quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Gameplay de MISO + Lá e de Volta Outra Vez RPG - Parte 7

Nossa saga continua!
Eis aqui como terminou o capítulo anterior...

Bolgo corre em direção a mata...quando olha para trás, tem tempo de ver Fegon se transformando em uma enorme criatura peluda, similar a um Urso, em frente a GalhoComprido e Baradrash...

Algo lhe diz para se esconder, e bem na hora em que ele se joga para trás de uma árvore , algo sinistro passa por ali, indo em direção ao castelo em ruínas...um cavaleiro encapuzado, empunhando uma espada, com uma grande aura de maldade ao seu redor...


Continuando

Parte 7

Mestre: Bolgo, você vê o cavaleiro passar em meio a trilha, rumo ao castelo onde estão os outros...aparentemente ele não te viu, ou se o viu, não deu atenção... o que você fará?

Bolgo: Eu tento recuperar minha coragem...mesmo sabendo que Baradrash é um mago, e mesmo estando ao lado do Ent, não acho que eles tenham poder suficiente para enfrentar gigantes, o troca Peles e esse cavaleiro...não poderei ajudar no combate, mas quem sabe posso ajudá-los a sair e fugir!
Vou tentar contornar um dos lados do castelo, e entrar sem ser visto...

Mestre: Ok. A mata é mais densa pelos lados do castelo, dificultando um pouco a movimentação. Faça um teste para ver se você encontra alguma abertura ou entrada lateral

Bolgo: Rolo 2D6. tiro 3 e 3. Que pena! Falha!

Mestre: Hum...Você não encontra nenhuma entrada , porta, janela, fenda...se há alguma, está tomada pela vegetação...
Além disso, você falhou, isso ativa mais um Danger (que pode ser algum repetido!). Rolo um 3, que na tabela de "danger" descrito na parte 2 é "Orcs".
O que acontece em seguida é:

Opção A - Em meio as arvores da floresta, você avista um grupo de Orcs se aproximando sorrateiramente das ruínas (D6)
Opção B - Você não percebe um buraco no chão, a entrada de um antigo abrigo Orc, que dá passagem para um lugar subterrâneo (D8)
Rolagens: D6=   4   ; D8=   1

Você vê um grupo de Orcs em meio as árvores! Faça um teste para ver se consegue permanecer escondido, sem que eles vejam. Você é um hobbit, tem vantagem nesse tipo de ação. Role 3d6.

Bolgo: Eu tento ao máximo me esconder em meio à vegetação, permanecendo imóvel. Tiro 4, 6 e 6. Sucesso.

Mestre: Bom! Eles parecem farejar algo, mas não percebem sua presença. Então eles:

Opção A - Chegam até uma parte das ruínas onde, sob uma camada de hera, há uma passagem secreta, pela qual entram (D8)
Opção B - Entram por uma passagem subterrânea , muito próximo ao local onde você está, um buraco escondido que por muito pouco você não caiu (D6)
Rolagens: D8= 4       ; D6=    5

Mestre: Todos os Orcs - cerca de 6 ou 7, entram por essa passagem.

Bolgo: Eu permaneço imóvel por alguns minutos. Tento ouvir algum tipo de som, seja do buraco, seja das ruinas - sons de batalha, gritos...

Mestre: Opção A - em meio ao barulho da chuva, você escuta gritos, e sons de batidas, e também sons de combate. Uma das vozes parece ser a do Ent (D8)
Opção B - Você escuta apenas o barulho da chuva, que continua forte (D6) 
Rolagens: D8=  4   ; D6=     1

Mestre: Você identifica a voz profunda do Ent, enfurecida, em meio a muitos sons de batalha. Subito, uma luminosidade vermelha parece sair pelas aberturas das próprias ruínas, seguido de alguns gritos de dor mais altos...

Bolgo: (surpreso com essa luminosdade, mas tentando se concentrar em problemas mais imediatos) Bom, eu acredito que os Orcs sejam aliados de Marien e Fegon, o Traidor! Eles devem estar usando essa passagem subterrânea para chegar ao local da luta e atacarem de surpresa. Vou entrar pelo mesmo local que os Orcs entraram...eles não contam com isso!

Mestre: Certo. Você desce, e logo se vê em corredor cavernoso, grande para um hobbit, iluminado por algumas tochas que emitem uma fraca e fantasmagórica chama azul. Você não vê sinal dos Orcs. O corredor segue por alguns metros, até que , de repente, se bifurca, à direita, e a esquerda...o que você faz?

...

Mestre: Agora vamos deixar o hobbit pensando, e ver o que aconteceu com Baradrash e GalhoComprido, a partir do momento em que o Ent nocauteou um dos gigantes...


Baradrash: (vendo o hobbit sair correndo) Corra, Bolgo! Galho Comprido, precisamos pegar o aquele anel!
Eu pego meu alaúde - meu objeto de foco e de onde parte boa parte da minha magia, e tento conjurar uma Luz, como um clarão , a fim de cegar momentaneamente as todos dentro da sala!

Mestre: Certo! Você deve gastar 1 ponto de Fate (Destino), e realizar um teste. Role 3d6.

Baradrash: (agora com Fate 6). Eu me concentro, e grito: "Pela Magia de Irmo Lorien, dai a Luz das Visões das Praias Brancas!". Tiro 5, 4 e 3. Sucesso!

Mestre: De súbito, um clarão vermelho toma conta de tudo! Justo nesse momento, um cavaleiro negro pode ser visto chegando à entrada das ruinas. O Brilho o pega de surpresa, e ele cai de cima do cavalo, aturdido...os gigantes gritam de medo - eles temem a magia dos Istari; Fegon, agora um gigantesco urso, também urra, desorientado, e interrompe seu ataque. Marien cai por terra. 

O Ent também fica aturdido pelo clarão?
Opção A - Sim (D6)
Opção B- Não (D8)
Rolagens: D6=     1  ; D8=  5
A Opção B vence

Ele parece não ser afetado!

O que você faz?

Baradrash: Eu aproveito a desorientação de todos e pulo próximo a mesa, e pego o anel. Ao mesmo tempo, grito para GalhoComprido: "Nazgul!". Existe alguma porta, abertura que pareça conduzir para outro lugar dentro dessas ruinas?


Mestre: Opção A - Sim. Um corredor pode ser visto ao fundo desse salão, onde antes estavam os outros 3 gigantes, que ainda estão urrando de dor (D8)
Opção B - Não, não há saídas ou passagens visiveis (D6)
Rolagens: D8=    7  ; D6=    2

Mestre: Sim, eles estavam sendo guardadas pelos gigantes, que deixaram seus postos e estão vagando pelo local, aturdidos.

Braradrash: Venha por aqu i, GalhoComprido!

E saimos correndo.

Mestre: Vocês entram por essa passagem, no que parece ser um corredor longo, escuro, e que parece lentamente ir se inclinando, até se converter em uma descida de fato, cada vez mais espaçosa. Antes de virar à esquerda, vocês olham para trás e conseguem ver a cena que se passa no salão que acabaram de deixar: O Nazgul cercado pelos gigantes e por Fegon, lutando sinistramente. Aos pés do Nazgul, o corpo inerte de Marien, com um ferimento enorme em seu peito...

Vocês continuam correndo, o corredor que antes era largo começa a se tornar mais apertado, os tijolos dando lugar às rochas naturais. Tochas de coloração azuis, sinistras começam a iluminar o caminho.

Seguem , agora, mais cautelosos, até que o caminho se bifurca, e logo a frente encontram:
Opção A - Bolgo, o hobbit (D6)
Opção B - Um bando de Orcs (D8)
Rolagens: D6= 4  ; D8= 1

Opção A vence

Mestre: Vocês encontram Bolgo, no caaminho a esquerda,  que olha para vocês com uma cara de espanto e estupefação!

Bolgo: Baradrash! Tem Orcs em algum lugar aqui!

Baradrash: Orcs?!? 

Bolgo: E tem um cavaleiro Negro, muito sinistro...

Baradrash: Um Nazgul! Temos que fugir daqui! Essa hora ele já deve ter acabado com todos os que estavam ali em cima!

E sem dizer mais nada, Baradrash segue pelo caminho que Bolgo veio, em direção a luz...

Mestre: Mas tem um problema: Essa saída é grande o suficiente para que o hobbit e até mesmo Baradrash consigam entrar ou sair...mas o Ent nunca conseguiria passar por ali! Há um caminho que segue a direita, que parece se alargar, mas que parece descer  terra adentro! 

GalhoComprido: Vão! Eu fico aqui e retardo o cavaleiro negro!

Baradrash: Não! Nem mesmo um Ent seria páreo para ele...e não vamos abandonar você. Vamos seguir por esse caminho, em uma jornada rumo à escuridão...

E assim os 3 seguem por esse caminho subterrâneo, fugindo do Nazgul e indo em direção ao desconhecido...

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...