quarta-feira, 31 de julho de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 20

Bom, galera, dentro da cronologia oficial da saga, hoje, dia 31 de Julho, é aniversário de Harry Potter!
Uma data muito especial dentro de nossa cronologia.
Foi hoje, no longinquo ano de 1980, que nascia o Menino que Sobreviveu.
Foi nessa data, em 1991, que Hagrid apresentou o mundo bruxo ao menino!

Assim, numa data especial dessas, não poderiamos ficar sem continuar nossa história nesse mundo!



Hoje vou usar como oraculo o sistema de Probabilidades do sistema Aventuras Fantasticas, livro
básico!





Recapitulando...

"Thorson , Katherine e Amanda estão em um porão escuro em algum lugar sombrio e sinistro da Travessa do Tranco, lugar habitado e frequentado por bruxos de reputação duvidosa.
Eles foram para lá contra suas vontades, e é com espanto que percebem alguns fantasmas - aparentemente congelados - no fundo do aposento, segurando um objeto bem peculiar, que você consegue identificar como sendo o Relógio de Merlin.
Mas o barulho de chaves deixa algo claro: Alguém se aproxima...


Thorson, Amanda e Katherine pensam rápido.

Amanda: Vamos tentar ficar escondidos - atrás dos fantasmas, que não estão tão transparentes - e vamos atacar!

Thorson: mas eu não sei nenhum feitiço de ataque!

KAtherine (procurando algum objeto): Taque algo na cabeça da pessoa!

(Há algum objeto pesado e pequeno por ali? 3 em 6 de chances = 2. Sim
Tem um livro gigantesco e embolorado, muito pessado.)

Amanda: Eu vou fazer uma luz muito forte com minha varinha. E você, Katherine, que ja é do terceiro ano, ataca!

Pois bem, a porta começa a ser aberta.

(É Dumbledore que entra? 1 em 6 = 2 não)
(É MInerva? 1 em 6 = 6. Não)
(è Sibila Trelawney? 1 em 6 = 2 ,não)
(É o professor FLitwick? 1 em 6 = 6, não)

Uma mulher de aparência sinistra entra. É a mesma mulher que encurralou Amanda nas Dungeons.
Ela consegue perceber que os alunos estão escondidos?

Agora vou rolar um teste resistido.
Cada lado tirará 1d20 ( dado oficial do Broomstix), o melhor resultado vence.

Alunos: 12
Bruxa: 14

Brux: Ahhh, vocês estão aí , atrás dos fantasmas...certamente querem se juntar a eles! Mas não...voces tem um lugar especial hoje...a amiguinha de de vocês não veio...a Josy, acho que esse é o nome dela...mas vocês tem que servir.

Thorson: Eu jogo o livro nela!

(Rola 1d20 = 9. Um sucesso Marginal.)

A bruxa conjura um feitiço
1d20 + 6 = 9, um sucesso marginal. O Livro é simplesmente jogado de lado.

Bruxa: um livro não será o suficiente!

Katherine sai, e tenta acertar um feitiço- Expeliarmus - de desarmar na Bruxa.

Ela tomará o Atributo Magia da Bruxa como Penalidade (-6)
1d20 + 2 - 6 = 1. O feitiço sequer é conjurado!

A bruxa sorri!!!!

Ela aponta a varinha e grita: Petrificus totalus!

(1d20 + 6 = 18. Amanda cai no chão, dura como pedra.)


Outras pessoas se aproximam? 3 em 6 = Sim

Um homem em vestes negras, enorme, e sinistro.

Bruxa: Lorde Ravenlown, pode levá-los. Chegou a hora do ritual começar!


E tanto a bruxa como Lorde Ravenlown sorriem sinistramente...

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...