domingo, 25 de agosto de 2019

Choice of The Dragon, um bom CYOA gratuito para celular

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje retorno com a seção do nosso blog onde dou  dicas e faço rapidíssima  análises de jogos estilo "Choose your own Adventure", os famosos livros jogos, mas que foram feitos especialmente para celular.

Indico aqui apenas os jogos que eu joguei é que tenha gostado, e acima de tudo, que sejam GRATUITOS ( ou que ao menos uma parte do jogo seja!)
O jogo de hoje é uma grande surpresa, definitivamente um dos melhores que já encontrei....



A Escolha do Dragão




O jogo foi criado por Dan Fabulich e Adam Strong-Morse, da Choice of Games LLC, e tem uma proposta simples: trata-se de uma história de fantasia medieval clássica e simples, com todos os clichês que tanto amamos nesse tipo de Aventura...com a diferença que você interpreta o Dragão da história.
E não é um dragão amigo da garotada não, e sim um dragão clássico que só quer saber de acumular tesouros, devorar camponeses, dizimar grupos de aventureiros, raptar princesas e tacar o terror em tudo!

Pontos positivos

O que mais chama a atenção é que se trata de um jogo escrito de forma super bem humorada, com algumas passagens quase hilárias, sem contudo perder o clima de fantasia e Aventura. Sério, é impressionante a forma como o autor soube dosar no texto essas características.
Outro ponto super positivo é a história em si, que pega todos os pontos comuns do gênero e os dispõe de forma super atrativa, agradável, é que gera a vontade de continuar.
E por último, uma vez que jogo muitas histórias interativas pelo celular, percebo que existe a tendência desses jogos serem mais sobre a história em si do que sobre o personagem; aqui não...tudo é sobre "ser um dragão".

Pontos negativos

Cito apenas o fato da história ser toda em inglês, e exigir um nível de fluência alto para ser plenamente aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...