Bom, galera, chegamos na parte 19 de nossa Aventura em Hogwarts...a história começa a se encaminhar para um fim.
Hoje utilizarei o RPG solo MENTAL, na sua versão avançada".
Nossa Aventura recomeça com os alunos Thorson, Katherine e Amanda, dentro de um porão sinistro, escuro e espaçoso...
PALAVRA-CHAVE: SINISTRO
No RPG Mental, a palavra-chave determina o teor e clima da cena, bem como a quantidade de perguntas que guiarao as ações dos personagens. Serao 9 perguntas... perguntas cuja ultima letra façam parte da palavra--chave nos dao "sim" como resposta. Do contrário, a resposta é"nao"...
Pergunta número 1: Há mais pessoas no lugar?
R: sim. Conforme os olhos de nossos alunos se acostumam a escuridão, eles percebem que mais pessoas estão ali, ou ao menos o que parecem ser pessoas...
Pergunta número 2: São fantasmas?
R: sim. Um grupo de fantasmas está parado, observando os alunos, com expressões assustadas...
Thorson: ok...eu tento me aproximar deles, ao mesmo tempo em que pergunto a Katherine e Amanda se elas estão bem...
Amanda: eu estou bem...mas não me lembro como vim parar aqui...
Katherine: eu também não...mas a julgar pela minha fome, eu devo estar aqui a bastante tempo...
Thorson: você sumiu a 2 dias, Katherine...a escola inteira está atrás de voce...
Pergunta número 3: os fantasmas interagem de alguma forma?
R: Não. Eles permanecem inertes no fundo da sala.
Thorson: eu tento me aproximar, cautelosamente...
Pergunta número 4: há alguma coisa suspeita a nossa frente?
R: nao. Apenas alguns moveis velhos, uma estante de livros velhos de administração e objetos quebrados e empoeirados.
Katherine pergunta:
Pergunta número 5: tem alguma janela por aqui?
R: sim. Uma pequena janela cerca de 30 centímetros abaixo do teto.
Amanda: eu me ofereço o fazer "pezinho" para que a Katherine suba e tente ver através dela...
Pergunta número 6: estamos proximos de algumas ruas?
R: sim. Você (Katherine) olha pela janela e ve uma rua sinistra, sombria.
Katherine: minha nossa! Eu sei onde estamos...na Travessa do Tranco!
Thorson:
Pergunta numero 7:algum fantasma está segundo algum objeto misterioso?
R: sim. O fantasma de um homem vestido pomposamente está segurando o que parece ser um relógio antiqüíssimo.
Pergunta numero 8: E o relógio de Merlin?
R: Sim. Você se recorda de ter estudado sobre objetos mágicos famosos, e lembra de ter visto um desenho desse mesmo objeto. Também se lembra de ter lido que talvez o objeto estivesse guardado a 7 chaves na Torre dos Fantasmas.
Thorson: eu tento pegar o objeto...
Amanda pede silêncio.
Alguns barulhos.
Pergunta número 9: é barulho de água?
R: nao. É barulho de chaves....alguem se aproxima...
Continua...
Marcadores
- Aesthetics
- Análises
- Aquisições
- Arte dos Aventureiros
- Criação de Mundos
- Dicas e Sugestões
- Dominus Prime
- Entrevistas
- Gameplay - Transcrições
- Harry Potter Gameplay
- Leitua RPGística
- Literatura RPGistica
- Lojinha do Tarcisio
- Mighty Blade
- Off-Topic
- Quadrinhos
- Solo no Celular
- Viagem através de Mirkwood - Gameplay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer
Olá, pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...
-
Galera, essa postagem terá por objetivo ir aos poucos - bem aos poucos - compilando nosso acervo em um unico local, a fim de facilitar o ace...
-
Galera, eis aqui um post bem despretensioso sobre os muitos sistemas de RPG solo. Quando comecei a pesquisar sobre o tema, 3 anos atrás, ha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário