sexta-feira, 15 de junho de 2018

Missão D&D Solo - Dias 4 e 5

E continuando minha missão sagrada de montar uma dungeon caseira no valor de 4 reais e 75 centavos. Eis aqui o que fiz na sequência, continuando dos dias anteriores.

Dia 4

No 4° dia de trabalho, terminei a arte de dentro das salas. Feito isso, recortei cada uma delas separadamente.


Nem o que sobrou do papel cartão será desperdiçado...usarei em breve...


Depois de cortar, colei cada pedaço em um novo pedaço de papel cartão - que sobraram da festa de aniversário de 3 anos do meu filho - para que cada peça fique mais dura e resistente.

Depois disso, recortei novamente...

Essas bordas coloridas não farão parte das peças; elas servirão como base e suporte para as paredes da minha dungeon, que serão feitas de papelão.
Nem as sobras de papel cartão serão desperdiçadas. Serão utilizadas mais tarde...


Dia 5

No quinto dia, comecei a preparar as "paredes" das minhas salas e corredores. Não quero criar paredes altas, mas apenas algo que passe a sensação de "lugar fechado". Recortei o papelão em tiras:
E colei em papel cartão, para esconder o lado estampado do papelão...

O próximo passo será recortar, moldar cada parede, fazer alguma arte nelas, e por fim colar junto às salas...

Continua....


2 comentários:

  1. Que coisa linda , quando vi a borda logo lembrei das paredes, da pra fazer as paredes com isopor e depois desenhar os tijolos também da pra fazer uma solucao usando cola e terra 😋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente idéia, Marcos. Realmente, a ideia inicial era usar isopor...mas aí decidi que o plano é fazer a dungeon com o menor custo possível, então dessa vez vou tentar fazer algo com papelão mesmo (mas é só por exercício, uma placa de isopor custa menos de 5 reais!kkkkk). Com as sobras de papel cartão, vou fazer as miniaturas de monstros, mobília e tesouros!

      Excluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...