sexta-feira, 26 de julho de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 19

Bom, galera, chegamos na parte 19 de nossa Aventura em Hogwarts...a história começa a se encaminhar para um fim.
Hoje utilizarei o RPG solo MENTAL, na sua versão avançada".

Nossa Aventura recomeça com os alunos Thorson, Katherine e Amanda, dentro de um porão sinistro, escuro e espaçoso...

PALAVRA-CHAVE: SINISTRO



No RPG Mental, a palavra-chave determina o teor e clima da cena, bem como a quantidade de perguntas que guiarao as ações dos personagens. Serao 9 perguntas... perguntas cuja ultima letra façam parte da palavra--chave nos dao "sim" como resposta. Do contrário, a resposta é"nao"...

Pergunta número 1: Há mais pessoas no lugar?
R: sim. Conforme os olhos de nossos alunos se acostumam a escuridão, eles percebem que mais pessoas estão ali, ou ao menos o que parecem ser pessoas...

Pergunta número 2: São fantasmas?
R: sim. Um grupo de fantasmas está parado, observando os alunos, com expressões assustadas...

Thorson: ok...eu tento me aproximar deles, ao mesmo tempo em que pergunto a Katherine e Amanda se elas estão bem...

Amanda: eu estou bem...mas não me lembro como vim parar aqui...

Katherine: eu também não...mas a julgar pela minha fome, eu devo estar aqui a bastante tempo...

Thorson: você sumiu a 2 dias, Katherine...a escola inteira está atrás de voce...

Pergunta número 3: os fantasmas interagem de alguma forma?
R: Não. Eles permanecem inertes no fundo da sala.

Thorson: eu tento me aproximar, cautelosamente...

Pergunta número 4: há alguma coisa suspeita a nossa frente?
R: nao. Apenas alguns moveis velhos, uma estante de livros velhos de administração e objetos quebrados e empoeirados.

Katherine pergunta:

Pergunta número 5: tem alguma janela por aqui?
R: sim. Uma pequena janela cerca de 30 centímetros abaixo do teto.

Amanda: eu me ofereço o fazer "pezinho" para que a Katherine suba e tente ver através dela...

Pergunta número 6: estamos proximos de algumas ruas?
R: sim. Você (Katherine) olha pela janela e ve uma rua sinistra, sombria.

Katherine: minha nossa! Eu sei onde estamos...na Travessa do Tranco!

Thorson:
Pergunta numero 7:algum fantasma está segundo algum objeto misterioso?
R: sim. O fantasma de um homem vestido pomposamente está segurando o que parece ser um relógio antiqüíssimo.

Pergunta numero 8: E o relógio de Merlin?
R: Sim. Você se recorda de ter estudado sobre objetos mágicos famosos, e lembra de ter visto um desenho desse mesmo objeto. Também se lembra de ter lido que talvez o objeto estivesse guardado a 7 chaves na Torre dos Fantasmas.

Thorson: eu tento pegar o objeto...

Amanda pede silêncio.

Alguns barulhos.

Pergunta número 9: é barulho de água?
R: nao. É barulho de chaves....alguem se aproxima...



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...