Bom, galera, hoje continuo o gameplay de Harry Potter apresentando uma forma de organizar o gameplay mais parecido com uma partida tradicional, dividindo as ações em "Partes do Mestre" e "Parte dos Jogadores".
Continuo utilizando o Mythic.
Recapitulando...
Todos os professores e o diretor Dumbledore mobilizam a escola, a fim de empreenderem busca a aluna Katherine, que desapareceu na Torre dos Fantasmas. Enquanto Thorson Pockesmith conversava com o diretor, as alunas Josy (sonserina ) e Amanda (Grifnória) partem para as dungeons de Hogwarts, a fim de procurarem por Katherine entre os corredores e salas secretas que ali existem...
Cena
Fator de Caos 6
Mestre: Ok. VOcês, Josy e Amanda, descem até o inicio da dungeon, logo abaixo da biblioteca. O que vocês encontram lá? Vejamos...
Rola 2d100. 33/100 = Parar/Information
Vocês notam que as paredes estão diferentes...existem alguns quadros pendurados que não estavam ali na ultima vez que vocês estiveram aqui! São cerca de 5 quadros...antes de vocês agirem, vou determinar qual evento aleatório acontece, afinal, caiu 33 nos dados, numeros iguais abaixo do fator de caos, o que indica que um evento ocorreu!
Event Focus: 1d100= 15 = Ação de um NPC
Event Meaning: 1d100/1d100 = 28/72 = Separados/Adversidades
Pergunta ao oráculo: Esse "NPC" é uma criatura mágica?
50/50 = 73. Não
Deduzo ser um professor então. Quem? (rolo na tabela de Professores que fiz no inicio dos gameplays)
R: Professor Flitwick
Interpretação: De repente, o professor Flitwick passa, apressado, chamando por... (rolo na tabela de professores de novo)... pela professora Sibila Trelawney, preocupado.
O que vocês fazem?
Josy: Eu vou tentar me esconder de alguma forma.
Mestre: Ok. Faça um teste (utilizando o sistema Broomstix). Receba um redutor de -2, pois o professor Flitwick é muito inteligente e perspicaz!.
Josy: Eu rolo 1d20, e tiro 13; tiro 2, e o resultado final é 11! Um sucesso.
Mestre: E você, Amanda?
Amanda: Eu vou tentar o mesmo, vou tentar me esconder.
Rolo 1d20 e tiro 13 também! Menos 2, fico com 11, um sucesso!
Mestre: O professor chega a olhar na direção em que vocês estavam, mas não percebe nada de diferente. Logo, sai correndo, gritando pela professora Trelawney, visivelmente alarmado.
O que vocês querem fazer agora?
Amanda: Acho que deveriamos seguir o professor...alguma coisa está acontecendo!
Josy: Eu acho melhor tomarmos outro caminho. Assim aumentamos a chance de encontrarmos a katherine!
Como é exatamente o lugar em que estamos?
Mestre: Vocês estão no que parece ser um tipo de encruzilhada...há 4 corredores que seguem, cada um em uma direção. O professor Flitwick seguiu pelo corredor da Esquerda.
Amanda: Bom, antes de qualquer coisa, eu quero dar uma olhada nos quadros que apareceram na parede do nada. O que eles mostram?
Mestre: Rolo 1d100/1d100 = 46/08 = Desenvolver/ Inimigos
Todos os quadros mostram fotos de bruxos das trevas do passado. Vocês vem inclusive alguns nomes escritos abaixo: Corvinus Gaunt, Gellert Grindewald, Gormalaith Gaunt, Lord Voldemort...e um terceiro, sem identificação...
Josy: Certo...acho que devemos nos separar, para termos mais chances ainda...
Amanda: De jeito nenhum! Estamos em uma masmorra! Jamais se deve se separar em um lugar assim!
Mestre: Vocês podem fazer um teste resistido. Amanda, role 1d20, com uma penalização de -1 por conta do atributo "blefe" na ficha de Josy. Se você tiver sucesso, voce a convence a permanecerem juntas.
Amanda: Ok. Rolo 1d20, e tiro 6. Com a penalização, vai para 5. Uma Falha!
Mestre: Josy, parece que sua vontade de dividr é maior e mais forte. Quer mesmo fazer isso?
Josy: Sim!
Mestre: Ok! Como vocês querem fazer isso?
Amanda: Certo...eu vou seguir em frente então . VOcê pode ir pelo caminho oposto ao que veio o professor.
Josy: Ok! Nos encontramos de novo aqui em 30 minutos, o que acha? Se ficarmos muito mais tempo que isso, vão começar a achar que desaparecemos tambem!
Amanda: 30 minutos então.
Mestre: Vocês partem.....
ENQUANTO ISSO, NO SALÃO COMUNAL DA LUFA LUFA...
Cena
Thorson está sentado lá. A maioria dos alunos decidiu passar o tempo sem aulas, excepcionalmente, dormindo um pouco mais. Apenas alguns se encontram acordados.
Mestre: Ok, Thorson, quais são os seus planos?
Thorson: Vou dar uma espiada no mesmo corredor onde encontrei o livro misterioso!
Mestre: Certo. Você deixa a sala comunal de sua casa. Será que os corredores estão vazios?
Pouco provável (50%). Rolo 1d100 e tiro 49. Sim,estão vazios.
Curiosamente, não há ninguém ali.
Thorson: Eu tento avançar para além do ponto onde fui noites atrás. O que encontro ali?
Mestre: 1d100/ 1d100 = 66/ 49 =Carregar/ Falha.
Mestre: Você caminha um pouco pelo corredor vazio, até que de repente esbarra em muitos copos de vidro, taças e garrafas quebradas. E...
Agora devo rolar mais um Evento, pois caiu 66, numeros iguais dentro do Fator de Caos.
Event Focus: 1d100 = 96 = NPC positivo
Event Mening: 1d100/1d100 = 94/46 = Disputa / Desenvolver
É um professor envolvido?
50/50: 81. Não
Interpretação: Um elfo doméstico está por ali, como se acabasse de sair de uma luta. Ele olha para você e diz:
- "Dobby não vai deixar coisas ruins acontecerem em Hogwarts!"
Continua...
Marcadores
- Aesthetics
- Análises
- Aquisições
- Arte dos Aventureiros
- Criação de Mundos
- Dicas e Sugestões
- Dominus Prime
- Entrevistas
- Gameplay - Transcrições
- Harry Potter Gameplay
- Leitua RPGística
- Literatura RPGistica
- Lojinha do Tarcisio
- Mighty Blade
- Off-Topic
- Quadrinhos
- Solo no Celular
- Viagem através de Mirkwood - Gameplay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer
Olá, pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...
-
Galera, essa postagem terá por objetivo ir aos poucos - bem aos poucos - compilando nosso acervo em um unico local, a fim de facilitar o ace...
-
Galera, eis aqui um post bem despretensioso sobre os muitos sistemas de RPG solo. Quando comecei a pesquisar sobre o tema, 3 anos atrás, ha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário