quarta-feira, 3 de abril de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 4

E continuamos a saga exatamente do lugar onde paramos...

Recapitulando:

Você (O aluno Thorson Pockesmith) está frente à um livro misterioso, após resistir a um encantamento do proprio tomo, em meio a um corredor escuro e misterioso do castelo de Hogwarts...





24

Você se pergunta o que deveria fazer com esse livro. Ele acaba de tentar enfeitiçar você. Minutos atrás, você ouviu a professora Minerva conversar com o professor Flitwick sobre um encantamento das trevas que havia atingido algumas pessoas dentro da escola...teria a ver com esse livro?
Em meio a esses pensamentos, você...

- Irá tentar pegar o livro, utilizando sua blusa como proteção, evitando tocar diretamente nele? - Vá para 25;

- Irá deixar o livro ali mesmo, sem tentar nada, e irá para o salão comunal da Lufa Lufa? - Vá para 26;

- Irá procurar o zelador Filch para averiguar o objeto? - Vá para 27;

- Irá criar coragem e continuar explorando o corredor escuro em que se encontra? - vá para 28;

Eu escolho...25


25

Carta: 3 de ouro
(Conclua a cena e acrescente uma ...Complicação)

Você tira sua blusa, ficando apenas com a camisa com o simbolo de sua casa. Não está particularmente frio essa noite. Se aproxima do livro cautelosamente, e quando está bem perto, joga a blusa sobre o tomo. Se aproximando, você embrulha cuidadosamente o livro com o pano. Aparentemente, nada acontece. Você consegue pegar o livro, quando de repente vozes sussurradas chegam até você, vindo de algum lugar próximo. Interrpompendo o feitço lumos imediatamente, tudo é escuro. Você não sabe de onde vem o som, mas consegue ouvir o que dizem...
"Precisamos achar o artefato antes da lua cheia, Magricela"
"O ritual precisa ser concluído"
"Ainda não encontramos a vitima perfeita"

Você identifica ao menos 3 vozes distintas, sendo 2 aparentemente masculinas, e uma mais aguda, de garota. Apesar de conseguir ouvir os sussurros de forma clara, mas não conseguia precisar de onde eles vinham... o que eles significariam?
Por fim, você:

- Decide investigar a possível origem dos sussurros? - vá para 26;

- irá falar alguma coisa disfarçando a voz, a fim de se passar por um fantasma, e assustar quem quer que esteja ali? - Vá para 27;

- Irá correr loucamente até a segurança do salão comunal? - vá para 28;

- irá gritar pelo zelador Filch, a plenos pulmões? - Vá para 29;

Eu escolho...29


29
Carta: Reis de paus
(Eu poderia acabar a história agora mesmo...mas prefiro continuar, resolvendo a cena e dando continuidade)

Sem pensar duas vezes, você grita bem alto: "Zelador! Zelador Filch!"

Você consegue ouvir o som de passos apressados, correrias...quem quer que fosse , e o que quer que quisessem, se assustaram e sairam apressados. Em menos de um minuto, o zelador Filch e a madme Nora estão ali, irritados. Ele a principio desconfia da sua história, mas a sua insistencia de que era um aluno novo que se perdeu entre os corredores do castelo pareceu ser convincente até para as suspeitas que ele tinha!
Após averiguar todo o cenário, ele conclui que não há nada ali. Com um ar incrivelmente irritado, ele guia você - de forma rude - até a entrada do salão comunal da Lufa Lufa, sem em nenhum momento questionar o volume que você trazia embaixo do braço.

Finalmente, sem muito mais alternativas, você retorna para dentro do aconchegante local, cheio de questionamentos...
"Que livro é esse?"
"Que criatura me observou dentro do corredor?"
"Que feitiço é esse que tem preocupado até mesmo os professores?"
"Que vozes eram aquelas?"

E assim, com a cabeça cheia de dúvidas, você se dirige até sua cama, pensando nas proximas aventuras que viriam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer

 Olá,  pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...