terça-feira, 29 de novembro de 2022

REGISTRO DE AVENTURA DOMINUS PRIME - 3

 Nossos Heróis atravessam a floresta misteriosa, após o encontro com a criatura-ossos.

A travessia é tranquila. 

O fim da floresta se dá em um colina, que estranhamente tem o formato de um Urso-Tigre, uma criatura já extinta. Ao subir no alto da colina, eles tem uma visão desoladora: Arvores queimadas, desolação e uma quantidade enorme de corpos de goblins e kobolds, feridos por alguma arma impiedosa.

Os heróis não conhecem nada sobre esse local e evento, mas não deixam de pensar na vila goblin que encontraram anteriormente (na parte 1 dessa aventura).

Não querendo atravessar esse local sombrio, eles decidem contornar pela borda da floresta....

Caminham por um tempo até que finalmente retornam ao caminho e encontram um raro Carvalho Azul, um dos tipos de árvores mais belas e imponentes do mundo conhecido. Trata-se de uma árvore sagrada e que curiosamente se mantém intacta mesmo com toda destruição dessas terras.

Seguem caminho pela planície. Em um determinado momento, avistam um grande pássaro preso em uma armadilha. Danekin decide soltar o pássaro, e qual não foi a surpresa dele ao ver o pássaro se tranformar em um Dragão Menor, uma das muitas espécies de dragão que habitam aquelas terras. O Dragão Menor tem o poder de se transformar em outros animais.

Sem demora e sem ameaçar ninguém, o dragão levanta voo e parte em direção a uma vila próxima.

Curiosos - apesar de muito conhecido, um Dragão Menor é uma criatura rara - nossos aventureiros decidem seguir o dragão para ver o que poderia estar acontecendo.

A vila parece ter sido abandonada muito tempo atrás. Os únicos resquícios de vida são o Dragão e...um ninho.

Ao ver o ninho o Dragão se enfurece; Derat nota que está faltando um ovo.

Em fúria, o Dragão começa a cuspir rajadas de fogo nas casas da vida.

Teyralan e Ella se aproximam e em um esforço mutuo - em partes por Teyralan conhecer um pouco de linguagem draconiana - elas conseguem acalmar a fera.

O dragão conta (em sua linguagem peculiar) que apenas uma criatura seria capaz de ter pego seu ovo: o Basilisco Ígneo, uma criatura que habita as montanhas logo depois da planície. O dragão diz que seus ovos podem conferir poderes ao basilisco, tornando-o uma fera perigosa capaz de ameaçar muitos lugares.

Segundo o Dragão, o processo de preparo dos ovos leva muitos dias, e talvez ainda haja tempo de recuperar o item.

Mesmo sendo em uma direção oposta à que seguiam, os heróis decidem ajudar o dragão.

Partem em direção a montanha. O dragão fica para cuidar dos ovos restantes.

Na noite do primeiro dia de marcha, decidem acampar. Encontram uma cabana bonita no fim de uma encosta, onde decidem permanecer.

Logo chegam os donos da cabana: Um casal de goblins, já quase idosos...

Após um receio inicial, os goblins se convencem das boas intenções de nossos heróis. Eles contam que dias atrás um enviado misterioso veio oferecer grandes somas de dinheiro aos goblins e kobolds da região, em troca de um item precioso. O casal hesita em dizer que item seria esse, mas Teyralan consegue persuadi-los. Um mapa, que estava de posse dos goblins há muito tempo.

Ella mostra seu mapa e os goblins ficam surpresos e confusos. Mas ainda assim se recusam  dizer onde está esse item, e tb não dizem PORQUE esse item é importante a ponto de levar a um massacre.

E pela primeira vez Ella fala, ainda que pouco. Mas mesmo assim o goblins se recusam a dar mais informações.

Passam a noite lá, e quando chega a manhã partem rumo as Montanhas Ígneas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...