quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Entrevista com Trevor Devall, do Canal "Me, Myself and Die"

Galera, e hoje trazemos mais uma entrevista internacional. Dessa vez com o reconhecido Voice Actor Trevor Devall, que sacudiu o mundo do RPG solo nas últimas semanas com o canal de gameplays "Me, Myself and Die", o canal mais bem produzido de todos os tempos quando o assunto é Solo RPG!

Trevor Devall é um artista reconhecido, tendo trabalhos recorrentes para muitas companias famosas , como a Disney (ISSO MESMO), entre outras! Por exemplo, ele fez a voz do ROcky Racoon no desenho do Guardiões da Galáxia em 2016, e do Imperador Palpatine no LEGO Star Wars , da Disney!

Apresentando a si mesmo, ele costuma dizer que ele é:

"Voice Actor. Escritor. Playboy bilionário. E alguém que sempre exagera nos terceiros ítens em Listas."

Com vocês, Mr. Devall! Sem cortes, como sempre!




Olá Sr. Devall



É um grande prazer poder realizar esta entrevista com você! Venho promovendo o RPG solo aqui no Brasil e, na minha opinião, seu canal é a coisa mais impressionante que apareceu nos últimos tempos relacionada ao nosso amado hobby.

 Muito obrigado!

 1-Vamos começar com o básico: Como foi seu primeiro contato com RPG?

D&D básico (o conjunto do Moldvay, que vinha naquela caixa) através de um amigo na escola, em 1980, aproximadamente. Após uma viagem pela vila de Homlett, meus amigos e eu  fomos completamente fisgados!


2- Quais RPGs você mais jogou desde então? Quais são seus favoritos?

Centenas, ao que parece, ao longo dos anos…. Mas eu amo o Warhammer FRP 1º e 2º Ed., Savage Worlds Deluxe, Harnmaster 3º Ed., Mitos (Runequest 6)… a lista continua...


3- Como você conheceu o RPG solo?

Eu descobri o sistema solo Mythic através do DrivethruRPG há muitos anos e comecei a usá-lo como uma ferramenta para meus jogos presenciais em casa. Eu adorava poder mestrar uma aventura com absolutamente nenhuma ideia do que iria acontecer a seguir. Isso é normalmente reservado para os jogadores!



4- Quais ferramentas / sistemas você usa em suas sessões solo (além do que você já nos mostrou em seus vídeos)?

A princípio, o principal é  apenas um terreno em miniatura que eu construí, aprendido assistindo a mestres do YouTube como o Black Magic Craft e o Wyloch's Armory.


5. Como o gosto pela interpretação de papéis influencia seu trabalho como dublador?

O jogo me permitiu desenvolver muitas vozes de personagens desde a mais  tenra idade. Meus amigos costumam assistir a um desenho animado em que eu estou trabalhando e reconhecem a voz de uma sessão de jogo em que eles jogaram comigo anos atrás!


6- Como surgiu a ideia de montar o canal “Me Myself and Die”?

Eu queria fazer algo original que não exigisse uma equipe ou que não precisasse fazer malabarismos com a agenda de outras pessoas. Felizmente eu tive acesso a todo o equipamento necessário, então eu "me ensinei" a filmar, editar e fazer upload para o Youtube, e poof! Aqui estamos!


7- Seus vídeos no youtube são muito bem produzidos ... quanto tempo é necessário para editar cada um deles? É muito trabalho, eu posso imaginar!

Isto é, de fato! Em cada episódio, passo cerca de duas horas montando (o cenário), uma hora e meia filmando e depois cerca de 4-6 horas editando e produzindo. Estou ficando mais rápido a cada novo episódio. No fim das contas, eu adoraria lançar dois episódios por semana - mas não me prendo a isso!


8- É incrível como você consegue desenvolver a história, os personagens, usando Mythic, UNE e outras ferramentas ... que conselho você daria para alguém que assistiu seus vídeos e quer começar a jogar RPG solo também?

Apenas faça (JUST DO IT)! Só é preciso a sua imaginação. Para mim, nunca substituirá um jogo real em torno da mesa com um grupo adequado, mas com certeza chega em um segundo muito próximo disto.


9- Parece-me, pelo menos aqui no Brasil, que o interesse pelo RPG tem crescido muito nos últimos tempos. Você também tem essa mesma opinião?

Absolutamente. De muitas maneiras, estamos em uma nova era de ouro dos RPGs - em parte graças às mídias sociais, à facilidade de auto-publicação na Internet e aos esforços de pessoas como meus amigos e colegas no CRITICAL ROLE, que eu acho que foram fundamentais trazendo o jogo para um público maior.


10- Esta não é uma pergunta, mas apenas para agradecer e dizer que o espaço aqui é todo seu. E acima de tudo, dizer que nós do Brasil estamos acompanhando seu canal e curtindo muito! Muito obrigado por tudo

Muito brigado à vocês por assistirem!

Link para o canal Me Myself and Die: Me, Myself and Die



E para saber mais, o site pessoal do artista: https://www.trevordevall.com




3 comentários:

  1. Que massa que ficou a entrevista Tarcísio! Tenho acompanhado os vídeos dele no youtube! Ele é muito dinâmico e de raciocínio rápido! O jogo flui muito bem! Já recomendei o vídeo dele pra um pessoal que conheço que gosta de jogar boardgames e RPGs!

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista Tarcísio. Legal ter esse contato.

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...