quarta-feira, 15 de julho de 2020

Professor Snape e a Casa Perdida - Parte 2



Continuando....



Snape olha para a voz, no meio daquele deserto.

Vê um homem de meia idade, vestindo um manto de coloração ligeiramente escura.
O homem olha para ele, olha para a varinha, e diz:
-Hora, mais um de vocês...depois daqueles duendes, 5 dias atrás, ninguém mais veio até aqui!”
“Quem é você?”, pergunta Snape.

O homem responde?Sim, e...
“Me chamam de Velho Ben....mas você pode me chamar de Obi Wan Kenobi”

O ser de pedra se aproxima. Ele viu ou presenciou essa conversa entre Snape e o Estranho Obi wan? Não...
O ser está desorientado,  se enfraquecendo a cada segundo, longe da fonte de seu encantamento.
Obi Wan toma alguma atitude? Sim.

Estendendo a mão, o estranho faz um gesto sutil, e o ser de pedra se decompõem em milhares de pedregulhos, todos inertes.
Snape tenta buscar em sua memória conhecimento sobre onde esta, e sobre esse estranho.

Movimento “Gain Knowledge”.
2d6 + Intelecto. Resultado: 7, um sucesso parcial. Posso responder uma pergunta.
“O que eu me lembro sobre isso?”

Snape olha para os céus nesse fim de tarde, e as poucas estrelas que brilham agora. Também vê as 3 luas no céu.
“Eu não estou mais na Terra”, ele responde a si mesmo.

Obi Wan se aproxima, para conversar? Sim, mas cautelosamente.
-“Me conte o que faz aqui, forasteiro”, diz Obi Wan, em posição defensiva.

Snape tentará ser sincero, pois percebe boas intenções vindas do homem.

Movimento “Conseguir o que se procura”.

2d6 + Bravura. Resultado: 8. Consigo o que quero, mas...devo prometer algo em retorno.

“Eu contarei tudo se você colocar no chão essa sua estranha espada”, diz Obi Wan se referindo a varinha empunhada por Snape.
Snape diz ser um bruxo, e pergunta se Obi Wan também o é.

“Sim, mas de uma ...outra forma”, responde Obi Wan. “Pode chamar de magia se quiser. Eu prefiro chamar de Força”
Snape fica intrigado.

“Por que eu estou aqui? Pergunta Snape.
‘acho que você está exatamente onde deveria estar”, responde o homem, enigmaticamente.
“Venha, vou lhe mostrar algo”



Do alto de um morro, Snape e Obi Wan contemplavam ao longe uma base , grande o bastante para receber muitas naves.

“Ali”, aponta Obi Wan.

“Soldados do Império capturaram 3 duendes que vieram para cá, da mesma forma que você”
“Eles sabem que eles vieram de uma forma...não convencional, de um outro mundo...talvez outra realidade...”

“Se eles descobrirem como  acessar o seu mundo, não será nada bom”

“E o que sugere?”, pergunta Snape, já sabendo a resposta.

“Vamos invadir essa base, resgatar esses duendes...ees sabem voltar para o “seu lado”
“Só há um problema”, diz Obi Wan, como se estivesse sentindo alguma força negativa lhe influenciando.

“Darth Vader está ali, junto com eles...”

Continua...

2 comentários:

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...