quinta-feira, 30 de maio de 2019

Sorrowland: A Noite da Névoa e as Frias Torres Mitológicas

Minha campanha de Mighty Blade não para de me surpreender com novos elementos que parecem surgir do nada!
Na última sessão, 2 novos elementos se fizeram por si mesmo: As Noites da Névoa, e as Frias Torres Mitológicas (essa aqui uma referência direta à minha banda favorita de Doom Metal, o Mythological Cold Towers!)


A Noite da Névoa



Brumas, névoas e um céu cinza são a eterna realidade de Sorrowland. Desde o cataclismo que o sol nunca mais brilhou diretamente sobre as terras desse mundo. Alguns dizem que nem mesmo existe mais um sol que possa brilhar nesse mundo de sombras.
Mas existe , no entanto, um fenômeno ainda mais sombrio, e que todos na Sorrowland temem: As Noites Da Névoa.
Algumas noites do ano - não muitos, no máximo 2 ou 3 vezes a cada ano - a nevoa adquire, logo no começo da noite, por toda a Sorrowland, uma tonalidade verde. Não um verde comum, mas um verde doentio, uma cor que não deveria existir. Ninguém sabe onde esse fenômeno começa; se ele se inicia em determinado lugar e se espalha, ou se é um fenômeno homogêneo.
Nessa noite de Nevoa esverdeada, todos evitam sair de suas casas.
Muitas coisas ruins acontecem nas Noites da Névoa.



Pessoas que ousam sair de seus lares raramente são vistas novamente. os infelizes que voltam, voltam enlouquecidos, e nunca mais recuperam a sanidade novamente. Esses pobres coitados falam coisas sem sentido, como "uma forte luz de Trevas", "um olho sangrento dentro de sua cabeça", ou ainda sobre " um rei caído vestindo dor e sofrimento".

Existem relatos de que os mortos voltam a caminhar na terra, levantando-se de seus tumulos, sedentos de carne humana.

E existem os Pesadelos das Noites da Névoa.

Algumas pessoas mais sensíveis sonham nessa noite visões terríveis. E todas essas visões giram em torno de uma unica coisa: as Frias Torres Mitológicas. Depois desses pesadelos, é comum as pessoas evitarem ao máximo dormir novamente, tamanho pavor que desperta. Alguns tentam de todas as formas evitar pegarem no sono novamente, e mais de uma pessoa já morreu em sua ânsia de nunca mais dormir novamente.
No entanto, os sonhos não se repetem após a passagem do nevoeiro verde.
Algumas das visões dos pesadelos falam de itens profanos espalhados por lugares hediondos.
Já outros pesadelos são sonhos premonitórios, revelando fatos futuros, profecias e visões distorcidas.

Ninguém nunca sabe quando haverá uma Noite da Névoa, uma vez que o evento parece acontecer não seguindo nenhuma lógica. Isso apavora muito os habitantes da Sorrowland, uma vez que qualquer dia pode trazer o nevoeiro, pegando-os desprevinidos.
Isso explica porque é praticamente impossivel ver alguém fora de suas casas depois que as luzes se vão.


As Frias Torres Mitológicas



Como dito anteriormente, todas as visões dos pesadelos durante as Noites da Névoa tem um ponto em comum: As Frias Torres Mitológicas.

Aparentemente, são literalmente isso: Torres escuras e gélidas, escondidas em algum lugar desse mundo.

Alguns argumentam ser dessas torres que se origina as nevoas dessa noite. Já outros dizem ser as Torres - cujo numero varia de pesadelo para pesadelo, indo desde uma única torre solitária até verdadeiras dzenas de torres - é o "centro do mundo", e o único lugar onde seria possivel encontrar respostas para os mistérios dessas terras.

Todos os indicios coletados apontam que essas Torres realmente existem, e se localizam em algum lugar costeiro, o que faz muitos argumentarem que talvez sejam Faróis, e não apenas Torres propriamente ditas. Mas, uma vez que as brumas tornam dificil toda a localização, poucos saberiam dizer para qual lado se encontra o litoral da Sorrowland.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...