quinta-feira, 14 de junho de 2018

Missão D&D solo - Dias 1,2 e 3

Galera, nunca escondi de ninguém o meu amor pelo Dungeons and Dragons 1° Edição. Eu amo esse livro com todas as minhas forças (e amo de verdade até o AD&D...depois disso respeito, mas não é mais minha praia...).
E faz algum tempo que quero jogar D&D primeira edição solo, mas quero que seja algo épico e BEMMMM old school mesmo.
Assim decidi começar a preparar minha aventura.
A primeira edição do D&D é totalmente focada em exploração de masmorras.
Dessa forma, resolvi começar montando uma que fosse bem "retrô".
Vou mostrar aqui, em alguns posts, o passo a passo da confecção dessa dungeon.
minha proposta é utilizar o menos possível.
Eis aqui a foto do material de tudo que eu vou utilizar.

Dia 1

O primeiro dia foi dedicado à escolha dos materiais: Papel cartão branco, régua, caneta bic preta, cola e um papelão que resgatei na portaria do condomínio onde moro.
Valor total: 4 reais e 75 centavos!


Dia 2

Na verdade, uma continuação do que fiz no dia um: traçar as salas e corredores no papel cartão!
Optei por fazer quadrados de "2cmx2cm", que é a medida oficial dos grids de D&D!

Dia 3

O terceiro dia foi dedicado a começar a arte de cada sala em particular - serão 12 salas no total (contando corredores).

O plano é no final - não sei quantos dias vai levar - ter uma dungeon 3D para poder jogar com meus heróis o D&D 1°Edição!

Continua...

5 comentários:

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...