quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Gameplay MISO + Lá e de Volta outra vez RPG - Parte 2

Continuando nossa jornada pela Terra Média, na companhia de Bolgo, o Hobbit, e Baradrash, o mago Vermelho, um dos Istari que vieram de Valinor para auxiliar os povos do lado de cá!



Nossa aventura continua, agora dentro da cabana de Baradrash, onde este está apresentando ao confuso hobbit sua nova composição no alaúde...
Eis aqui a os versos cantados por Baradrash, um poema épico de jornadas obscuras:

"Agora vocês todos conhecerão
Os bardos e suas canções
Quando horas se passarem
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção do bardo

O amanhã nos levará embora
Longe do lar
Ninguém jamais saberá nossos nomes
Mas as canções do bardo permanecerão
O amanhã o levará embora
O medo de hoje
Ele desaparecerá
Em nossas canções mágicas

Há apenas uma canção
Que resta em minha mente
Contos de um bravo homem
Que viveu longe daqui
Agora as canções do bardo terminaram
E é hora de partir
Ninguém deve perguntar-lhe
Pelo nome daquele
Que conta a história

O amanhã nos levará embora
Para longe de casa
Ninguém jamais saberá o nosso nome
Mas as canções do bardo permanecerão
Amanhã tudo terá terminado
E você não está sozinho
Portanto, não tema
No escuro e no frio
Porque as canções do bardo permanecerão
Elas todas permanecerão

Em meus pensamentos e em meus sonhos
Elas estão sempre em minha mente
Estas canções de hobbits, anões e homens
E elfos
Venha, feche seus olhos
Você pode vê-los também"

Baradrash: Dizem que as canções cantadas por nós, Istari, ficam presentes na própria terra, e podem ser sentidas e cantadas por outras pessoas...não me surpreenderia que alguém ainda cante esta canção um dia (Nota do Jogador: Essa musica na verdade é a letra da canção "The Bard's Song (The Forest)", da banda Blind Guardian)

Bolgo : O Senhor mora aqui nessa cabana? Acho que alguém importante como você - você é um dos magos, certo? - não ficaria aqui simplesmente cantando...O que você faz por aqui, Senhor Baradrash?

Mestre - Opção A - Baradrash está procurando por alguém chamado Tom Bombadil (D8)
Opção B - O mago está fugindo de algumas criaturas tumulares que encontrou em sua ultima jornada (D6)
Rolagens:  D8=7;  D6=4
Opção A vence

Mestre: Baradrash diz estar atrás de alguém chamado Tom Bombadil, com quem precisa parlamentar urgentemente, e também tentar obter um ítem de suma importancia para o mago.

Boldo: Esse nome não me é estranho...vou testar meu conhecimento para ver se me recordo de alguma informação a esse respeito.

Interrupção: Nesse ponto, vou acrescentar uma coisa do sistema de There and Back Again RPG chamado Danger: Toda vez que um personagem do jogador falhar em um teste, um ítem da lista de Danger é riscado, e acontece algo relacionado a esse perigo. Mesmo que for um evento distante, remoto, e mesmo que a falha não tenha nada a ver com o Perigo!

Eis aqui minha lista de Perigos (vou rolar um dado D8)):
1) Criaturas Tumulares
2) O necromante em Dol Guldur aumenta seu poder
3) Orcs
4) Tempestades e eventos naturais
5) Troca Peles
6) Espectros do Anel
7) Balrog
8) Comitiva de Gondor (em busca do Um anel)

Continuando...

Bolgo testa seu conhecimento, lançando 2D6.
Resultados: 1,5. Sucesso

Mestre: Você se lembra de algumas histórias contadas quando era criança, sobre o Velho Tom, uma criatura antiga e poderosa, que supostamente viveria proximo a Bri, na Floresta Velha, mas que podia ser visto perambulando por muitos lugares, dependendo da história...

Baradrash: Gostaria de me acompanhar em minha busca, jovem hobbit? Se você vir comigo, depois prometo ir com você até Andrast; tenho assuntos a resolver lá também!

Boldo: (pensando que sorte seria ter a companhia de um mago poderoso em sua jornada) Aceito sua proposta! Quando partimos?

Baradrash: Agora!

E sem rodeios, coloca algumas coisas dentro de alguns sacos, e parte...


Para todos os efeitos, a partir de agora o mago Baradrash deixa de ser um NPC ese torna mais um Personagem do jogador, assim como o Bolgo..

E assim eles partem, tomando o caminho de volta ao Condado, em direção a Floresta Velha, onde, ao menos nessa época, vivia o Velho Tom...


Mestre: (decidindo como a cena continuará)

Opção A - Poucas horas depois, eles encontram junto a trilha que seguiam um lago em meio as arvores...contornando esse lago, algumas pedras negras, como se fossem um templo de pedras. Bolgo não se lembra de ter passado por esse lugar na sua ida.. (D6)
Opção B - Eles encontram uma árvore extremamente grande e velha no meio do caminho. Ao passar por ela, a árvore surpreendemente chama o nome "Baradrash". O mago reconhece na hora se tratar de um "Ent" (D8)
Rolagens: D6= 4; D8= 4. Desempate. D6= 1; D8=1. Desempate. D6= 2; D8= 2 (CARACAAAAAA, de novo!!!!!!). Desempate de novo. D6= 5; D8=5. (Oh my God!!!). De novo. D6= 1; D8= 6
Opção B vence

Mestre: Braradrash, você reconhece esse ser, um Ent, espécie pelo qual você já viveu aventuras juntas em um passado remoto.

Baradrash: Ora, se não é GalhoComprido! Meu amigo, o que te traz até aqui? Dificil ver Ents nessa parte da Terra Média!

Mestre:  O que trouxe GalhoComprido até aqui?
Opção A - Criaturas Tumulares, em um Dolmen que se localiza aqui, tem aprisionado algumas criaturas através de magia sombria. Rumores dizem que até um Ente foi aprisionado (D8)
opção B - Outros Ents relatam terem encontrado sangue de unicornio nessas florestas. os unicornios eram considerados extintos da terra média a muito tempo. O Ents sempre tiveram um carinho especial por esses seres, e Galhocomprido veio investigar. (D6)
Rolagens: D8= 6 ; D6=4

Opção A vence

Mestre: GalhoComprido, levando quase 2 horas, explica sobre o problema com as criaturas tumulares. Desde o fortalecimento da Sombra em Dol Guldur, em Greenwood (que está cada vez mais sendo conhecida como "Mirkwood"), as criaturas tumulares tem ganho poder e avançado seus poderes para além dos territórios que geralmente dominavam.
GalhoComprido pede ajuda a Baradrash nessa busca.

Baradrash: mas é claro, meu bom amigo! Deixe me ver se conheço algum Dolmen aqui por perto...(testo meu conhecimento)
Rolo 3d6
Resultados: 1, 4, 4. Nenhum sucesso.

Mestre: além de não saber a exata localização desses tumulos, o fracasso aciona um Danger;
Rolo 1D8
Resultado:  5

Danger ativado: Troca Peles

Mestre: Enquanto vocês ficam decidindo qual caminho seguir, sem qualquer ruído, vocês percebem a figura de um homem observando voc~es do alto de um morro proximo entre as árvores

GalhoComprido: Irmãos, temos companhia: Fegon está aqui. Ele é um troca peles, e não dos mais amigaveis. Na verdade, ele não gosta de ninguém. Tenhamos cuidado...


Mestre: e o troca peles começa a descer, vindo em direção a vocês...


Continua...

5 comentários:

  1. Poxa Mestre Lucas, a aventura começa a encorpar mesmo. Parabéns pela ideia de usar a letra de Bard's Song de Blind Guardian como a trova do
    Baradrash. A party também está de respeito, um Hobbit, um Mago e agora um Ent, e estou muito curioso sobre o que acontecerá com o encontro com o Troca Peles. Curti que escolheu usar outro no lugar de Beorn, ainda mais que existem menções de outros deles, talvez este possa ser um proscrito seduzido pela Sombra não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou curioso pra saber qual vai ser o papel do Troca Eles Fegon nessa história! Desde o início, minha intenção era fazer uma party bem diferenciada, acho que consegui!kkkkkkkk

      Excluir
  2. Falando em Sombra Mestre Lucas, você irá utilizar o mito do Anel de Morgoth? Eu acho bem interessante e é canonico. Outra coisa é, o que acha de usar os gatilhos de Viagem e as Áreas de Sombra do RPG O Um Anel na sua aventura, acho que trará ainda mais o tom sombrio dos filmes de Peter Jackson. Só uma sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romani, com certeza vou! Quero fazer várias pontes com a história oficial da Terra-Media, é Morgoth com certeza será citado. Estou usando muita coisa do "O Um Anel", eu gosto demais dele (visualmente, acho o RPG mais bonito de todos). Apesar de gostar muito das regras do Um Anel, ainda são muitas para o meu gosto pessoal...mas toda a parte de narrativa do jogo, como as regras de viagem, são lindas demais, e com certeza estarão presentes aqui!

      Excluir
  3. Inserir Tom Bombadil na trama foi ótimo mestre...

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...