Hoje venho apresentar um conteúdo de extrema qualidade, mas praticamente desconhecido até mesmo dentro do público Nerd. Estou falando do audio drama "The Byron Chronicles", uma série com 5 temporadas, que conta a história de Byron, um misterioso ser sobrenatural imortal e de poderes quase infinitos, em um mundo repleto de conspirações.
Mas antes de falar da série propriamente dito, vou falar um pouco sobre o conceito de audio drama, que será o tema dessa seção. Eu sou muito fã desse tipo de mídia, e tiro constantemente inspiração daqui para colocar dentro de minhas aventuras.
Audio dramas nada mais são que histórias narradas e interpretadas, contendo, logicamente, apenas o áudio. É exatamente o que eram as "radio-novelas" das décadas de 50 e 60, com uma nova roupagem.
Ainda que no Brasil isso não tenha "pego" muito, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa existe um nicho grande de consumo e produção de audio dramas.
Alguns, como o fodástico Welcome to Nightvale" tem status gigantescos, realizando shows ao longo de todo país. Muitos membros dosite nerd Geek and Sundry, com seu Critical Role, começaram e mantem sua carreira em audio dramas.
Alguns audio dramas que acompanho - e são vários, são de uma qualidade sensacional. Entre os grandes , eu posso citar "Alice Isn't Dead" (FODAAAAAAA), "Within the Wires" (FODA VEZES DOIS!), e o assunto de hoje, o meu favorito "The Byron Crhonicles.
Eis aqui o link da série: The Byron Chronicles
A série
A série "The Byron Chronicles" conta a história de Byron, um homem misterioso, com poderes inimagináveis e virtual imortalidade, vivendo em uma Portland sombria, cercado por ameaças e pessoas que querem capturá-lo a qualquer custo. Trata-se de um mundo povoado por criaturas as mais diversas. Vários eventos começam a acontecer, prenunciando o fim do mundo, e todos eles parecem ter o Byron como centro ou origem.
Ao longo das temporadas - 5 ao todo - a série mantém muito de seu mistério, deixando as principais revelações para os últimos episódios da última temporada; só no fim descobrimos de fato quem é Byron, e por que tudo SEMPRE gira em torno dele - e a revelação seria capaz de fazer até o queixo do Neil Gaiman cair...
Logo no primeiro episódio Byron conhece Chris Sparrow, uma jovem que é contaminada por uma misteriosa droga sobrenatural, transformando-a em uma vampira.
O personagem Byron é claramente uma versão sombria e gótica de um Doctor Who, e a relação dele com Chris lembra muito o doutor e suas companions, mas tudo em um mundo dark e cheio de trevas.
A história começa simples, mas poucos episódios depois já somos colocados frente a frente com temas como realidades paralelas, universos alternativos, profecias sobre o fim da Realidade, viagens no tempo, conspirações governamentais, sociedades secretas, e muito mais. Sério, muito mais mesmo.
Na minha opinião, qualquer episódio de "The Byron Chronicles" é melhor que 90% das séries que vemos no Netflix(e tem muita coisa boa no Netflix!).
Uma pena que não exista transcrições dos episódios.
A série realmente se encerra na quinta temporada, e sempre será uma das histórias mais criativas que já terei conhecido.
Vale destacar o trabalho do ator que empresta sua voz para Byron, David Ault. O nível de interpretação cara é absurdo.
Esse ator pode ser encontrado em outros audio dramas, como no também excelente "Star Trek:
lost Frontier".
Caso você esteja com seu inglês em dia - é preciso um nivel bacana de Inglês - eis aqui uma lista de audio dramas que vale a pena conferir:
- Welcome to Night Vale (confira o site original)
- Alice isn't Dead (Confira aqui)
- Within the Wires (dê uma conferida)
Marcadores
- Aesthetics
- Análises
- Aquisições
- Arte dos Aventureiros
- Criação de Mundos
- Dicas e Sugestões
- Dominus Prime
- Entrevistas
- Gameplay - Transcrições
- Harry Potter Gameplay
- Leitua RPGística
- Literatura RPGistica
- Lojinha do Tarcisio
- Mighty Blade
- Off-Topic
- Quadrinhos
- Solo no Celular
- Viagem através de Mirkwood - Gameplay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer
Olá, pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...
-
Galera, essa postagem terá por objetivo ir aos poucos - bem aos poucos - compilando nosso acervo em um unico local, a fim de facilitar o ace...
-
Galera, eis aqui um post bem despretensioso sobre os muitos sistemas de RPG solo. Quando comecei a pesquisar sobre o tema, 3 anos atrás, ha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário