segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Aquisições: Fuga do Labirinto Sem Fim

Hoje na seção "Aquisições" vou falar um pouco sobre esse livro que comprei há algumas semanas no Dungeonist.
Trata-se de um livro completo, uma vez que vem com o sistema de Regras - o sistema Deuses da Aventura - juntamente com uma aventura (que dá nome ao jogo).



Paguei 8 reais nesse documento, e realmente foi um ótimo investimento!


Por cima

"Fuga do Labirinto Sem Fim" trata-se de um cenário/aventura inusitada, bem original, sendo basicamente uma fantasia medieval com elementos de Steampunk e pirataria.
Tudo de forma bem fluida e sem soar pretensioso. O livro foi escrito pelo Don Emidio Navarro.

Trata-se de um PDF com 25 páginas, sendo 17 delas dedicadas às regras, classes, profissões, e o restante com a aventura, que se apoia grandemente em mapas de exploração. Tudo com ilustrações bem bacanas, com um visual colorido sem ser enjoativo.


As regras de construção de personagens e resoluções de ações são bem simples e eficientes, da para aprender em poucos minutos.

Esse sistema é feito em "edições" , onde, pelo menos pelo que eu entendi, cada edição trará sempre as regras completas além de regras próprias daquela edição, que poderão ser combinadas de acordo com o gosto do Contador de Histórias. Gostei muito dessa ideia, pois lança a ideia de um RPG com regras "colecionáveis".



Estou muito ansioso pelos próximos lançamentos (se já foram lançados, eu não conheço...caso você saiba de algo, ficarei bem feliz se você me avisasse!)

Quem gostará disso?

Esse documento pode ser muito util para quem está pensando em abordar o tema de pirataria dentro de um clima de fantasia. mesmo se não quiser usar as regras aqui presentes, o livro traz algumas ideias bem bacanas.
Também recomendo para quem curte sistemas de regras bem simples, sem muitas firulas e detalhamentos (existe essa palavra?).

aqui está o link do jogo no Dungeonist: Fuga do Labirinto sem fim

Enfim, minha coleção está crescendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...