quarta-feira, 16 de outubro de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 25 - Parte Final!



Bom, galera, finalmente chegamos ao fim da primeira campanha no universo mágico de Harry Potter!
Foram 3 meses de aventuras, 25 sessões, mais de 10 simuladores de Mestre.

Gostei demais dessa aventura!

Além de testar e aprovar o RPG “Broomstix” – que sistema fodaaaaaaaaa – serviu para treinar a construção de histórias dentro de universos ficcionais já estabelecidos.

Já havia feito isso no gameplay de “Lá e de Volta Outra Vez”, no mundo de Senhor dos Anéis, mas agora foi tudo bem mais desenvolvido.

A aventura não parará por aqui; Thorson, Josy, Amanda e Katherine ainda viverão muitas novas aventuras, e em breve estarão de volta, encarando novos desafios...



Do Diário de Thorson Pockesmith, aluno do primeiro ano da Lufa lufa


“Ufa, nem acredito que estou aqui, novamente, no salão comunal da Lufa-Lufa! Levou quase 2 dias para parar de tremer depois que a professora Trelawney nos trouxe de volta para Hogwarts. Katherine, Josy e Amanda parecem ter interpretado toda a história de forma diferente – no mesmo dia, no jantar, vi as 3 conversando animadamente sobre tudo que havíamos passado.
Logicamente, devemos manter a história em segredo; o próprio Dumbledore nos pediu que não contássemos a ninguém o que havia acontecido. Ele nos parabenizou pela coragem e pelos serviços prestados à escola – disse que fomos extremamente corajosos. Mas também nos recomendou a pararmos com nossas incursões pelas dungeons, a fim de evitarmos perigos desnecessários.
Eu particularmente acredito que ela está certíssimo! Que loucura, andarmos sozinhos por locais milenares, sem saber o que lá se esconde (bom, agora sabemos que até um Dragão vive por lá). No entanto, as meninas parecem menos impressionados, e já ouvi mais de uma vez elas combinando uma possível volta aos corredores das masmorras.
Algumas coisas, no entanto, ficaram inexplicadas. Perguntei ao Diretor, mas ele disse que certas coisas ficam melhores quando a deixamos de lado.
Mas...
-Que criatura era aquela cujos olhos eu avistei nos corredores, no dia em que encontrei o livro e toda aventura começou?
-O que aconteceu com os alunos da Sonserina que ajudaram os bruxos das Trevas a entrarem no Castelo? Eles simplesmente sumiram depois do combate na Travessa do Tranco...
-Esses eventos tem alguma relação com toda essa história de Câmara Secreta que tem corrido de boca em boca entre os alunos?
Enfim, estamos a salvo. Agora só quero saber de estudar, e passar minhas horas vagas na biblioteca...”


2 comentários:

  1. sensacional! To até emocionado aqui bicho! <3

    ResponderExcluir
  2. Caro Tarcísio, essa incrível aventura teve alguma continuação?
    Vou utilizar a ideia do ritual para fazer uma aventura solo com minha namorada. Será que conseguiremos evitar que esse ritual seja completado? haha!

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...