sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Gameplay completo de "REBELIÃO: Ascensão e Queda"


People, segue abaixo a primeira aventura da minha campanha de REBELIÃO: Ascensão e Queda, utilizando o Mythic GME como simulador de Mestre!


Trata-se de sessões solo. Ainda que eu coloque um “Mestre” respondendo perguntas e dando rumos para a aventura, é só um recurso descritivo; eu , como todo o jogo solo, fiz o papel de ambas as partes, tomando bastante cuidado de deixa-las distintas.

Para quem não conhcece, no RPG REBELIÃO você interpreta um nephilim, um filho de um anjo caído com uma humana. Meu personagem será o Steven. Para mais detalhes, procure conhecer esse maravilhoso sistema.

Lembrando que o RPG REBELIÃO possui dois sistemas distintos. Um sistema próprio, da primeira versão, e uma versão adaptada, pelos próprios autores, para o Sistema Daemon. Aqui, utilizei o sistema original, que gosto demais.

Desde já peço perdão pelos erros de digitação e gramática. Ia escrevendo conforme ia jogando, sendo essa descrição muito mais um registro rápido de tudo que rolava.

Personagem: Steven
Linhagem: Guardião
Esfera de Influência: Augurio, Forma
Manifestos inatos: Escuridão de Tehom, e Olhar Ferino
Sussurro de Samael (insetos) 2, Proeza 1, Camuflar-se entre os Entes
Perfil: Arcano
Especializações: Teurgia 3, Pesquisa: 5 , Ocultismo: 3, Percepção: 4, Demonologia: 3, Nigromancia 2

Características
MENS
Inteligência 2
Espirito 4
Carisma 2
CORPUS
Força 2
Físico 2
Reflexos  3


Peculiaridades
Percepção do Sobrenatural , Informante no Submundo,  Presença Angelical, Fortitude, Alerta
Atrator do Sobrenatural, Sinal de Nascença (GLIFOS NOS BRAÇOS), Maná Extra (+4 pontos)

PVs: 10
Maná: 8

Parada de Dados
Perícia 3
Presença 2
Vontade 3

Histórico
Steven nasceu na Romênia, em 1913. Pouco se sabe sobre sua vida pregressa. Pela quantidade de referências que Steven faz as Grandes Guerras, supôe-se que ele lutou ativamente em ambas. Após o fim da segunda guerra, Steven comprou um castelo antigo e em ruinas, onde tem passado seus dias a estudar. O que ele estuda é um segredo.


Cenário
Cidade de Sapanta, Romenia,  em uma floresta próxima a floresta de Hoia Baciu, repleta de lendas e historias. Steven se mudou para lá para estudar as lendas locais. Ele acredita que todos os eventos sobrenaturais do mundo convergem para o mesmo fim: o Armagedon. Ele quer estuda-los a fim de coletar informações que o ajudem a sobreviver a esse período que ele acredita estar próximo.
Ele se instalou recentemente na cidade de Sapanta, onde 3 locais apresentam fortes atividades paranormais: A floresta de Hoia Baciu, a Igreja Submersa, e o Merry Cemetery.
Ele irá começar investigando a floresta, que ele acredita ser o reduto de um dos Elohins – seus genitores – que veio para a terra em 1908...

Cena 1
Steven nas bordas da floresta. Clima frio, úmido, e cinza e escuro.
O ambiente é sombrio. Névoas. Steven segue a trilha que conduz para dentro da floresta.
Mestre: Evento inicial
13:Character Action
32: Love for the wrong reasons

Stevens quer encontrar os Elohins, não por desejo de conhecer seus genitores, mas para obter informações e respostas. É isso que o motiva a procurar. Já encontrou outras coisas além de anjos caídos. Embora ele tenha esperança de encontrar elohins morando ali, ele tb acredita poder encontrar entidades malignas, como vampiros, tão comuns na Romenia. Ele quer saber qual o papel dos vampiros no Armagedon.

Steven: Vou tentar aguçar meus sentidos e encontrar algo que chame a atenção.
Teste: Inteligencia + Percepção, Parada: Perícia. Resultado: 2 sucessos.
O que chama minha atenção?

Mestre: 91/25.Pursue/Friendship
VocÊ escuta sons de risadas infantis. De repente duas crianças, por volta de 8 anos, passam correndo no caminho a frente, como se estivessem se escondendo entre as árvores, brincando de esconde-esconde. Quando uma delas se vira para você, você tem a impressão de que os olhos dela eram negros.
Eleas seguem uma trilha entre as árvores, e simplesmente não são mais vistas.
Mestre testa Percepção + Espirito, Vontade. Resultado: 3 sucessos.
Steven percebe que a magia é forte aqui, ainda que de origem desconhecida

Steven:  Eu tento chamar as crianças.
Mestre: 35%. Very Unlikely. 23.
Uma delas responde, convidando-o a vir com elas.

Steven: Cautelosamente, eu me aproximo desse caminho, e sigo lentamente por onde as crianças seguiram. Tento identificar sinais demoníacos nessa situação.
Int + Demonologia, pericia. Resultado: 1 sucesso.
Mestre: Sim, há sinais demoníacos.
Steven: Quais?
Mestre: 22/63
Befriend/ Power
Você reconhece sinais claros de manifestação, como a aproximação com o uso de imagens de inocência, que parecem deslocados.

Evento inesperado
Focus: 53: Player Character Negative
Meaning: 64: A temporary respite in struggle
De repente, é como se a presença fosse dispersa. Tudo fica em silencia, e uma aconchegante cabana é possível de ser vista entre as brumas. Você sente que não foi o ambiente que mudou, mas sim seus sentidos que se tornaram anestesiados. Até essa situação acabar, você receberá uma penalização de – 1 na sua margem para testes relacionados a percepção e sobrenatural.
O que você faz?

Steven:
Eu tento me aproximar da cabana. Da pra ver algo lá dentro?
Mestre: 35%. 33. Sim. Vultos
Evento inesperado
Focus: Neutral Event
Meaning: 128. Spying.

Você tem a nítida ensação de que está sendo observado por todos os lados. Ao olhar , não percebe nada. Mas com o canto dos olhos percebe.

Steven: Vou tentar lembrar se estudei algo sobre essa cabana.
Mestre: teste Int + Ocultismo, perícia. Resultado: 2 sucessos.
Sim, você estudou;

Steven: o que eu sei sobre essa cabana?

Mestre: 34/44. Lie/Prison
Há relatos em toda Romenia sobre uma cabana que aparece nas brumas, muito bonita e aconchegante. Há relatos de pessoas que entraram e nunca mais foram vistas. A cabana foi vista em várias florestas ao longo do país. Dizem que a lenda original de João e Maria teria surgido a partir de hist´rias dessa cabana romena, a partir do séculos 12 ou 13.

Steven: eu falo em voz alta e tranquila: Tem alguém aí?

Evento inesperado
Focus: Remote Event
Meaning: 104: Gambling

Mestre: Você se recorda, na alemanha, 40 anos atrás, na Floresta de Bramwald. Você encontrou uma cabana e o Homem Soturno. A Sombra Esguia. Aquilo assustou você bastante, e deixou marcas.
Essa cabana é extremamente similar àquela, e pelo canto dos olhos você pode ver algo parecido com o Homem Soturno.
O que você faz?


Steven: Eu me aproximo e abro a porta. Algo acontece quando me aproximo?
Mestre: 50%.13. Sim.
11/79. Persecute /Intolerance
A própria nevoa começa a se mexer como se fosse uma entidade viva. Se move, como se atacasse você, sem contudo causar qualquer dano físico.

Evento
Focus: Character Action
Meaning: 115. Abuse of Power.

Uma voz se escuta. Uma voz soturna, profunda, cavernosa e ao mesmo tempo velada diz:
“Não invada nossos domínios...somos de naturezas diferentes...seus planos e seu fim não nos interessam”

Steven: Eu mantenho a calma, e digo: Só quero saber o que está acontecendo, apenas isso. Independente de quais sejam suas intenções, elas não me interessam per si! Quero apenas conhecer os poderes que habitam esse mundo, nada além disso”
Depois disso, a voz cessa?

Mestre: 50%. 84. Não. Continua a repetir a mesma mensagem.

Steven: Eu me aproximo e tento abrir a porta. Ela está trancada?

Mestre: 50%. 90.Não. Está aberta, sem oferecer resistência.

Steven: eu tento enxergar algo lá dentro, abrindo a porta, mas em entrar. Vejo algo?

Mestre: 85%. 97. Não. Não há nada de diferente, apenas uma cabana absolutamente comum.

Steven: Eu entro.

...

Cena 2
Uma cabana aconchegante, com moveis rústicos bonitos. Sombras e escuridão. Tudo está curiosamente bem arrumado e limpo.
Steven: Eu dou um passo à frente. Tento encontrar algo. Testo Int + Perc. Margem de sucesso 6. 1 sucesso.

Mestre: Algo chama sua atenção. Um livro sobre a mesa. Há alguns inscritos angelicais na capa.

Steven: Há mais alguma coisa que eu consiga ver sobre a mesa.

Mestre: Sim. Uma pena de escrita, e um pote de tinta. Alguns papéis soltos.

Steven: Eu começo a caminhar, bem lentamente , até a mesa. Alguma coisa acontece?

Mestre: 85%. 82. Sim.

Steven: O que?

Mestre: 2/26.  Starting / The Physical.

Uma sombra no fundo da sala começa a se materializar. Você reconhece como sendo a Sombra Esguia.

Steven: Eu espero a sombra terminar de se materializar. Aí então falo: Eu não quero nenhum tipo de problema.
Ela esboça alguma reação?

Mestre: 85%. 18. Sim.

Steven: É uma ação agressiva?

Mestre: 85%. 52. Sim

A sombra desliza em sua direção. O silêncio se intensifica, e você quase pode ouvi-la gritar.

Steven: Vou utilizar o Manifesto Proeza. Espírito 4 + Proeza 2. Margem de sucesso 6. 3 sucessos.
Eu salto por cima dela, de forma lenta e muito sincronizada.

Mestre: Você salta para o outro lado da sala, por cima das mesas e móveis. A sombra se dissipou.

Steven: Estou perto do livro?

Mestre: Sim, ao alcance de sua mão.

Steven: antes de pegar o livro , dou uma olhada no papeis sobre a mesa. Teste Int 2+ Ocultismo 3. Margem de sucesso 5. 3 sucessos.

Mestre: VocÊ reconhece alguns escritos angelicais. E frases soltas e desconexas, falando sobre ...96/36. Guide/Bureaucracy.
Um estranho e complexo ritual de invocação. Realmente complexo, quase impossível de ser realizado.

Steven: Quero saber se a tinta é tinta mesmo. Texto Int 2 + Percepção 4. Margem de 6. 3 sucessos.

Mestre: 65%. 44. Sim é tinta...

Evento
Focus: Introduce a new character.
Meaning: 80 . Imprisionment

Assim que seu olhar se perde na tinta, uma voz conhecida se ouve nos degraus acima.
“Finalmente você chegou. Fram quase 80 anos, não?”

....

Cena 3
Steven: Ok...de quem é essa voz?

Mestre: Alguém que você havia ajudado há muito tempo. Você o havia libertado de uma antiga prosão...

Steven: é um nephelim tb?

Mestre: 90%. 42. Sim.
É voz de Svethana, uma nephilim da sua ordem que você libertou da Cabana em seu primeiro encontro com o homem esguio. Ela nunca falou sobre o que ela encontrou lá dentro. Depois sumiu, e você nunca mais soube dela...

Steven: Svethana?! Como?!? Como...o que você faz aqui?

Svethana (interpretada pelo simulador): 13/30. Decrese/Possessions. Ela conta que depois de liberta, sentia partes de sua energia sendo sugada. Empreendeu uma busca, e descobriu que de alguma forma sua energia estava ligada a casa, onde agora ela habita...

Steven: Você ..está junto com a Sombra Esguia?

Svethana: 65%. 50. Sim. “Digamos que...estamos próximos agora...como quase amigos...”

Steven: E onde está o Homem Soturno?

Mestre: Svethana responde? 60%. 80%. Digamos que ele tem suas próprias preocupações...!

Steven: Eu começo a ficar incomodado com tudo isso...”VocÊ poderia descer até aqui?”

Svethana: 50%. 76. Não. “Eu devo ficar aqui, meu amigo”

Steven: “Você tem alguma a ver com minha presença aqui? Você me ...convocou de alguma forma?”

Mestre: 80%. 46.

Svethana: “sim. Preciso lhe dar um recado. Importante. Importantíssimo, na verdade”

Steven: E qual é o recado?

Mestre: 9/16. Malice/Love. “Os dois mundo vão se unir. E isso não será bom. Alguém deve mantê-los separados, e eu achei que poderia ser você”

Steven: eu olho em volta, e deixo claro que o livro ficará comigo. Svethana esboça alguma reação?

Mestre: 45%.16. Sim;

Steven: Qual?

Mestre: 67/48. Ela faz um gesto, e o livro abre em uma página específica. Está em branco.

Svethana: “Essa é toda a ajuda que posso lhe dar. E desculpe me sobre as crianças na floresta. Existem regras aqui que eu devo seguir, e sabe, algumas são mais difíceis do que outras. Doeu em mim também, acredite”

Steven: vou tentar usar Int 2+ Ocu 3. Perícia. 1 sucesso.

Mestre: Você reconhece essa proteção. Trata-se de um Selo, uma proteção poderosíssima que só pode ser aberta por um Recipiente, um mortal escolhido por questões diversas, e que acima de tudo, não faz a menor ideia do que é...”

Nesse momento, a cabana começa a esvanecer-se, ao som de lufadas de vento e de risos infantis.

Steven se encontra sozinho, em meio a floresta sombria.
Ele sente que qualquer presença sobrenatural se foi...
Fim ( ou seria o início?...)

Um comentário:

  1. Ai meu deus, sera que eu vou dar conta de jogar o Mythic!? kkkkk
    Tava lendo essa aventura e a do Julian Arvoz pra entender mais. Muito boas por sinal!

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...