segunda-feira, 6 de maio de 2019

Sorrowland: A Seita Belethiana e As Encruzilhadas Sombrias

Ola, pessoal!

Segue aqui mais dois elementos de cenário da minha campanha de Mighty Blade! Depois desses 2 elementos, acredito estar tudo pronto para começar.

Hoje apresentarei O Culto e as Encruzilhadas Sombrias!

O Culto - A Seita Belethiana



O Culto, também conhecido como A Seita Belethiana, é um grupo de criaturas  - em sua maioria vampiros - que habitam as Terras Sórdidas, e que pregam o culto a Beleth, o Rei responsável pelo cataclismo que trouxe as Trevas para Sorrowland.
O Culto acredita que Beleth, após o evento, se transformou em algum tipo de deus infernal, e pretendem, servindo-se de todos os meios possíveis, traze-lo de volta à terra, para reinar em meio ao caos.
Apesar de habitarem ruínas abandonadas nas Terras Sórdidas, não é raro ver membros do Culto nos Vales da Aurora, caçando humanos desavisados para seus rituais profanos, ou até mesmo nos Pântanos Fétidos, embora ninguém saiba dizer o que eles procuram por lá.
Sabe-se que o Culto está em busca de Alguma coisa, mas ninguém sabe ao certo se seria um objeto mistico, um local especifico ou mesmo uma criatura.
Ainda que as Terras Sórdidas sejam governadas pelo vampiro lorde Zannian, o Culto parece não ter ligação nenhuma com esse ser.
As poucas pessoas que tiveram contato com o culto e sobreviveram para contar a história falam de um demônio em forma de uma frágil criança, que seria o líder da seita. Alguns chamam essa criança-demônio de Baruk, mas essa informação, por motivos óbvios, nunca foi confirmada.
O que se sabe é que o Culto habita um complexo subterrâneo de masmorras sob as Terras Sórdidas, e o que fazem lá é algo tão terrível que seria capaz de enlouquecer quem tivesse tal conhecimento. Dizem que nessas masmorras, em determinadas épocas do ano, é possível encontrar portais diretos para as regiões infernais, onde os membros mais elevados do Culto teriam contato com o próprio Beleth, e seguiriam suas instruções.

Sabe-se também que o Culto possui sacerdotes, vampiros de grande poder e maldade,  vestidos sempre com túnicas negras, e que são detentores de grandes poderes tenebrosos.
Além dos sacerdotes, temos  cultistas, membros menores da ordem, geralmente vampiros recém transformados, que cumprem missões perigosíssimas e malignas sob o comando dos sacerdotes.
Apesar de existir uma rixa natural entre o Culto e os lobisomens da Fortaleza das Estacas - que veem no Culto o maior mal a ser exterminado - verdade é que existem lobisomens também entre as fileiras da Seita.

Mas muitas perguntas ainda precisam ser respondidas: O que realmente o Culto procura? Seria verdade que Beleth agora é um Deus Sombrio? Qual a relação do vampiro Zannian com o Culto?


As Encruzilhadas Sombrias



O Cataclismo trouxe as Trevas para o mundo, e com ela muitas criaturas de pesadelos também se materializaram aqui. Por algum motivo que nenhum sábio soube explicar, alguns lugares parecem ser extremamente propícios para encontrar essas criaturas, através de rituais complexos e perigosos. Esses lugares ficaram conhecidos como "Encruzilhadas Sombrias".

O por que da existência das Encruzilhadas Sombrias é um mistério. No entanto, sabe-se quais as condições para que uma exista.
Primeiramente, deve existir um local onde duas estradas abandonadas convirjam.
Em segundo lugar, nesse ponto 17 almas inocentes devem ter sido sacrificadas ao longo do tempo.
Também é necessário que 17 bonecas de pano estejam enterradas ali, dentro de 17 potes, cada 1 contendo 17 sementes de alguma planta que nunca nascerá.

Atendendo essas condições, um ritual complexo é feito, ao fim do qual um lorde infernal aparece, fisicamente, para os realizadores do Ritual. Em troca de algo que a pessoa nunca poderá revelar, um pacto é selado, e o invocador recebe ...alguma coisa, que também nunca poder´ser revelada.
Entre os seres invocados, temos Belzebu, Asmodeus , entre outras criaturas terríveis.

Em termos de jogo, toda a vez que um personagem realizar uma invocação em uma Encruzilhada Sombria, receberá automaticamente 10 pontos de Trevas. O acordo com o demônio invocado nunca poderá ter como consequência a diminuição dos pontos de trevas de alguém.

No entanto, um perigo muito terrível assombra as Encruzilhadas: As Sombras Esguias, almas de pessoas corrompidas pelas trevas, são naturalmente atraídas para esses lugares, especialmente durante uma invocação! Encontros com Sombras Esguias costumam ser fatais.

Continua...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer

 Olá,  pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...