segunda-feira, 16 de julho de 2018

Arcane Quest - Solo RPG no celular

Eu não sou nem nunca fui muito ligado em jogos eletrônicos. Não por opção minha.

Não que eu não tenha interesse, mas realmente durante minha infância e adolescência ter um vídeo game era uma questão do ponto de vista financeiro totalmente proibitivo em minha casa.
Mas sempre gostei muito, via alguns jogos e ficava ali, delirando e sonhando!KKKK

Lembro que nas primeiras edições da Dragão Brasil tinha uma sessão chamada "RPG no PC" (ou algo assim); eu sempre quis jogar aqueles jogos. MUITO.
O tempo passou, e quando me vi tendo condições financeiras para arcar com meus hobbies, veio outra complicação: o tempo.
Então escolhi o RPG de mesa, card games e board games como pontos onde gastar dinheiro e tempo, e os jogos eletrônicos forma deixados - mais uma vez -de lado.
Mas recentemente um jogo despertou minha atenção. Um jogo para celular, e gratuíto (Yesssss).

Trata-se do jogo ARCANE QUEST.



Um jogo que tenta simular- com muito sucesso - o mesmo clima do board game/RPG/Dungeon Crawl HERO QUEST. Na verdade, as regras usadas, mecânicas e ideias são exatamente as mesmas do jogo original.

Arcane Quest possui várias versões, algumas mais voltadas para o publico "não rpgístico". Aqui, eu falo especificamente da Versão HD- ARCANE QUEST HD.


OLD SCHOOL do começo ao fim!

Gente, esse jogo é o HERO QUEST sem tirar nem por. Tem um clima old school capaz de tirar lágrimas de qualquer marmanjo que, assim como eu, ficou babando em cima das fotos do tabuleiro e das miniaturas do HQ, Dragon Quest, D&D...
O jogo também é bem servido: além das missões que já vem com o download do jogo, é possível baixar MUITAS outras aventuras, feitas por fãs. Sério, leva pouquissimos segundos para baixar essas outras aventuras, é muito rápido!

É um clássico jogo Dungeon Crawl.


Lógicamente, depois de algumas aventuras, as coisas se tornam bastante repetitivas. Era esse, na verdade, o mesmo problema que apresentava o Hero Quest.

O segredo é não deixar saturar.

Quando começar a ficar chato, simplesmente dê uma pausa, passe algumas semanas distante do jogo...e depois volte! Eu fiz isso, e funciona muito bem!


Existem 8 heróis disponíveis ao jogador, que pode montar um grupo de até 4 personagens. Cada Herói tem suas características próprias, alternando entre habilidades mais guerreiras e outras mais arcanas.
As aventuras podem ser jogadas em 2 Modos, um mais fácil, e outro mais hard.

Dentro da mesma aventura, conforme os heróis vão passando pelos vários níveis da masmorra, o poder de cada um vai aumentando devido aos ítens encontrados e tesouros. Pena que não dá para manter essa evolução entre diferentes quests, o que acredito ser o único defeito do jogo.

Enfim, procure lá na Google Store, é de graça! Lembrando que essa é a versão HD! Me parece que a Versão ARCANE QUEST 3 é mais pouplar, mas já tem outra proposta, menos voltada para a simulação de um Board game! Assim, tente essa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...