segunda-feira, 4 de junho de 2018

Mythic - A Busca de Jullian Arvoz - Parte 2 - Gameplay



E aqui inicia-se finalmente a saga de Jullian Arvoz.
Colocarei a sessão solo da forma como eu imagino em minha mente. Primeiro eu me imagino como jogador, depois como Mestre, e por fim resolvo a cena como jogador; dessa forma, o gameplay será narrado na forma de um diálogo entre Jullian (personagem) e o GME - game master emulator. Mas é claro que é um jogo solo.

Cena 1
Fator de Caos: 5
(No Mythic, o Fator de Caos - Chaos Factor - é uma medida do quão previsivel e ordeira é uma cena; quanto maior o Fator, maiores as chances de tudo sair do controle. O valor inicial do Fator de Caos é 5)

Jullian acaba de chegar até a cidade Imir Saraph, por volta das 8 da noite.

Jullian: Como a cidade se parece naquele momento?
GME: (rolando nas tabelas do Mythic). 83/65. Assist/Intrigues (Apoiar /intrigas).
Muitas pessoas notam a sua chegada. Alguns se aproximam oferecendo todo tipo de serviço.

Jullian: Há alguém de aspecto que eu note ser mais confiável?
GME: Faça um teste de Intuition (intuição)

Jullian: (Rolando os dados). Probabilidade de 75% da resposta ser sim. Ele tira 31. SIM.

GME: Sim, você nota um velho, pele ressequida, mas com um olhar que transmite sinceridade.

Jullian: E o que ele está oferecendo exatamente?

GME: (rolando nas Tabelas). 06/42. Triumph/ a Plot. (triunfo/ um enredo)
Ele fala sobre as glorias de uma jornada.

Jullian: Eu me aproximo dele para saber mais. Fiquei curioso.

GME: Ele também se aproxima de você.

Jullian: Eu olho ele nos olhos e pergunto: "Meu bom homem, essa...jornada...tem a ver com objetos preciosos?"

GME: (calcula em 75% a chance da resposta ser "sim") tira 63. SIM.
\o velho diz tratar-se de um tesouro perdido nas areias do Deserto Distante.

Jullian: Eu pergunto ao velho qual é a história desse tesouro.

GME: rola nas tabelas; 83/38. Assist/ A Path. (Apoiar/ um Caminho)
O velho explica:" O tesouro pertencia a uma antiga religião, hoje esquecida na cidade...era a Ordem do Cristal, que venerava Deuses bondosos que se preocupavam com os destinos humanos. juntaram muitos tesouros no intuito de ajudar na edificação de um mundo sem miséria.

Jullian: Eu quero saber uma coisa. "O senhor é um seguidor dessa religião?"

GME: (50%). Rola, tira 79. Não.

Jullian: "MAs você está interssado no tesouro?

GME: (85% de chance de ser SIM) rola 33%. Sim.

Aqui acontece algo curioso dentro do Mythic. Toda vez que se rola numeros repetidos, e esse numero é menor que o Fator de Caos, tem-se um EVENTO ALEATÓRIO.

Para determinar esse evento, temos que determinar o FOCUS do evento, e o SIGNIFICADO.

FOCUS: 74= Netral Event (evento neutro)
Meaning (significado): 52=Lies made public (mentiras que se tornam publicas)

Interpretação:

Guardas da cidadesurgem e começam a averiguar o local.Jullian escuta alguns rumores, de que algo extremamente valioso foi roubado do Templo Real.

Os guardas se aproximam, olhando desconfiados para Jullian...


Continua!

3 comentários:

  1. Maravilhoso teacher...cada dia estamos mais e mais contribuindo para esse projeto que é como se fosse um chamado para os jogadores solos...parabens meu amigo...

    ResponderExcluir

  2. ou seja um fator de caus numero 1000 seria como JACK em
    piratas do caribe kkkkk
    Legal isso, um RPG digno sem mestre e tudo!? BRILHANTE!

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...