sábado, 19 de setembro de 2020

Entrevista com Isabella Banzato, a Menina dos cabelos rosados!

 

People, ao longo de quase 3 anos, tive a oportunidade realizar mais de 30 entrevistas com pessoas incríveis. Tive a chance de conversar com escritores nacionais e internacionais que admirava, artistas fantásticos, desenhistas incríveis, produtores... temos um dos maiores acervos de entrevistas dentro da cena Nerd independente do país, com muito orgulho!

Mas essa sessão não estaria completa sem um outro grupo de pessoas incríveis: as pessoas com quem eu jogo RPG!

Nas proximas semanas, e começando agora, seguirão entrevistas com essas pessoas que gosto tanto, e que toda a quinta feira (quando eu não dou cano, logicamente!) nos reunimos para jogar AD&D (e as vezes Pathfinder).

Convido vocês a conhecerem essas pessoas incríveis.Tenho certeza que se identificarão muito com elas!

A proposta é mostrar como nós, já "adultos", continuamos mantendo acesa a chama nerd dentro de nós!

E pra começar, aqui está ela: Isabella Banzato, uma pessoa multifacetada e cheia de interesses e áreas de atuação, passeando pela dublagem, desenho, animação, dança, e outras 30 mil coisas!


Olá, Isa! Tudo bem contigo?

 Aqui estão as perguntas (finalmente!kkkkkkk). Como sempre falo para todo mundo que já foi entrevistado para meu blog: seja livre! Responda de forma monossilábica se quiserem, ou escreva uma tese de doutorado. É com você. 


Como sempre, a publicação é feita sem qualquer corte ou edição (e nem correções, para desespero geral)

Se você tivesse que indicar uma única coisa do universo considerado “nerd” – desenho, filme, série, jogo, anime, hobby, atividade – para TODO MUNDO ao menos tentar conhecer, qual seria, e por quê?

Acho que eu indicaria o RPG de Mesa. Todos deveriam conhecer, pois ele é a base da cultura nerd, de uma maneira ou de outra. Além de ser uma base cultural, ele é um jogo que não depende de consoles e tecnologias extremamente caras, tornando-o mais acessível em certo ponto (claro que é necessário saber sobre os livros e ter um mestre legal para guiar a aventura). Além disso o rpg é a base para outros jogos e criações posteriores, como Final Fantasy por exemplo. Pra mim o rpg é o que mais representa o universo nerd, e finalizando, o jogo pode retratar QUALQUER temática, e isso é legal por poder englobar diversos tipos de público, não apenas os fãs de idade média ficcional. 

Além do que disse acima, quais são seus três maiores interesses quando o assunto é entretenimento?

Além do rpg, com relação à entretenimento, gosto muito de cinema e tudo o que rodeia o audiovisual no geral (trilha sonora, dublagem, animação, vídeo-games etc); gosto também de livros e hqs (incluindo gibis, mangás e graphic novels), leitura é muito importante para enriquecer nosso “paladar” cultural kkkkk; e em terceiro gosto muito de entretenimento ao vivo, seja visitando museus, exposições ou shows e apresentações de dança (saudades).

Você trabalha com alguma coisa relacionado às coisas que você consome culturalmente? Conte um pouco sobre isso! 

Estudo para trabalhar com isso. Quero muito fazer parte de produções audiovisuais e artísticas, atualmente estudo design e animação e gostaria de futuramente também entrar na dublagem. Gosto muito das áreas técnicas e se um dia eu pudesse, até lecionaria sobre. 

Hoje, na vida adulta...é mais fácil ou mais difícil cultivar seus hobbies e interesses? De que forma é mais fácil, de que forma é mais difícil?

Depende. É mais fácil, pois posso cultivá-los mais livremente sem me importar com julgamentos das pessoas “comuns” hahahaha brincadeira. Mas é bom poder cultivar nossos gostos e hobbies, acho que nos completa mais como seres humanos e precisamos disso sem nos preocupar com o que outros pensam. Além do mais, vemos que a cultura nerd anda sendo mais ressaltada, com eventos enormes como CCXP e AnimeFriends, o que nos possibilita um acesso muito mais facilitado. Por outro lado, quando temos uma rotina de trabalho, estudos e responsabilidades práticas, fica mais difícil para encontrar tempo na semana para realizar esses hobbies e interesses e eles acabam sendo realizados com pouca frequência, eu mesma tenho a vontade de voltar minha maior paixão, ballet, que não é nerd, mas é um hobbie e esporte muito importante pra mim e pra minha saúde (física e mental), o que acabo fazendo é transferindo o tempo da prática da dança com hobbies de menor tempo, o que é bom também!  

Qual o filme/série ( ou os dois) que ainda não foi feito que seria seu sonho de consumo?

Puts... difícil essa. Mas acho que adoraria ver uma animação da Disney ou da Pixar sobre o Quebra-Nozes ou o Lago dos Cisnes, ou sobre algo relacionado ao Brasil que não fosse a Carmen Miranda e o Zé Carioca KKKKKKK. Sei que existem estúdios alternativos que já realizaram partes desses sonhos, mas principalmente as histórias de ballet, acredito que seriam transmitidas lindamente pelas mãos dos artistas da Pixar! 

Qual o sonho nerd que você ainda não realizou?

Comprar um Nintendo Switch e ter uma sala para TV e vídeo-games em casa HAHAHAHA. Ia ser tipo o armário de Nárnia dos nerds, um lugar especial para ver filmes, jogar de tudo, além ter acesso a games retros e ficar de boa em uma poltrona bem confortável!

Qual o artista que você mais admira e por que?

Puts... outra bem difícil! Pois um artista pode ser um músico, uma banda, alguém que pinta, borda, esculpe, pode ser também um editor de vídeos, uma atriz... Cara tudo me encanta, realmente não tenho um único favorito, gosto de MUITAS coisas para ter apenas um que admiro acima de outros. Mas se é pra citar apenas uma coisa, eu diria a banda Gorillaz, já que envolve música, animação, história e entretenimento. 

Como sempre, a última pergunta é sempre bem aleatório. Então aí vai:

-Em qual cenário pós apocalíptico você gostaria de viver?

Nossa... Provavelmente num cenário CyberPunk, já estamos nos encaminhando para isso, afinal de contas, não é mesmo? 


É isso, galera!

Um muito obrigado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fanzine TOSCO - Acervo

 People, nesse post vou manter links para quem quiser baixar em PDF as edições do Fanzine TOSCO, meu fanzine 100% artesanal e manuscrito que...