sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Gameplay de MISO + Lá e de Volta Outra Vez RPG - Parte 8

Parte 8


Tentando encontrar um caminho de fuga do Nazgul, Baradrash, GalhoComprido e Bolgo descem pela escuridão, para dentro do que parece ser uma masmorra habitada por Orcs...

Baradrash: Para clarear o ambiente, uso minha magia para iluminar meu alaúde, iluminando os corredores da Passagem...

Mestre: Você deve gastar 1 ponto de Fate - agora você tem apenas 5 pontos de Fate. Role 3d6.

Baradrash: Tiro 4, 5 e 2. Sucesso.

Mestre: Ok, você consegue criar uma forte luminosidade emanando de seu alaúde. Assim que a luminosidade começa, vocês conseguem ver algumas formas escuras, não identificáveis, se afastando para dentro da escuridão...
Vocês caminham mais alguns metros, até que vocês atingem...
Opção A - um abismo, profundo, o qual pode ser descido por uma escadaria de aspecto frágil, feita de madeira e algumas rochas(D8)
Opção B - Um lago subterrâneo,  enorme, tendo às margens uma pequena jangada (D6)
Rolagens: D8=.7   ; D6=.  6

Opção A vence...  

Baradrash: Vou tentar fazer um clarão com meu alaúde, tentando iluminar o que esteja lá embaixo.

Mestre: É uma área bem grande...gaste + 1 ponto de Fate (agora você tem apenas 4), e role 2d6.

Baradrash: tiro 3 e 1. Falha.

Mestre: Seu clarão não é forte o suficiente para iluminar tão fundo. Ao mesmo tempo, vocês começam a escutar um barulho nos corredores atrás...alguma coisa está vindo...

Ao mesmo tempo, sua falha ativa um "Danger". Rolo 1d6. Tiro 2 , que quer dizer que o "Necromante de Dol Guldur aumenta seu poder"

Baradrash, você tem uma visão, de uma grande Sombra procurando algo, procurando em lugares escuros, úmidos, subterrâneos e esquecidos como esse...e você sente o Nazgul se aproximando...

Baradrash: vamos descer! Rápido!

Mestre: o Ent imediatamente segue o seu comando, Baradrash, é pula abismo abaixo. 

Bolgo: eu começo à descer pelo lance escadas, apressado.

Baradrash: eu sigo atrás do Hobbit. Quando estamos quase no solo, grito para GalhoComprido: "Derrube a escadaria!"

Mestre: Opção A - o Nazgul ainda não havia chego até a escadaria, estando apenas na borda do abismo (D8)
Opção B - O Nazgul já se encontrava descendo as escadas (D6)
Rolagens: D8=.  5 , D6=.   1

Opção A vence.

GalhoComprido da um empurrão na frágil estrutura, que desmorona.

Mestre: Acima, na borda do abismo, vocês vêem a figura encapuzada do Nazgul.
O Nazgul...
Opção A - Pula do abismo , sem hesitar (D8)
Opção B - se afasta, sumindo de vista (D6)
Rolagens: D8=.7   , D6=. 3

Opção A vence 
  

O Nazgul pula abismo abaixo, em um salto impressionante, caindo, em pé, a poucos metros de vocês.

Mestre: Agora é hora de revelar o que há de fato nesse abismo. Vocês estavam tão preocupados com o Nazgul que esqueceram de notar que ali existe...
Opção A - um bando de Orcs armados, em Silêncio, encarando vocês com uma expressão sinistra (D8)
Opção B - um guardião encapuzado, segurando um frasco do que parece ser uma luz mágica élfica (D6)
Rolagens: D8=.2    ; D6=2

A opção A vence

E assim, entre Orcs e o Nazgul, na escuridão do subterrâneo, nossos heróis temem pelo pior...

Um comentário:

  1. Esperando ansiosamente a próxima Gameplay.
    Fiquei curioso em saber como você consegue fazer tão bem as descrições. Você faz as jogadas e vai pensando qual coisa fica melhor, usando a imaginação?

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...