quinta-feira, 24 de novembro de 2022

REGISTRO DE AVENTURA DOMINUS PRIME - 2

 E segue aqui o registro da parte 2 da minha aventura inspirada em RECORD OF LODOSS WAR e que utiliza o DOMINUS PRIME como sistema.


Continuando...

Nossos heróis - Danekin, o guerreiro, Teyralan a elfa-maga, Ella, a silenciosa humana (?) e Derat, a camponesa - partem em direção ao Grande Lago, como indicado no mapa. No meio do caminho, encontram um marco famoso do mundo: O Gigante De Pedra, uma criatura que foi condenada por druidas a permanecer imóvel até o fim dos tempos em punição por suas más ações.

Chegando lá, eles presenciam uma perseguição: Uma elfa em vestes brancas está sendo perseguida por 3 Juízes, membros de uma misteriosa e temida Ordem de Clérigos dedicados a um Deus desconhecido.

Danekin e Teyralan acolhem a elfa, e interrogam os Juízes. Os juízes dizem que a elfa precisa ser aprisionada e punida. Danekin tenta descobrir qual crime a moça cometeu, e como não obteve resposta, decide que irá se opor a eles.

Eles partem sem resistência, mas não sem antes jurar que os heróis irão se arrepender muito em breve.

A elfa fugitiva se apresenta como sendo Maylin. Apesar da aparência frágil e angelical, há algo de incômodo e de arrogância em seus atos e palavras. Ela diz que está sendo perseguida pois ela descobriu a existência de um tesouro de grande valor no lado leste do mundo, algo que os Juizes procuram há muito tempo.

Sem sequer agradecer a ajuda dos heróis, ela parte.

Os heróis sentem que ainda ouvirão falar muito de Maylin...

...

Avançam mais algumas horas, até que chegam a um local inusitado: um grande lago, completamente seco, em frente a entrada da Floresta. O mapa aponta que o caminho deve passar pela floresta, mas nada diz sobre esse lago. No centro do lago, ergue-se um grande obelisco negro, que Teyralan sabe ser um dos indícios do Antigo Necromante, que aterrorizou o mundo eras atrás. Os Obeliscos Negros são símbolos de maldade e corrupção. E que tudo a sua volta se torna corrompido, incluindo florestas e lagos.

Eles cogitam contornar a floresta atravessando as montanhas ao lado, mas isso representaria 3 dias a mais de viagem.

Um caminho de terra elevado segue até o centro do lago, contornando o Obelisco e continuando até a entrada da floresta. Depois de muito pensarem, decidem que irão sim atravessar o lago e seguir floresta adentro.

A travessia do lago é tranquila e sem incidentes, apesar da aura de maldade que circula o obelisco.

Ao chegarem a entrada da floresta, se deparam com uma paisagem oposta ao que esperavam: é um lugar extremamente florido, bonito, quase místico.

Teyralan lembra a todos que não era assim que a floresta parecia a distância, e alerta a todos que isso pode ser um feitiço ou ilusão.

Adentram a floresta, e ficam ainda mais maravilhados.

Chegam a uma clareira, onde notam que uma grande criatura morreu ali, restando apenas seus ossos em meio a terra.

Os ossos ganham vida e atacam nossos heróis. 

Apesar do tamanho da criatura, e do fato dela ser imune a magia, Danekin, Teyralan e Ella vencem a criatura, que é reduzida a pó.

Teyralan sente que enquanto estiver nessa floresta, seus poderes mágicos não funcionaram exatamente como deveriam...


Continua...

Um comentário:

  1. Nem tudo o que reluz é ouro. Chumbo também brilha e os heróis estão em apuros.

    www.rpgamesbrasil.com.br

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...