terça-feira, 17 de agosto de 2021

200!

 Olha só:

Esse é o Post de número 200. 

Viva o underground.

Viva a produção independente.

Viva quem consegue viver ALÉM do hype.


Viva quem alimenta a cena independente e vai além de bombardeios marketeiros pulando na cara a cada 5 descidas da timeline.

Pode até parecer pouco, mas é uma meta não muito comum quando falamos de blogs underground.

Porque realmente não é fácil manter a motivação ao longo do tempo.

A maioria infelizmente para na metade do caminho, e eu não culpo quem faz isso não.

Ainda mais na cena do RPG nacional, uma cena altamente influenciada por nomes e campanhas de marketing.

Ficar no underground exige uma resiliência enorme, e pra mim esse número - 200 - é um sinal de que hoje sou mais resiliente do que era anos atrás.

Mas como sempre falo: nunca foi pelos números.

Sempre foi pela vontade de escrever sobre coisas que gosto. E sempre foi assim.

Quando se falava de D&D, eu estava falando de Fortaleza de Berdolock. Quando o assunto quente era trazer material para The One Ring, eu estava fazendo gameplays transcritas de "Lá e de Volta Outra Vez", um RPG de Senhor dos Anéis que só meia dúzia de pessoas conheciam 

E nem era consciente, juro que simplesmente são esses meus interesses.

Eu naturalmente tenho um carinho especial por aquilo fora do holofote, pelo underground.

O esforço que eu vejo na cena underground é difícil de ver fora dela.

E muitas vezes um jogo feito no word pra mim tem mais paixão, verdade e entusiasmo que muito documento frufruzento feito em apps caríssimos por profissionais de Edição.

Então é isso. Teve 200 disso, e vai ter outros 200.

Viva o underground.

Viva a produção independente.

Viva quem consegue viver ALÉM do hype.

Viva quem alimenta a cena independente e vai além de bombardeios marketeiros pulando na cara a cada 5 descidas da timeline.

Um comentário:

  1. Parabéns pela conquista. Manter um blog não é fácil. Lembro até hoje do meu primeiro post no RPGames Brasil. Fazer aquilo que gostamos não tem preço! Parabéns e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...