quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A Biblioteca Seráfica - Mais Shadowlands no Blog!

Galera, uma rápida aventura solo esses dias na minha campanha  de Mighty Blade nas Shadowlands me presenteou com mais esse cenário, uma biblioteca sombria e misteriosa perdida nos Vales da Aurora, sendo talvez o único lugar do mundo todo das Shadowlands a ter registros do mundo antes do grande cataclismo que lançou tudo na escuridão.

O caminho para a Biblioteca Seráfica



Ninguém sabe ao certo onde fica a Biblioteca. Sabe-se que alguns Membros da Fortaleza das Estacas, uma ordem quase militar de Lobisomens que vivem nos Pântanos Fétidos, empreendem longas buscas para encontrá-la, muitas vezes atrás de um único pergaminho, ou uma única frase de algum tomo.
Verdade é que é impossivel encontrar o caminho para a Biblioteca. O que é preciso fazer é encontrar a Mulher Velha.
A Mulher Velha é uma senhora em roupas elegantes e novas que vaga pelas terras sombrias. Ela não possui o dom da fala, e ninguem faz a menor ideia de quem ela seja de fato.
Alguns dizem ser uma bruxa, outros dizem ser uma vampira, muitos dizem ser um espectro amargurado, e outros atestam ser a propria manifestação da Biblioteca.

Qual seria a verdade?


Apenas a Mulher Velha sabe o caminho, e ela cobrará um preço alto, que nunca será dinheiro, joias ou bens materiais.
Será algo bem mais precioso, e do qual você nunca poderá revelar a ninguém, sob pena de sofrer uma maldição terrível caso revele a alguém.

A Mulher Velha conduzirá aqueles que aceitarem o acordo até a Biblioteca, um prédio enegrecido de arquitetura gótica.
Não há bibliotecários na Biblioteca Seráfica. No entanto, os corredores e salas sempre estarão limpos e arrumados, e os livros e pergaminhos em suas respectivas estantes.
Lá dentro, reina a escuridão, e apenas uma tocha ou lampião pode auxiliar na leitura.
Não se sabe por que do nome "Seráfica", e verdade é que ninguém se lembra de ter existido tal biblioteca ANTES do grande cataclismo.

Teorias e Rumores

- A Biblioteca existe em duas dimensões simultaneamente - o inferno, sua dimensão original, e aqui, nas Shadowlands;
- Existe uma série de corredores subterrâneos que se estendem por centenas de quilometros, ligando a Fortaleza das Estacas, o o Castelo do Lorde Vampiro;
- Só se pode pegar o livro ou pergaminho que motivou sua busca e ida até lá. Tentar ler qualquer outra coisa lá conduz a loucura e morte;
- O nome "Seráfica" faz referencia aos verdadeiros donos da Biblioteca, anjos caidos de grande maldade e poder;
- Realmente a Biblioteca é governada por anjos, o que prova que o grande cataclismo destruiu também os reinos celestiais, sendo esses anjos os unicos sobreviventes do Céu verdadeiro;


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...