segunda-feira, 14 de outubro de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 24 - Penúltima parte



Nessa penúltima parte do gameplay, usarei apenas o QUILL, e interpretarei Alvo Dumbledore, relatando ao Ministro da Magia Cornelius Fudge tudo que se passou...



 Pote de Tinta

Ameaça/perigo
Bruxos das Trevas/Comensais da Morte
Criaturas sinistras/Seres Malignos
Escola/Castelo de Hogwarts
Estudantes/Alunos
Ritos/Rituais
Criatura Reptiliana/ Dragão Romeno
Masmorras/Dungeons
Professores/Docentes
Indícios/Sinais

Dumbledore, logicamente, supera em muito uma pessoa comum, e possui os seguintes atributos:
Caligrafia: Bom
Coração: Bom
Linguagem: Bom

(sim, o cara é bom em tudo)

Profile: Você, Alvo Dumbledore, conseguiu salvar os alunos das mãos dos bruxos das Trevas, tendo eliminado alguns e dissipado o ritual. Infelizmente, os bruxos conseguiram aparatar antes de serem pegos realmente.
Você deve escrever uma carta ao Ministro da Magia Cornélio Oswald Fudge, relatando o ocorrido, e tentando fazer o ministro ver esse evento como sendo perpetuado por Comensais da Morte, e que talvez eles estivessem a serviço de “Você-Sabe-Quem”

Querido amigo e Ministro Cornelius,

“Creio que nesse momento você já deva estar a par de tudo o que aconteceu recentemente em Hogwarts, e da grande e terrível ameaça que se abateu sobre alguns de nossos queridos estudantes (-1). Julgo , no entanto, necessário meu próprio relato, uma vez que tomei parte direta no confronto final e suspeito que a verdade por trás desses tristes acontecimentos seja ainda mais sombria e preocupante.
(+1)

Nossa antiga escola (-1) foi invadida e atacada. Com a ajuda de alguns alunos da Sonserina (cujos nomes se encontram em um pergaminho sigiloso, em uma outra coruja, a fim de preservar o nome das famílias desses jovens, que muito provavelmente não sabem no que seus filhos estavam se metendo), um grupo de bruxos das trevas conseguiu invadir nossas instalações, entre as quais a Torre dos Fantasmas. Sabemos o quão perigoso seria se os itens ali presentes caíssem em mãos erradas.
(0)

Nossas masmorras foram invadidas também, e apenas a coragem – ou deveria dizer “imprudência” – de 4 alunos (os alunos Thorson Pockesmith, da Lufa Lufa, Katherine , também da mesma casa, Josy Johanson, da Sonserina e Amanda Ceroullia, da Corvinal), que investigaram os estranhos acontecimentos por simples curiosidade, deu-me as pistas necessárias para entender o que estava acontecendo.
(+1)

Segundo os documentos que consegui, e seguindo as pistas conseguidas por esses nobres alunos – que por pouco escaparam da aventura – eu descobri que existe um grande complô de bruxos tentando realizar um ritual(+1) até então desconhecido, de grande poder, e cujo resultado faria com que todas as criaturas mágicas do mundo – veja bem, eu disso TODAS! – obedecessem ao comando de um deles. Justamente por conta disso, segue em anexo a lista de itens que fazem parte do estranho ritual, e recomendo fortemente que esses objetos sejam destruídos imediatamente. Será uma pena vivermos em um mundo sem a Muleta de Krepper, ou mesmo as Moedas Alisadoras de Sullivan IV, mas é um preço pequeno a ser pago. Não podemos das chances. Mas algo mais me intriga...
(+1)

Creio que as ações desses bruxos- que infelizmente conseguiram fugir, não sem grandes baixas – é extremamente parecida ao modus operandi dos antigos Comensais da Morte. Sei o pavor que tal afirmação pode trazer, mas negar indícios tão evidentes (-1)seria um erro que certamente nos arrependeremos no futuro, se assim optarmos. Em vista dos recentes acontecimentos com o Senhor Potter, devemos interpretar isso como um chamado à preparação. Tempos sombrios se avistam, Cornelio; temos que estar prontos.
Assim, na certeza de que você certamente refletirá profundamente essas questões e tomará a decisão mais acertada para o mundo bruxo, me despeço; minhas mãos estão geladas, preciso achar minhas luvas de crochê gentilmente cedidas pela professora Trelawney...ainda que não acredite que elas tenham o poder de revelar resultados da copa mundial de Quadribol, como a professora afirmou, são excelentes para dias frios como esse...”

(+1)


Pontuação total: 2 (muito, muito ruim!)

Consequências: O Ministro Cornelius Fudge nem se dignou a responder tal missiva. Tivesse ele acreditado, talvez tudo tivesse se passado de forma diferente; talvez a Ordem da Fênix tivesse ressurgido com antecedência. mas o que está feito, está feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...