quinta-feira, 3 de outubro de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 23


Reacapitulando...

"Enquanto Thorson, Amanda e Katherine lutavam por suas vidas em algum lugar sombrio na Travessa do Tranco, Josy ficou “detida” nos aposentos do próprio Alvo Dumbledore, que sabendo que a aluna estava na mira de bruxos das Trevas, incumbiu Hagrid de zelar pelo bem estar da moça. Após alguma conversa com Hagrid, Josy se deixa vencer pelo cansaço, e adormece em uma confortável e espaçosa poltrona da sala do Diretor.

Ao acordar, ela percebe que Hagrid não está mais lá. Há apenas um bilhete em cima da mesa:

“Querida Aluna Josy, tive que partir, não pude esperar mais. Tem rosuinhas e chocolate quente no armário da direita. Não confunda com o armário da esquerda, esse costuma provocar feridas sérias em qualquer um que se aproxime dele.
Evite mexer nas coisas espalhadas pela mesa de Dumbledore.
Se você ver uma fênix por aí, de a ela algumas bolachinhas. Se ela ficar encarando você por mais de 3 minutos, seria melhor correr. Ela não gosta muito de alunos da Sonserina.
Atenciosamente, Hagrid”

E Josy percebe que está sozinha no local mais mágico de toda Hogwarts...



Josy: Meu Deus, preciso muito explorar isso aqui. Tem alguma porta conduzindo para algum outro comodo?

Mestre: Muito provavelmente. Rolo 2d10, tiro 6 e 8. Sim. Rolo o Fate Dice: 9. Nada especial.
Você vê uma pequena portinhola de madeira , toda trabalhada e esculpida, logo embaixo da escada. A escada em espiral sobe até o que parece ser um observatório, ou quem sabe até o telhado do castelo. O que você faz?

Josy: Vou me aproximar da portinhola. Ela está aberta?

Mestre: Muito improvável: rolo 2d10, tiro 1 e 9. Não, está trancada. Rolo o Fate Dice: 2. É um “não “ excepcional.

Quando você se aproxima da portinhola, algum mecanismo se ativa. A madeira da portinhola começa a crescer como se fosse uma planta, crando novas camadas, cheias de espinhos brilhantes e extremamente pontiagudos, como se se protegesse de algum perigo iminente.

Josy: Bom, com certeza não é algo que eu queria ver mesmo. Acho que vou tentar subir a escada em espiral. O alçapão lá em cima está aberto?

Mestre: 50/50 de chances. Rolo 2d10, e tiro 3 e 10. Sim, está aberto. Você sobe?

Josy: Sim. O que eu encontro no andar superior.

Mestre: Vamos ver. Rolo 2d10 e consulto a Detail Check Table. 3+4 = 7 = Algo contra a Trama Principal. Você encontra o que parece ser um sótão sujo e empoeirado, repleto de livros escolares velhos.

Josy: Droga! Tenho certeza que e só um feitiço para não descobrir o que tem aqui de fato! Ah, se eu soubesse alguns contra-feitiços...

Desço, contrariada, para o aposento principal.

Mestre: Nesse momento , você escuta um barulho abrupto, e do nada aparatam Thorson, sangrando e todo sujo, Amanda, com olhar assustado, e Katherine, quase vomitando, todos de mão dadas, junto com a professora Trelawney.

Katherine: Ué, os professores sempre falam que é impossível aparatar e dsaparatar dentro do castelo de Hogwarts...

Professora Trelawney: Minha querida aluna, se DUmbledore julgar necessário, nós podemos aparatar onde quer que ele quiser!
Com licença, preciso ir, estou lendo um livro muito interessante, e preciso terminar o capitulo 10. Quero saber como termina a história de amor entre o Fantasma de Sir Loren e a Vampira Daisy Mcmillian, muito interessante...

Mestre: e abrindo a porta, a professor sai tranquilamente, deixando todos vocês de boca aberta, sem saber direito o que dizer...

Continua....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...