terça-feira, 21 de maio de 2019

Depoimento incrível do Alexandre Selliach

Galera, de tempos em tempos esbarro em alguns comentários que me deixam muito feliz, por perceber que o mesmo entusiasmo que o RPG desperta em mim existe em outras pessoas.
Segue abaixo um depoimento incrível do Alexandre Selliach, fantástico, sobre a experiência dele em uma partida solo.



"Caras, RPG é uma coisa incrível demais!
Ontem fiz um joguinho na Segunda Guerra e acabei gerando uma missão de infiltração em uma base nazista dentro de uma cidade francesa ocupada, em 1944. Tive que passar furtivamente por diversos desafios, como guardas, holofotes de busca, oficiais de alto escalão, entre outros.
Só de vencer esses desafios nos dados já é algo bem divertido. Mas o que me fascina de verdade no rpg, o que eu realmente acho incrível, é a chance de estar imerso em uma realidade muito diferente da nossa. Ontem quando meus personagens estavam dentro da base procurando os planos os quais eram o objetivo da missão, o Oráculo me disse que ouvíamos vozes alemãs de todos os lados por onde passávamos.
Em um momento me dei conta que estava tão imerso naquela realidade, que eu passei a sentir as sensações de estar lá. Um medo congelante por estar dentro de uma base repleta da alemães. Ainda lembro de ter olhado pro lado e pensar rindo nervosamente "caralhooo eles tão ali atrás dessa porta, tem um monte de nazistas ali! Se alguém abre essa porta eu to morto!". É um misto de sensação de medo de ser morto, com prazer por estar vivendo uma realidade muito diferente da própria.
Enfim, era isso! Bons jogos à todos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...