terça-feira, 4 de junho de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 15

Continuando nossa saga...

Recapitulando...

Thorson acha uma Chave de Portal nas Dungeons de Hogwarts, e é transportado para algum lugar escuro e misterioso, onde encontra uma Katherine assustada e confusa...
Josy e Amanda se encontram ainda nas masmorras, a procura da aluna desaparecida...
Doby está a procura delas, pois ele sabe que , além de pessoas más intencionadas, há um dragão à solta.
O professor Flitwick foi visto andando pelos corredores, em busca (desesperada) pela professora Trellawney...


Cena

Amanda, após se separar de Josy, segue em frente, explorando o amplo e sombrio corredor ...



Mestre: Vou rolar para ver o tema dessa Cena
1d20 = Captura

Você, Amanda, caminha pelo corredor escuro, quando, de repente, logo atrás de você, escuta uma voz sinistra:
"Estamos vendo você, garotinha! Você deveria estar sozinha de fato aqui?", seguido de uma risada capaz de gelar a espinha.

Josy: O quão perto a voz parecia?
Rolo 1d10 = 9. Muito perto, apenas alguns metros de distância.

É uma voz masculina ou feminina?

Mestre: rolo um dado, a chance é 50/50; menor que 50, masculina; acima de 50, feminina.
1d20 = 16. A voz é feminina (para entender a rolagem, consulte o sistema Zathrum)

Amanda: Vou tentar correr e virar algum corredor, procurando algum esconderijo.

Mestre: Ok, faça o teste pra ver se consegue.

Amanda: Rolo 1d20 = 13. um sucesso Mediano.

Mestre: Você corre, ouvindo passos apressados atrás de você. Vira a esquerda, e percebe um espaço na parede que talvez lhe protegesse. Você entra rápido lá. O corredor por onde entrou é mais escuro do que o anterior.

Amanda: Caso eu esteja sendo seguida, vou tentar usar meu dom de "espiar" para tentar identificar minha perseguidora...

Mestre: Faça o teste então!

Amanda: Rolo 1d20, e somarei +1 ao resultado. 1d20 = 5+1 = 6. Um Sucesso Marginal.

Mestre: Você fica o mais quieto possivel...de repente, uma sombra, uma silueta pode ser vista...uma mulher

Amanda: Eu reconheço ela?

Mestre: Vamos ver...rolo 1d20, e consulto o oráculo de sim e não do Zathrum. 1d20 = 9. Não, mas...
e ainda complemento com a seguinte pergunta: O quão velha é essa mulher?
1d10 = 7. Já é uma mulher adulta, por volta dos 35 - 40 anos de idade.
Você não a conhece, mas as feições dela lhe são estranhamente familiares

Ela para bem perto de onde você está, como se soubesse que você está escondida em algum lugar próximo...

Amanda: Bom...eu tenho muito contato com minha vassoura...vou tentar usar o feitiço accio, que já vi alguns alunos usando ano passado. Falo baixinho "Accio Scopulas", me concentrando fortemente nela...

Mestre: Faça um teste, e tome uma penalidade de -4, pela difculdade da ação e pela distancia...

Amanda: Ok...rolo 1d20 = 11-3 = 8. Um sucesso Marginal.

Mestre: Você sente que o feitiço funcionou, mas levará um tempo até a vassoura chegar. E , infelizmente, a mulher ouviu o seu comando. Ela se aproxima, e olha diretamente para vocÊ:

Mulher: Ora ora, se não é a menininha curiosa?! Vamos conversar um pouco...

Amanda: Vou tentar distraí-la até minha vassoura chegar. Eu Falo:
"Quem é você? O que você está fazendo por aqui?", com a maior naturalidade possivel.

MEstre: vamos ver o quão agressiva é a ação dela. Rolo 1d10 = 5.
Ela se aproxima ainda mais, de forma decidida, mas sem parecer demasiadamente agressiva.

Mulher: Você ainda não me conhece...mas em breve ouvirá falar de nós...todo mundo logo ouvirá sobre os Colecionadores de Hogwarts! Com certeza!


Amanda: será que minha vassoura já vai chegar?
Rolo 1d20 e consulto o oráculo. 1d20 = Sim.

Eu me coloco ainda mais perto da mulher.

Amanda (para a mulher): Se eu fosse você, tomaria cuidado...

Mestre: Vamos se a vassoura bate com tudo na mlher. Rolo 1d20 e consulto o oráculo. 1d20 = 1

Mestre: Infelizmente, a vassoura vem bem rápido, e inves de bater na mulher, baste direto na sua cabeça.
Faça um teste com -5 de penalização para não desmaiar...

Amanda: rolo 1d20 = 7-5= 2. Falha.

Mestre: Ok...a vasoura lhe acerta com tudo. Você não chega a desmaiar totalmente, mas cai no chão, com a visão turva e os sentidos confusos. Consegue escutar algumas vozers antes de desmaiar.

"Mais uma, Magricela? Bom, muito bom...vamos levar ela daqui..."


E logo tudo apaga...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...