sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Gameplay MISO + Lá e de Volta outra vez RPG - Parte 3

Bom, vamos lá com nossa campanha diária de 15 minutinhos, no mundo fabuloso de Tolkien...

Eis aqui o que estava acontecendo em nosso capitulo anterior:

"GalhoComprido: Irmãos, temos companhia: Fegon está aqui. Ele é um troca peles, e não dos mais amigaveis. Na verdade, ele não gosta de ninguém. Tenhamos cuidado...


Mestre: e o troca peles começa a descer, vindo em direção a vocês..."



Continuando


Bolgo: Bom, eu vejo aquele homem descendo em nossa direção, e me coloco atrás de GalhoComprido e de Baradrash...

Baradrash: (perguntando ao oraculo) Alguma vez eu já encontrei Fegon, esse Troca-Peles antes?

Mestre: Vamos ver:
Opção A - Sim, em suas andanças pela Terra-Média você encontrou Fegon, muito distante dali (D8)
Opção B - Você nunca encontrou ele, conhece apenas de relato de terceiros (D6)
Rolagens: D8= 6; D6= 4.
Opção A vence

Mestre: Sim, Baradrash, você o encontrou na floresta que margeia o mar de Rhun no extremo leste, muito tempo atrás...

Baradrash: Foi um encontro amigável?

Mestre: Vejamos:
Opção A - Não foi amigável (D8)
Opção B - Foi um encontro amigável (D6)
Rolagens: D8=    2  ;  D6= 3

A opção B vence

Mestre: Sim, foi amigável. Vocês uniram forças para enfrentar um bando de guerreiros e caçadores que estavam tentando controlar o mar de Rhun, cobrando impostos do povo que desde sempre viveu ao redor do local.


Baradrash (tomando coragem, e adiantando-se em direção ao Troca- Peles): Fegon, de todos você é o que menos esperava encontrar por essas paragens!

Fegon: Quem são esses aí com você, Landramir? (seu tom de voz é assustador)

Baradrash (voltando para o Ent e o hobbit): oh, é, quase me esqueço que é assim que sou conhecido na maior parte da Terra- Media...(Agora para Fegon) Talvez estejamos aqui pelo mesmo motivo. Ou talvez não.


Mestre: Fegon diz por que está aqui.
Opção A - Ele tem seguido o rastro de dois seres espectrais, outrora magos azuis vindos do além mar, e seu rastro o levou até aquele local (D8)
Opção B - Ele estava procurando Baradrash (ou Landramir), pois algo que ele quer muito caiu nas mãos de servos das Sombra, e ele precisa de ajuda para recuperar isso no distante reino de Angmar (D6)

Rolagens: D8= 6  ; D6= 6. Desempate. (aqui começo a adotar a sugestão do Tiago Junges, que acabei de ler, e que sugere que em caso de empate, o dado maior é favorecido!)

opção A vence


Fegon: Há muito tempo venho seguindo o rastro de dois magos que caíram ante a Sombra, e se tornaram servos dos poderes obscuros. Não gosto de nenhum outro ser além dos selvagens, mas gosto menos ainda do servos da Escuridão!

Baradrash: Então é verdade?! Allatar e Pallando foram corrompidos pelo poder do necromante de Dol Guldur?

Fegon: Pior, Landramir...acredito que eles tenham planos maiores que o proprio poder negro de Mirkwood...mas não sei o que é! Eles fundaram um culto Negro, uma tradição de estudiosos das tradições sombrias formados por homens , elfos e outros seres....eles estão buscando algo. Não sei o que é...mas é por esses lados, talvez aqui, no sul ou no norte, e de alguma forma tem a ver com essas criaturas tumulares que tem tomado poder por aqui... vim até aqui pensando que encontraria esses seres tumulares, mas nada encontrei...agora então só me resta seguir outras possibilidades.

Ent: E você tem uma pista de onde podemos começar? Pois acredito que nossos objetivos sejam os mesmos, ainda que diferentes.

Mestre: Sim, Fegon tem uma pista:

Opçâo A - Há um templo misterioso entre as matas em Eryn Vorn, no sudoeste junto à costa, um antigo território numenoriano, que tem desertado rumores sinistros (D8)
Opção B- No território dos Alto Elfos, em Forlindon, no norte, um templo antes dedicado a lembrança dos tempos antigos tem se transformado em um local de magia antiga e profana, e até os elfos que ali ainda habitam, alguns noldors vindo das Terras Antigas, tem evitado aquele local (D6)

Rolagens: D8=  3   ; D6=   6

Opção B vence

Fegon: Temos que ir até o território dos Elfos em Forlindon...eles não gostam de ninguém além de si próprios, e muito menos de mim! Lá um templo se transformou em uma  escola de magia, que até os proprios elfos tem evitado, pelo que ouvi dos rumores que ouvi ainda ontem  ...acredito que seja obra dos Espectros Azuis (como eu chamo agora os antigos magos).

Baradrash (para GalhoComprido e Bolgo): Meus amigos, acredito que a aparição de Fegon nesse exato momento não seja um mero acaso...forças maiores estão em ação aqui, eu posso sentir isso no ar, na própria terra...talvez os rumores estejam errados, e os Magos Azuis não sejam esses que Fegon procura - como eu anseio por descobrir isso! - por isso, eu irei com ele até as terras do norte, investigar, e acredito que vocês também devem fazer parte disso!

GalhoComprido: Sim...apesar de não confiar nesse Fegon, ele está combatendo as forças do Escuro...e quero saber o que está por trás de tudo isso...

Bolgo: De alguma forma, parece que tenho que ir para o oposto de onde gostaria! Minha jornada é para o sul, Baradrash! Mas...nunca tinha visto uma árvore falante antes, e muito menos um Troca-Peles - que ainda não sei o que isso quer dizer - enfim, acho que não sobreviveria nem mais um dia viajando sozinho! Vamos lá, enfrentar esses "sei lá o quê" ...faz muito frio nesse tal de Forlindon?

Fegon: Mas devemos ir ocultos pelas sombras e pelas árvores...os elfos jamais permitiriam nossa entrada no território deles...quer dizer, ao menos não a MINHA entrada...


E assim eles partem, talvez o grupo mais intrigante já formado na Terra-Média: Um hobbit, um Istari, um Ent e um Troca-Peles, em uma missão rumo a um território dos altos Elfos no norte, em busca de dois magos cáidos ante os poderes da Escuridão....


Continua...

3 comentários:

  1. Muito, muito bom mestre Lucas. Que tom sombrio conseguiu imprimir na sua narrativa não? A revelação que os Istari se tornaram servos da Sombra e que estariam encabeçando um culto negro foi genial! Temo pela vida de Bolgo e Cia, pois a missão se coloca deveras pesada, mas como o pessoal no grupo do Facebook apontou, eu também não confio em Fegon que talvez esteja tramando uma armadilha para Baradrash e seus companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o papel de Fegon está bem dubio nessa história toda! A 4° parte está disponivel, e como você pode ver, Fegon teve pouca participação...mas um pressagio sinistra é revelado, e alguma coisa muito sombria começou a acontecer em algum lugar...será que Fegon tem a ver com isso? Estou curioso tb!

      Excluir
    2. Outra coisa que não apareceu mas já consegui traçar é a onde Bolgo se encontra dentro da genealogia hobbit! Logo logo posto de que familia Bolgo descende, e sua relação com os outros hobbits!

      Excluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...