Hoje vou falar um pouquinho sobre o Aventuras Ancestrais, RPG do pessoal do Historiart que comprei uns 3 dias atrás, e devorei em uma tarde, e até agora estou impressionado.
No blog oficial do jogo, o próprio pessoal do estúdio apresenta o jogo da seguinte maneira:
"Aventuras Ancestrais é um jogo narrativo de cartas em que os jogadores assumem o papel de caçadores, pintores, anciões e outros sujeitos que habitavam as terras do Rio Grande 10 mil anos atrás."
O PDF pode sr adquirido a partir de 10 reais no site Dungeonist, e será com certeza um dos melhores investimentos que você fará com 10 reais em sua vida!
Só lembrando que o mesmo grupo é responsável pelos RPG "- uma Aventura Inter-Espacial", do qual já falei muito aqui, e do Movin'On, que também já apareceu bastante por essas paginas...ou seja, os caras tem um histórico de excelentes jogos!
Por que vale a pena adquirir
por que é bom, muito bom. A Arte do livro casa perfeitamente com a proposta do jogo, e as mecãnicas são tão imersas dentro da narrativa que é praticamente impossivel dizer onde começa um ou outro elemento.
Vale dizer que o jogo NÃO utiliza dados! Ele utiliza um baralho personalizado, o Adventure Cards, uma variação do baralho tradicional, com ilustrações e alguns elementos próprios que servem à história e os personagens.
Pontos positivos
Todos. Vá lá e adquira, só digo isso, vale mesmo à pena.
Pontos Negativos
Está louco. homem?! Sem pontos negativos!
Indicado para quem?
Para quem curte sistemas diferenciados, para que gosta de mecânicas inovadoras, para amantes de história e antigas civilizações rupestres (desculpa se o termo não for exatamente o que eu deveria dizer aqui, nesse ponto me falta vocabulário), para quem gosta de arte e cultura!
Aqui o link do blog do projeto: aventuras ancestrais
Nenhum comentário:
Postar um comentário