quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Gameplay - Viagem através de Mirkwood 2

Galera, segue aqui mais um gameplay de "Viagem através de Mirkwood", dessa vez feito Pelo Marcos Moraes II

Relato de Viagem através de Mirkwood



 Apresentação

 Sou Finglor da casa de Finnan, uma das várias famílias que vivem em Valfenda. Hoje mesmo o Senhor Elrond me chamou e me convocou para uma missão muito importante. Devo entregar alguns documentos sobre o Necromante para Thranduil, o rei élfico dos salões subterrâneos. Elrond disse que tenho 40 dias de viagem pela frente, e caso eu não consiga completar minha jornada.

Dia 1> Parece até algum tipo de mentira mal contada, mas assim que saí dos domínios de Valfenda encontrei um TESOURO! Um livro que conta sobre como surgiram os Fantasmas do Anel. Graças a esse livro tenho mais experiência (+1).

Saúde: 10/Exp: 1/Magia: 0

Dia 2> Definitivamente a sorte está ao meu lado! Graças a luz de Varda que me guia, encontrei mais um TESOURO, alguns pergaminhos sobre os Hobbits e o Condado, escrito pelo próprio Mithrandir! Estou muito feliz com esses conhecimentos

(Exp +1). Saúde: 10/Exp: 2/Magia: 0

Dia 3> Consegui encontrar um atalho entre as Montanhas Nebulosas, mas esse foi um erro porque fui emboscado por um terrível WARG. O maldito era ágil, mas graças a Tulkas eu consegui derrotar a fera, ainda que eu tenha me machucado muito.
 Saúde: 6/Exp: 3/Magia: 0

Dia 4> Estou cansado e machucado, mas parece que minha jornada será muito árdua. Ao longe escutei alguns gritos fantasmagóricos, e por volta de meio dia um NAZGÛL apareceu, montado em seu alcão do Inferno. Esse espectro maldito me acertou com sua lâmina fria diversas vezes, mas consegui afugentá-lo ao encostar uma tocha em seu peito. Que os Enaltecidos me ajudem.

Saúde: 3/Exp: 4/Magia: 0

Dia 5> Eu estava andando muito distraído e acabei por perfurar meu pé direito em uma ARMADILHA primitiva feita por algum caçador ou viajante. Percorri o resto do dia e não encontrei ninguém para me ajudar. Estou muito fraco e creio que qualquer criatura possa me matar.

Saúde: 2/Exp: 4/Magia: 0

Dia 6> Graças aos Enaltecidos tive um ENCONTRO com um Mercador, um homem de Rohan chamado Balgruuf. Infelizmente ele não pode me ajudar, mas me disse coisas importantes sobre Thranduil, em especial que o Rei Élfico é muito exigente. Deverei chegar limpo e bem aparentado lá. Se eu chegar...

Saúde: 2/Exp: 4/Magia: 0

Dia 7> Minhas pernas estavam doendo muito por causa da caminhada, meu pé direito estava quase infeccionando e as feridas causadas pelo Warg e pelo Nazgûl estavam já infeccionadas, mas durante minha jornada encontrei um acampamento abandonado, não sei por qual motivo, mas pude me recuperar da minha jornada com um tão desejado DESCANSO. Estou uma semana sem descansar! Elrond deverá me recompensar caso eu chegue inteiro nos salões de Thranduil.

Saúde: 4/Exp: 4/Magia: 0

Dia 8> Os Ainur estão ao meu lado! Encontrei mais um TESOURO, desta vez uma poção élfica deixada em um frasco sobre algumas folhas, um frasco de Miruvor. Graças a poção estou me recuperando melhor, e minhas feridas não doem mais.

Saúde: 5/ Exp: 4/Magia: 0

Dia 9> Desta vez encontrei uma cabana de algum caçador ou Guardião, e pude descansar novamente. Cada vez estou mais revigorado, e que Thranduil me espere, pois suas mensagens logo chegarão.

Saúde: 7/Exp: 4/Magia: 0

Dia 10> Estou seguindo pelo Velho Vau, e estou perto da Estrada da Floresta das Trevas. Durante minha marcha, pude ouvir uivos e sons estranhos e pensei que algum Nazgûl voltou para me atormentar, mas na realidade me deparei com um WARG, mas ele estava fraco e consegui derrota-lo no meu primeiro golpe.

Saúde: 7/Exp: 5/Magia: 0

Dia 11> Aparentemente o Warg não estava só, pois encontrei um ORC, esse ser desprezível que, segundo as lendas, já foi um elfo. Ele conseguiu fazer um corte em meu braço, mas logo revidei e o derrotei. Espero que nenhum outro orc esteja espreitando o meu caminho.

Saúde: 6/Exp: 6/Magia: 0

Dia 12> Eu já estou andando na Estrada Velha de Mirkwood por algumas horas, e quando me deparei com um menir com o sinal do olho vermelho uma ARANHA GIGANTE apareceu, me emboscando, mas em menos de um segundo eu reagi ferozmente e parti a aranha no meio, e a mesma soltou um guincho terrível, que certamente atrairá outras aranhas.

Saúde: 6/Exp: 7/Magia: 0

Dia 13> Não encontrei uma aranha gigante como eu esperava, mas outro ORC, armado com uma alabarda, e ele veio correndo de forma desgovernada, o que me deu uma brecha para cravar minha lâmina no peito da fera. Seus olhos se reviraram e ele caiu no chão, espasmando.

Saúde: 6/Exp: 8/Magia: 0

Dia 14> Durante minha caminhada na Estrada Velha, um dos blocos da estrada abaixou quando pisei no mesmo e uma ARMADILHA foi acionada, e meu braço esquerdo foi atingido por uma flecha de plumas negras, certamente uma armadilha orc.

Saúde: 5/Exp: 8/Magia: 0

Dia 15> Graças aos Valar eu encontrei uma porção de lembas ainda embrulhadas no canto da estrada, e a refeição me deixou mais disposto para a caminhada, esse TESOURO salvou minha jornada.

Saúde: 6/Exp: 8/Magia: 0

Dia 16> Novamente um WARG me atacou, mas após uma mordida que atingiu minha perna, saquei minha espada e a cravei no crânio da criatura. Esses lobos terríveis estão me caçando, é a única hipótese possível!

Saúde: 5/Exp: 9/Magia: 0

Dia 17> Essa manhã a estrada me levou para uma clareira bem sombria, e depois de caminhar durante duas horas nessa clareira, um NAZGÛL apareceu! Ele me feriu duas vezes, mas consegui ferir o cavaleiro negro com a minha espada, e ele fugiu floresta adentro, guinchando e me amaldiçoando. Os dias estão passando mais devagar, e as noites estão mais frias.

Saúde: 3/Exp: 10/Magia: 0

Dia 18> Uma ARANHA GIGANTE interrompeu minha jornada, e ela estava muito mais feroz que a outra, mas num súbito eu consegui derrotala antes que a mesma me atacasse.

Saúde: 3/Exp: 11/Magia: 0

Dia 19> Hoje o dia foi calmo, exceto pela descoberta de um TESOURO, um diário de um elfo chamado Finarglor, e pelo que entendi ele estava encarregado de uma missão também passada pelo Senhor Elrond, mas algo o matou... Decidi acampar aqui mesmo, lendo o diário e preparar algum alimento (consegui capturar alguns coelhos ontem).

Saúde: 3/Exp: 12/Magia: 0

Dia 20> Quando estava desmontando meu acampamento, um ORC me atacou, mas graças a Tulkas eu consegui derrota-lo antes que ele me causasse algum mal. Estou ansioso porém o que me alivia é o fato de já ter concluído metade da viagem.

Saúde: 3/Exp: 13/Magia: 0

Dia 21> Hoje a tarde fui surpreendido por um ORC que estava falando élfico! As crias do Necromante estão cada vez mais evoluídas, e isso me causa pesadelos. O desgraçado conseguiu acertar o meu tórax com um corte, mas minha lâmina o atingiu logo depois de seu ataque.

Saúde: 2/Exp: 14/Magia: 0

Dia 22> Eu estava acampando essa noite debaixo de um velho salgueiro, e percebi que algo branco estava parcialmente enterrado, e quando desenterrei percebi que era um TESOURO, um pergaminho sobre as aranhas gigantes e sobre a “Ferroada”, a espada de um hobbit algoz das aranhas. Esse pergaminho me deu uma boa experiência.

Saúde: 2/Exp: 16/Magia: 0

Dia 23> Quando eu estava desmontando o meu acampamento e terminando de mastigar um pouco de ervas-da-lua percebi que havia outro pergaminho (TESOURO), desta vez uma história infantil sobre Radagast, um dos cinco magos. Segundo o pergaminho Radagast mora nessa floresta.

Saúde: 2/Exp: 17/Magia: 0

Dia 24> Por coincidência encontrei uma garrafa essa manhã, certamente um TESOURO, e no rótulo dessa garrafa estava escrito “De Radagast para um elfo de Valfenda”. Radagast é real e ele sabe da minha missão! Bebi o conteúdo da garrafa e me senti revigorado, embora o líquido fosse extremamente amargo.

Saúde: 3/Exp: 17/ Magia: 0

Dia 25> Minhas pernas voltaram a doer muito, mas graças ao Valar eu encontrei um pequeno chalé de madeira, com chá fervendo na lareira e uma bela poltrona! Uma folha de pergaminho cravada na parede com uma faca dizia “Sua viagem está árdua, aproveite essa cabana enquanto o caçador ainda não chegou. DESCANSE.”

Saúde: 5/Exp: 17/Magia: 0

Dia 26> Acabei demorando muito no chalé e quando acordei o caçador já estava preparando um ensopado de lebres (acabei comendo, era o único alimento disponível), e ele me convidou para comer e DESCANSAR mais um dia. Durante a tarde eu parti, Thranduil já deve estar impaciente.

Saúde: 7/Exp: 17/Magia: 0

Dia 27> Durante esses últimos dias a sorte está ao meu lado. Nenhum combate. Nessa tarde encontrei mais um TESOURO, um anel com uma oração gravada. A oração era sobre experiências que Eru nos faz passar.

Saúde: 7/Exp: 18/Magia: 0

Dia 28> Radagast deve estar me observando e deixando presentes para mim. Eu estava comendo algumas frutas essa manhã e encontrei um bilhete numa árvore falando sobre a diferença entre ents e entesposas. Esses tesouros estão me dando mais experiência do que conversar com o Senhor Elrond.

Saúde: 7/Exp: 19/Magia: 0

Dia 29> Acho que Radagast cansou de mim para ajudar algum outro mensageiro, pois fui atacado por um NAZGÛL! Ele quase me matou, mas consegui atingi-lo antes que ele me matasse.

Saúde: 3/Exp: 20/Magia: 0

Dia 30> Um ORC veio me perturbar nessa tarde, mas antes que ele erguesse a espada eu cortei sua garganta.

Saúde: 3/Exp: 21/Magia: 0

Dia 31> Encontrei uma ARANHA GIGANTE antes de dormir, mas eu gritei “Ferroada” bem alto e cortei uma pata dela. A desgraçada saiu correndo.

Saúde: 3/Exp: 22/Magia: 0

Dia 32> Outro ORC veio me atacar, devem ser batedores de Mordor. Graças a Tulkas eu consegui ser mais rápido que o orc e o matei.

Saúde: 3/Exp: 23/Magia: 0

Dia 33> Estou ficando louco! Mais um ORC veio atrás de mim, mas ouvi seus passos pesados e o atingi ao arremessar minha espada na testa da criatura! (Tulkas que me abençoe, estou virando uma máquina de matar).

Saúde: 3/Exp: 24/Magia: 0

Dia 34> Essa manhã eu estava checando o corpo do orc que matei no dia anterior e encontrei um TESOURO, uma espécie de documento escrito em Westron. Com certa dificuldade consegui entender que um tal de “Thorin” estava voltando para Erebor, a Montanha Solitária. Espero que Smaug não esteja mais lá, pois isso seria morte certa. No resto do dia continuei caminhado, e acampei no início da noite.

Saúde: 3/Exp: 25/Magia: 0

Dia 35> Caí em uma ARMADILHA élfica hoje de manhã, acebei tropeçando em uma corda que acionou um mecanismo que atingiu minha coxa direita com um dardo que paralisou essa perna. Continuei a caminhar mancando.

Saúde: 2/Exp: 25/Magia: 0

Dia 36> Um WARG veio ao meu encontro, mas antes que ele me atacasse eu consegui derrotar a fera.

Saúde: 2/Exp: 26/Magia: 0

Dia 37> Aparentemente os Valar ouviram minhas preces. Eu ENCONTREI um Peregrino chamado Dérndor. Ele me contou sobre os salões do rei élfico e como o vinho de lá é bom. Ele me entregou um livro com algumas receitas para usar os vinhos. Foi uma boa experiência.

Saúde: 2/Exp: 28/Magia: 0

Dia 38> Novamente um ORC apareceu! Ele estava meio manco, então o derrotei facilmente.

Saúde: 2/Exp: 29/Magia: 0

Dia 39> Encontrei um TESOURO essa manhã! Um colar que me fez sentir uma experiência maior. Mal posso acreditar que depois de amanhã encontrarei o Rei Thranduil!

Saúde: 2/Exp: 30/Magia: 0

Dia 40> Já posso ver os portões dos salões de Thranduil ao longe, mas minha jornada foi interrompida por mais um ORC, e graças a todos os Valar eu consegui derrota-lo! Amanhã é o grande dia!

Saúde: 2/Exp: 30/ Magia: 0 Vitória: 2+30+0=32 (Vitória Épica, hell yeah!)

Dia 41 (Final)> Cheguei finalmente aos portões do Rei Élfico Thranduil, o soberano sobre a Floresta das Trevas! Ele me recebeu de braços abertos, me deu estadia durante um mês aqui e me fez um banquete de comemoração da minha chegada. Nunca fiquei mais feliz! Elrond deve estar orgulhoso de mim. Espero que os documentos sejam úteis para o rei, e que o Necromante seja derrotado logo.


Campaing set: Sistema: Viagem através de Mirkwood Dice Roller: o oficial da Wizards of the Coast


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...