sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Fonte de Inspiração: The Byron Chronicles

Hoje venho apresentar um conteúdo de extrema qualidade, mas praticamente desconhecido até mesmo dentro do público Nerd. Estou falando do audio drama "The Byron Chronicles", uma série com 5 temporadas, que conta a história de Byron, um misterioso ser sobrenatural imortal e de poderes quase infinitos, em um mundo repleto de conspirações.


Mas antes de falar da série propriamente dito, vou falar um pouco sobre o conceito de audio drama, que será o tema dessa seção. Eu sou muito fã desse tipo de mídia, e tiro constantemente inspiração daqui para colocar dentro de minhas aventuras.

Audio dramas nada mais são que histórias narradas e interpretadas, contendo, logicamente, apenas o áudio. É exatamente o que eram as "radio-novelas" das décadas de 50 e 60, com uma nova roupagem.
Ainda que no Brasil isso não tenha "pego" muito, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa existe um nicho grande de consumo e produção de audio dramas.
Alguns, como o fodástico Welcome to Nightvale" tem status gigantescos, realizando shows ao longo de todo país. Muitos membros dosite nerd Geek and Sundry, com seu Critical Role, começaram e mantem sua carreira em audio dramas.
Alguns audio dramas que acompanho - e são vários,  são de uma qualidade sensacional. Entre os grandes , eu posso citar "Alice Isn't Dead" (FODAAAAAAA), "Within the Wires" (FODA VEZES DOIS!), e o assunto de hoje, o meu favorito "The Byron Crhonicles.

Eis aqui o link da série: The Byron Chronicles

A série



A série "The Byron Chronicles" conta a história de Byron, um homem misterioso, com poderes inimagináveis e virtual imortalidade, vivendo em uma Portland sombria, cercado por ameaças e pessoas que querem capturá-lo a qualquer custo. Trata-se de um mundo povoado por criaturas as mais diversas. Vários eventos começam a acontecer, prenunciando o fim do mundo, e todos eles parecem ter o Byron como centro ou origem.
Ao longo das temporadas - 5 ao todo - a série mantém muito de seu mistério, deixando as principais revelações para os últimos episódios da última temporada; só no fim descobrimos de fato quem é Byron, e por que tudo SEMPRE gira em torno dele - e a revelação seria capaz de fazer até o queixo do Neil Gaiman cair...
Logo no primeiro episódio Byron conhece Chris Sparrow, uma jovem que é contaminada por uma misteriosa droga sobrenatural, transformando-a em uma vampira.
 O personagem Byron é claramente uma versão sombria e gótica de um Doctor Who, e a relação dele com Chris lembra muito o doutor e suas companions, mas tudo em um mundo dark e cheio de trevas.

A história começa simples, mas poucos episódios depois já somos colocados frente a frente com temas como realidades paralelas, universos alternativos, profecias sobre o fim da Realidade, viagens no tempo, conspirações governamentais, sociedades secretas, e muito mais. Sério, muito mais mesmo.
Na minha opinião, qualquer episódio de "The Byron Chronicles" é melhor que 90% das séries que vemos no Netflix(e tem muita coisa boa no Netflix!).

Uma pena que não exista transcrições dos episódios.

A série realmente se encerra na quinta temporada, e sempre será uma das histórias mais criativas que já terei conhecido.

Vale destacar o trabalho do ator que empresta sua voz para Byron, David Ault. O nível de interpretação cara é absurdo.
Esse ator pode ser encontrado em outros audio dramas, como no também excelente "Star Trek:
lost Frontier".


Caso você esteja com seu inglês em dia - é preciso um nivel bacana de Inglês - eis aqui uma lista de audio dramas que vale a pena conferir:

- Welcome to Night Vale (confira o site original)
- Alice isn't Dead (Confira aqui)
- Within the Wires (dê uma conferida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...