quinta-feira, 9 de maio de 2019

Sorrowland: Superstições e lendas - Parte 1

E aqui mais alguns elementos de cenário da minha campanha de Mighty Blade solo. Esses elementos surgiram durante as primeiras sessões que fiz essa semana!

Se o nosso próprio mundo, cheio de luz do sol e luzes, é repleto de superstições e lendas urbanas, algumas até bem sombrias, o que diremos então de um lugar eternamente imerso em uma névoa densa e onde as nuvens cinzas jamais deixam á vista o céu azul, e atrás de cada sombra pode existir um mal antigo e terrível?


Lendas

Tudo o que se segue vem de histórias contadas, ou melhor, sussurradas entre o povo que vive na Sorrowland.As cidades, apesar de tudo, são os lugares mais seguros para se estar; lá fora, tudo são trevas, medos e maldições. Quem pode dizer o que se encontra lá?

Muitas dessas lendas são comuns por praticamente toda a Sorrowland. outras, são mais localizadas geograficamente, pertencendo a um povoado ou outro.

Serão realidade, ou apenas histórias para assustar as crianças e os jovens?

Quem poderá dizer?


O Velho Icabold



Peregrinando sem rumo em meio ás nevoas, muitos dizem ter visto, encontrado e até mesmo conversado com o velho Icabold (pronuncia-se "Aicabôldi), um velho de cabelos brancos e olhar duro, vestindo roupas pesadas e escuras, sujas, carregando um saco de couro.
Segundo as lendas, o Velho Icabold seria um coveiro de algum povoado distante, que foi amaldiçoado e após o cataclismo foi condenado a vagar eternamente, atrás de almas penadas que se escondem por entre as névoas desse mundo. Alguns dizem que a maldição se quebrará quando Icabold encontrar cada alma perdida que existe; outros dizem que além de encontrá-las, ele deve conhecer ao menos um segredo sombrio de cada uma delas; e outros dizem que o velho deve aprisioná-las. Versões mais sombrias dizem que o velho icabold na verdade precisa enterrar 1000 almas para quebrar a maldição, matando quem encontre no caminho. TODAS as versões da lenda parecem concordar em 2 coisas: por vontade ou impossibilidade, ele nunca entra dentro das cidades e vilas. E segundo fato, todos que entram em contato com o Velho Icabold terá um destino terrivel, e morrerá exatamente 13 dias depois, totalmente enlouquecido por visões e pesadelos.
É comum os pais falarem que "Irão chamar o Velho Icabold" caso as crianças sejam desobedientes.

Perguntas sem respostas:
- O velho Icabold de fato existe?
- Por que e por quem ele foi amaldiçoado?
- o que ele traz dentro daquele saco de couro?
- Por que ele NUNCA entra dentro das cidades e vilarejos?


A Casa Velha



Essa lenda fala sobre uma casa, antiquíssima, de madeira apodrecida, que se localiza em algum lugar em meio a árvores secas e podres. Ao se aproximar da Casa Velha, dizem, você ouvirá a voz de alguém que você amou muito e se foi, lhe chamando. A vontade de responder ao chamado será terrivel, e apenas os mais fortes conseguirão resistir.
Se a vontade fraquejar, o que aguarda dentro da casa será pior que o pior dos pesadelos, piro que a morte, pior que tudo. E nunca mais será visto.

Dizem que ao redor da Casa Velha existe um cemitério. Ninguém sabe quem está enterrado lá. Algumas versões da lenda dizem ser tal cemitério habitado por uma legião de mortos vivos, ao passo que outras versões falam de apenas um ser, o Fantasma da Casa Velha.
Especialmente crianças são atraídas para a casa Velha. Contam as histórias que dias antes a criança começa a sonhar com uma casa entre as brumas. Algumas crianças falam sobre uma mulher de dentes podres que aparece nos sonhos sorrindo. Algumas até chegam a chamar tal mulher de "A Mulher Espichada".


Perguntas sem respostas:

- A casa Velha existe? Se existe, onde ela fica exatamente?
- Quem é a mulher Espichada?
- Quem seria o Fantasma da Casa Velha?
- O que há dentro da casa?
- Quem está enterrado naquele cemitério?

Vamos deixar a campanha dizer se essas lendas são reais ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer

 Olá,  pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...