sábado, 29 de agosto de 2020

Legacy of Mephirot - Entrevista

People, o card game nacional "Legacy of Mephirot" está no meio da campanha de FC. Trata-se de um jogo hiper mega bem feito, e que merece todo nosso apoio!

Nesse momento - dia 28 de agosto de 2020 - a camapanha se extenderá por mais 41 dias. Boa apoiar esse projeto incrivel?


Eis aqui o link do FC:

Legacy of Mephirot - Financiamento 







Eis aqui o bate papo com a galera do projeto!

...

Olá, tudo bem com vocês?

 

É um grande prazer estar com vocês nesse bate papo. Sou maluco por Card games, e logicamente o The legacy of Mephirot chamou muito minha atenção.

E fico muito feliz de receber vocês aqui no nosso blog, o QUEST RPG SOLO!

 

Sintam-se livres para responderem do jeito que acharem melhor. Podem dar respostas gigantescas, ou respostas monossilábicas. Sejam livres! O espaço é de vocês.

Se acharem que alguma pergunta que deveria ser feita NÃO foi feita, sintam-se a vontade para acrescentar a pergunta E a resposta! E se acharem que alguma pergunta não faz muito sentido, podem ignorar também!

 

 

1-  Bom, vamos começar com o básico: Se vocês tivessem que apresentar o que é o "The Legacy of Mephirot" para quem ainda não conhece, como seria essa apresentação?

 

The Legacy of Mephirot é um jogo físico de cartas colecionáveis com temática sombria em que você controla uma Warlady e lidera um exército mortal. Estamos a quase uma década desenvolvendo o universo de Mephirot, uma terra prometida explorada por humanos em uma realidade alternativa inspirada no período medieval. O card game começará a contar essa fantástica história. Temos planos para futuras coleções e expansões e até mesmo o desenvolvimento de um RPG de mesa, onde as cartas também poderão ser utilizadas.

Atualmente, estamos com o financiamento coletivo no Catarse para concretizar esse sonho.

 

2-Como surgiu a ideia de criar o card game? E da ideia inicial até o Financiamento, como foi esse processo?

 

O card game surgiu da ideia de explorar um universo que estamos desenvolvendo. Para dar visibilidade para a história criamos um jogo em que os principais personagens ganham destaque liderando seus exércitos. The Legacy of Mephirot é inspirado em diversos card games, porém, com alguns conceitos originais, enfatizando as Habilitwars, o Tempo de Reação e a gestão de Mistik (elemento fundamental do jogo). Após o desenvolvimento da mecânica, pensamos separadamente em cada carta e logo balanceamos as composições de forma com que o jogo se tornasse fluido, divertido e não subestimasse a capacidade lógica dos jogadores. Depois de vários testes, planejamos a divulgação da campanha juntamente com o orçamento do projeto.

 

3-Sei que vocês são uma equipe, e queria saber: quais foram as principais influências do jogo (não apenas de outros card games, mas outras mídias, como seriados, filmes, rpgs...)?

 

Para a criação de The Legacy of Mephirot buscamos inspirações em nossas obras favoritas. O universo é fortemente influenciado por obras como: The Witcher, Bloodborne, Game of Thrones, O enigma do outro mundo, Conan: O bárbaro, Berserk, The Void, Diablo, Silent Hill, Dantes inferno, Kult: Divinity Lost e Hellraiser.

Nos inspiramos também em autores como: Neil Gaiman, H.P.Lovecraft, Stephen King, Robert E. Howard, Clive Barker e Alan Moore.


4-O The Legacy of Mephirot tem um lore muito interessante! O que surgiu primeiro: as regras e mecânicas, ou a história do mundo?

 

Trabalhamos inicialmente em desenvolver a história do mundo.




 

5-  Contem um pouquinho da história do mundo onde se passa as partidas do card game, please!

 

Nos confins do mundo, onde a noite era eterna e o perigo era constante uma ameaça ainda pior surgiu para escravizar a humanidade. A única salvação seria se arriscar na escuridão em busca da terra prometida, a lendária Mephirot. Mas outras criaturas reinavam por lá. Se no ato ancestral havia o desespero, não tardou para a cobiça humana se posicionar. Reinos foram erguidos sobre cadáveres dos nativos e do solo ensanguentado fez brotar gerações de intolerantes. Crenças perseguidas, monstros caçados e poder disputado por aqueles que não imaginariam que o pesadelo ancestral poderia os alcançar.

O cenário da primeira coleção do card game The Legacy of Mephirot se passa nas terras de Metalqueen. Cronologicamente, os acontececimentos ocorrem a milhares de anos após a origem do universo. Esse império é formado por guerreiras destemidas perseguidas por suas crenças ideológicas.

 

6-Eu gostaria muito que vocês se apresentassem! Quem exatamente é a equipe por trás do jogo? O que fazem? O que curtem?

 

Pamella Avelar é jornalista, escritora, designer de jogos e podcaster. Ama ler e escrever, desenvolver universos, jogar jogos de mesa e é uma apreciadora do conhecimento.

Philip Feldrick é design, ilustrador, escritor e podcaster. Amante do terror e ficção científica em diversas mídias.

 

7-  Como voces veem o mercado nacional de card games hoje?

 

No mercado nacional não é tão explorada a cultura dos card games, principalmente colecionáveis, embora seja um dos formatos mais populares do mundo e acessível em relação aos Board games e RPG's físicos.

 

8-Bom, esse espaço aqui é totalmente livre para vocês falarem o que quiserem! O que quiserem mesmo, desde um chamado ao apoio no Catarse até receita de bolinhos de chuva, se preferirem! Tomem a palavra:

 

Estamos muito felizes em participar do QUEST RPG SOLO. Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de expor os principais motivos para apoiar o card game The Legacy of Mephirot:

Incentivar os jogos nacionais; Mais acessível com o financiamento coletivo; Fácil de aprender - base matemática simples; Excelente jogabilidade e habilidades incríveis; Para 2 a 5 jogadores; Quatro modos de jogo para sair da rotina; Alta qualidade - cartas de Warlady com acabamento especial; Rico em história; Explora as nuances da fantasia e do terror;


Possui playmat básico, mas você não fica restrito a ele; Sorteios exclusivos no grupo de apoiadores e a chance de concorrer para se tornar uma carta rara (100 primeiros apoios).

 

Convidamos para conhecer a nossa campanha: https://catarse.me/mephirot Muito obrigado, e boa sorte para vocês com esse projeto incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...