segunda-feira, 24 de junho de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 17

Bom, pessoal, nessa sessão irei usar como emulador de Mestre o jogo 3 Stone Stories, cuja versão em portugûes pode ser lida aqui: 3 Stone Stories.

A aventura começa exatamente onde a parte 16 terminou: Josy, aluna da Sonserina, sai das Dungeons do Castelo pela entrada que se encontra na Biblioteca. Muito provavelmente ela foi seguida...


Cena



Josy olha em volta, com medo e sem fôlego. Ela sabe que será seguida. precisa encontrar algum professor ou funcionário. Ela pensa um pouco, e decide que irá chamar a bibliotecária, a exigente Madame Irma Pince, temida e odiada por muitos alunos. Mas a passagem para as dungeons se encontram no fundo das estantes, e madame Irma Pince se encontra na entrada. É um longo caminho até lá , cheio de corredores e salas de leitura.

Josy, primeiramente, irá procurar algum lugar para se esconder, e e esperar algum tempo lá, caso ela seja seguida pela mesma passagem.

Rolo 3 dados de 6 lados. Cada 4 ou + é um sucesso.
Resultado: 5, 6 e 2. 2 sucessos.

Segundo o 3 Stone Stories, devo descrever como consigo realizar, e a história deve seguir.

Josy olha em volta, e vê, no canto da ultima sala de leitura, aquela  que fica próxima à àrea Restrita, um grande armário de madeira envelhecida e coberto de poeira. Ela se aproxima, na certeza de que o mesmo se encontra fechado, e para surpresa dela, está aberto - aberto e vazio. Ela imediatamente, sem chamar atenção, entra lá dentro, fechando a porta , deixando uma pequena fresta para ver o que se passa do lado de fora.

Segundos depois, ela vê os 3 alunos da Sonserina  que a ameaçaram nas dungeons passando apressadamente, sussurrando:
"Magricela, eu disse que a gente tinha que acabar com ela sem muitas brincadeiras...e se ela contar pra algue,?"
"Vamos achá-la, e dar um fim nela!", respondeu a menina, aparentemente a lider do grupo.

E eles passam apressados.

Josy espera cerca de 10 minutos, totalmente em silêncio. Depois, com muita ansiedade, ela sai, cuidadosamente,
Agora ela tentará chegar até a Madame Irma Pince.

Rolo 3 dados; Resultado: 6, 6, 6.

Avance a história e acrescente uma benção.

Josy vai, rapida, ainda que cautelosa, rumo a entrada. Chegando até ao salão inicial da biblioteca, ela avista Madame Pince - e mais que isso, avista Alvo Dumbledore, o diretor em pessoa.

Ela corre, esbaforida, e começa sem rodeios a contar o que aconteceu nas dungeons. Madame Pince fica visivelmente irritada.
"Como...como você sabe sobre as dungeons?!"
Mas Dumbledore ouve atentamente.

Será que Josy conseguiu convencer o Diretor?

Rolo 3 d6. Resultado: 6,4 e 2.

Consegue!

O Diretor escuta atentamente, não escondendo certa surpresa. Por fim ele se dirige à Madame Pince

"Bibliotecária, dispense os alunos imediatamente, e convoque a professora Minerva e Severo Snape. Vá com eles para as dungeons, e ..bem, eles saberão o que fazer...quanto a você, aluna Josy, você corre grande perigo. Esses alunos - que já suspeitava, infelizmente - tentarão fazer algo ruim com você. Você precisa de proteção. "

E nesse momento, alguém enorme entra dentro da Biblioteca, desajeitadamente.

"Hagrid, essa é a menina Josy, aluna da Sonserina. Josy, esse é o nosso Guarda-caças, Hagrid. Ele será seu guarda costas. Hoje, por motivos de segurança, vocês irão ficar em meus aposentos, na sala do Diretor. Hagrid, não deixe nada acontecer com ela!"

Josy pergunta então à Dumbledore sobre seus amigos.

"Não se preocupe, senhorita Johansson. Eu mesmo irei procurar por eles. E eu sempre encontro o que procuro..."


Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...