quinta-feira, 20 de junho de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 16

Continuando nossa saga...

Recapitulando...

Thorson acha uma Chave de Portal nas Dungeons de Hogwarts, e é transportado para algum lugar escuro e misterioso, onde encontra uma Katherine assustada e confusa...
Josy e Amanda se encontram ainda nas masmorras, a procura da aluna desaparecida...
Doby está a procura delas, pois ele sabe que , além de pessoas más intencionadas, há um dragão à solta.
O professor Flitwick foi visto andando pelos corredores, em busca (desesperada) pela professora Trellawney...
Amanda encontra uma mulher sinistra nos corredores. Após um feitiço Accio muito bem sucedido - até demais - Amanda cai inconciente. 

Agora vamos ver como Josy, aluna da Sonserina, se sairá nas masmorras de Hogwarts...

Nessa gameplay, além do RPG Broomstix, irei utilizar o sistema solo Impetus.





Mestre: Josy, você segue pelo corredor da Direita, o mesmo de onde o professor Flitwick veio minutos atrás...o que você quer fazer?

Josy: Vamos ver...vou tentar acender minha varinha com um feitiço Lumus.

Mestre: Ok...role 1d20, e some sua pontuação de MAGIA.

Josy: Rolo os dados, e tiro ¨6. Somo mais 1 de MAgia, e tenho um sucesso marginal.

Mestre: Certo. Sua varinha ilumina , e você consegue enxergar um pouco a sua frente.

Josy: O que eu vejo?

Mestre: rolando nas tabelas do Impetus. 6 e 6. tiro 2 e 4. "Um novo Obstaculo Inesperado fica no caminho do seu objetivo imediato" e "Um amigo se torna um inimigo'

De repente, você vê um vulto a sua frente. Parece ser uma mulher, caminhando sinistramente, como se fosse uma morta viva. 

Josy: Eu reconheço essa mulher?

Mestre: Sim. É a professora Trewlaney! Ela está diferente...seus olhos estão mostrando apenas a parte branca, e ela começa a falarcom uma voz profunda e quase gutural. É realmente assustador.

Josy: o que ela diz?

Mestre: Rolo nas tabelas do Impetus para saber. Tiro 1 e 4. "Alguém inesperado quer ferir você"

Ela diz: O perigo virá de onde menos esperamos...na noite escura, quando todos os olhos magicos estiverem ocupados com seus feitiçoes, ele virá, do outro lado, e nada mais será como antes!"

E ela desmaia, caindo desacordada a sua frente. 
O que você faz?

Josy: Eu grito pelo professor Flitwick!

Mestre: Será que ele aparecerá? Rolo 1d6 = Não.

Ninguém aparece.

Josy: Vou tentar voltar pelo caminho da biblioteca e chamar ajuda!

Mestre: vamos ver o que acontece no caminho. rolo 2 e 1. Alguém que você pensou que estava do seu lado tem outra coisa em mente.

Voc~e se dirige a escada que sobe até a entrada das Dungeons, quando escuta algumas vozes atra´s de voc~e chamando seu nome. Você se vira, e v~e que são 3 alunos mais velhos da sua casa, Sonserina, São dois meninos e 1 menina. Eles sorriem  de forma assustadora.

"Olha ali, Magricela...se não é uma das nossas!"

Diz um deles, um que usava óculos e que era meio gordinho.

"Vamos chamá-la para se juntar á nós?" - fala zombeteiramente a menina, de cabelos ruivos.

"Não...vamos dar um jeito nisso agora mesmo" , diz o terceiro, um rapaz atlético de cabelo cumprido.

Ele puxa a varinha e grita:

"Obliviate"

Role 1d20, e leve 5 de penalização para evitar ser atingida.

Josy: Rolo 1d20 e tiro 11, menos 5 = 6. um sucesso Marginal.

Mestre: Você consegue! O que quer fazer?

Josy: Vou tentar correr e sair pela Biblioteca.

Mestre: Role 1d20

Josy: 1d20 = 13. Consigo!

Eles me seguem?

Mestre: Vamos ver...1d6 = 4. Sim, mas...

Eles param tão logo você adentra a Biblioteca. Mas você sente que eles não desistiram.

O que você vai fazer?



Continua...

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