segunda-feira, 16 de julho de 2018

Criação de Cenário - O mundo de Tai Hong!(WUXIA) - Parte 2

Continuo aqui a criação do meu mundo WUXIA, repleto de guerreiros honrados especialistas em tai chi chuan, paisagens orientais de grande beleza, alquimistas sedentos de poder e MUITAS lutas coreografadas...

Recapitulando...



 O Reino de Tai Hong é uma terra antiga, sendo terra de heróis lendários, florestas enevoadas e um povo sábio e poderoso. Sob o comando do justo Imperador Lin Chong, o reino é dividido em 4 Regiões, cada uma governada por um Conselho de Sábios.
Mas por detrás dessa aparente ordem, repousa um mal obscuro: Zheng Juei, outrora um alquimista poderoso de bom coração, montou a Seita de Xen, um grupo de homens infiltrados dentro dos círculos do Poder com intenções pouco nobres. Servindo-se das sutis artes da Alquimia, A Seita de Xien tem minado todas as ações do Imperador, trazendo insegurança e pavor à estas terras acostumadas à paz.


As 4 Regiões

Região dos Imortais - Essa região tem como centro o Lago Ti Nan, onde contam as lendas antigas viviam 4 estudiosos das Artes Marciais. Após muitas décadas de prática e inúmeras viagens a terras distantes em busca de Conhecimento, esses 4 estudiosos teriam encontrado a chave para o controle total do corpo e da mente, tornando-se então literalmente Imortais. Por algum motivo, após essa descoberta, eles se afastaram do convívio do povo, se isolando em algum lugar remoto nas Montanhas Antigas. Dizem que o guerreiro que encontrar o refúgio desses seres será merecedor de partilhar desse Segredo.
A região dos imortais é o centro do Reino de Tai Hong. É aqui, às margens do Lago Ti Nan que se localiza o Grande Salão Amarelo, casa do Imperador. É uma região desenvolvida, com muitas escolas, universidades e templos Shaolins espalhados aos pés das Montanhas Antigas, cuja vegetação é vermelha mesmo durante o verão.

Região dos Campos - Localizada a oeste da Região dos Imortais, aqui se encontra a parte rural do Reino. É a maior Região dentre todas, com enormes plantações de arroz e outras culturas. Existem muitas vilas espalhadas entre essas grandes plantações, onde um povo sério, trabalhador e extremamente fiel ao Imperador habita. É daqui que saem os maiores Servidores do Reino, mesmo existindo apenas um Templo Shaolin nessa Região, o Templo do Bambu, localizado nas margens da misteriosa Floresta de Bambu, um local eternamente enevoado e habitado, segundo as lendas, por espiritos atormentados, humanos e não humanos.





Região do Sol - Ao norte da Região dos Imortais, há uma terra fria e desolada, onde pouca coisa consegue crescer entre as pedras. Mesmo assim, o local tem sido local de busca de muitos guerreiros solitários, que acreditam ser ali o melhor local para treinarem seus corpos e corações. Dizem que no centro desse região, em meio à neves eternas, se encontra um Templo Shaolin de proporções gigantescas, comandado pela grande e lendária guerreira Li Samen, irmã do próprio Imperador. Essa terra não conhece verão ou primavera. Dizem que a dureza do clima se deve aos espíritos de Dragões Ancestrais que escolheram essa terra como morada. Tais Dragões , acredita-se, podem assumir formas humanas em momentos de grande necessidade. O mais comum desses avatares pe Muan Ji, um andarilho sujo e maltrapilho que parece estar sempre alcoolizado. No entanto, as histórias sempre falam sobre como a chegada de Muan Ji é determinante para a salvação de todos.

Região da Muralha - Ao sul do Reino, repousa a grande Muralha, um monumento gigantesco a percorrer centenas e centenas de kilômetros. Espalhados ao longo de suas fileiras, dezenas de bases de Soldados do Reino, destemidos, que fizeram o juramento de proteger o Reino das Sombras, seres que habitam o Grande Mar e que de tempos em tempos tentam penetrar os territórios do Reino. A Muralha é a única proteção contra as Sombras. Até hoje não se sabe o que ou quem são as Sombras, nem qual o seu propósito. Especulasse que exista, imerso nas águas do Mar, uma cidade perdida, onde os moradores foram amaldiçoados por alguma razão obscura.



Além dessas 4 Regiões, existem os seguintes lugares célebres (que podem ser colocados em qualquer um dos 4 territórios, dependendo da necessidade da narrativa...)

Cidade Perdida de Kuei JIen ha - uma cidade supostamente esquecida em meio ás Montanhas Antigas, repleta de segredos e tesouros. Especula-se que os 4 Imortais habitem essa cidade;

Templo do Tigre - um templo Shaolin localizado no meio de uma rocha enorme. Trata-se de um lugar que permitiria a comunicação com o mundo dos mortos;

Templo das Trevas - Em algum lugar das 4 Regiões, o Alquimista Zheng Juei está arrebanhando pessoas com afinidade para a Alquimia, ensinando-as segredos obscuros e poderes terríveis. Dizem que os mais poderosos dos Alquimistas - mais conhecidos como a Seita de Xien - podem dominar a mente e pensamentos de outros seres humanos, além de trazer da morte entes falecidos, mas sem vontade ou inteligencia- Zumbificados!

Vila das Crianças Esquecidas - Uma vila onde se encontra apenas crianças, que não falam e se comunicam apenas por sinais. Não há sinal de adultos, e ninguém sabe explicar por que essas crianças aparentemente não envelhecem. Entretidas com a pesca e a colheita de frutos, essas crianças misteriosas parecem não se importar com o que acontece fora de sua vila.

Agora o próximo passo será criar a ficha e histórico de alguns NPCs ilustres!

Continua....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...