sábado, 25 de maio de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 10

Olá, pessoal!

Segue aqui a saga dos bruxos Thorson, Josy, Amanda e Katherine no universo de Harry Potter!
Nessa seção será utilizando a técnica do Quão como oráculo e "mestre" analógico.
Resumidamente, eu faço uma pergunta qualquer , e rolo um 1d10. Quanto maior o resultado, mais intenso, impactante e grandioso será a resposta, e o contrário também é verdadeiro.


Recapitulando

A aluna da lufa lufa Katherine, após ser enfeitiçada por um livro misterioso, desaparece sem deixar vestígios, na Torre dos Fantasmas. A professora Minerva decide então convocar o diretor Dumbledore, e nos é revelado que mais coisas podem estar acontecendo...

Cena Inicial

Todos reunidos no Grande Salão. Excepcionalmente, o diretor decidiu reunir todos os alunos e professores, a fim de conversar assuntos importantíssimos.



o Quão preocupado parece o diretor?
(Rolo 1d10 = 6. Ainda que comedidamente, o professor parece estar bem preocupado, sem contudo perder sua confiança natural)

- Queridos alunos e professores - ele começa dizendo - reuni todos esta manhã para tratarmos de assuntos que requerem nossa atenção. Aconteceu um desaparecimento na escola.

ouvem-se muito burburinhos.

- na  verdade, o segundo desaparecimento. Dessa vez, a aluna da lufa lufa katherine, do 4° ano.
Os professores, juntamente comigo, estão fazendo todo possível para localizá-la. Até lá, pedimos que evitem andar sozinhos e por lugares pouco movimentados.

O Quão assustados ficam os alunos de maneira geral?
(1d10 = 7. Eles ficam bastante inseguros)

O Quão profundamente irá mudar a rotina dos alunos?
(1d10 = 5. Não muito, apenas questões básicas de segurança)

Josy, Thorson e Amanda conversam em uma das mesas...

Amanda: precisamos procurar a Katherine. Se isso aconteceu com ela a culpa é nossa também!
Josy: Acredito que você deveria mostrar para Dumbledore o livro que encontrou no corredor, Thorson.

Amanda: Isso! podemos dividir tarefas! Thorson, você pode conversar com o diretor, enquanto Josy e eu vamos ...(olhando em olta desconfiada, e falando baixinho) procurar nas nossas Dungeons alguma pista...

Após mais alguns minutos, Thorson, que trazia o livro dentro de uma pequena sacola de couro, tenta se aproximar da mesa dos professores...

O Quão ocupado parecem estar os professores e Dumbledore?
(1d10 = razoavelmente ocupados, mas ainda assim receptivos)

Thorson se aproxima, timido...ele chama dumbledore, que o convida a se aproximar. Thorson tira o livro da sacola e mostra ao diretor.
( o quão intensamente surpreso Dumbledore demonstra estar?
(1d10 = um pouco surpreso, mas de alguma forma ele parecia estar esperando algo...)

Dumbledore: oh, mais um diario! eu sabia que eles iriam começar a aparecer! Isso é ruim e bom ao mesmo tempo; ruim, pois comprova que minhas teorias estavam certas...e bom, pois comprova que minhas teorias estavam certam...

(Thorson vai testar sua capacidade social para tentar conseguir mais alguma informação)

Rolo 1d20 = 6. Sucesso

Você começa a falar, e no meio da frase perde totalmente a coerência, de tão nervoso que fica em frente ao professor. logo, sem mais nem mesmo, Thorson vê-se falando sobre batatas assadas e árvores das florestas do leste europeu;

Dumbledore sorri, o que quer dizer que, apesar de tudo, ele entende a inquietação do aluno.

- Minerva me contou que viu você perambulando pelo castelo à noite - Dumbledore olha então para a mesa da casa Grifnória, mais especificamente para os alunos do primeiro ano Hermione, Rony Weasley e Harry Potter - parece que esse ano temos uma leva de alunos desobedientes por aqui, não? - e sorriu bondosamente.

A verdade - continuou o diretor - é que alguns objetos mágicos e perigosos estão sendo encontrados pelo castelo desde o começo do ano. Não sabemos quem está fazendo isso, nem por que...mas temos nossas suspeitas, e elas são...preocupantes, para dizer o minimo. Enviei hoje uma coruja pedindo que o Ministério da Magia envia 2 aurores para auxiliar nas investigações. Eles devem chegar amanhã.
Posso ficar com o livro, senhor Pockesmith?


Enquanto isso...

Enquanto Thorson conversava com o próprio Dumbledore, Josy e Amanda saem de fininho, em direção à biblioteca, onde se encontra uma das entradas das masmorras subterrâneas (a outra entrada conhecida fica no pátio).

o Quão cheio de pessoas está a biblioteca agora?
(rolo 1d10 = 4. Algumas pessoas , mas de maneira geral menos do que o de costume)

Amanda: Ok, nós vamos entrar nas dungeons...mas e depois, o que faremos lá?

Josy: eu não sei...talvez procurar por alguns caminhos que ainda não conhecemos...e contar com um pouco de sorte!

Apesar de nem ser um plano de fato, aquilo parece ser o suficiente por agora.
No fundo da biblioteca, elas entram pela pessagem secreta, descendo até uma camara antiga, de pedras grandes e úmidas...

- Vamos achar a Katherine, custe o que custar! - diz Amanda, confiante!

E partem escuridão adentro...

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento: A ESCOLA DE MAGIA E FEITIÇARIA DE TALAKAN

 Imagine uma escola de Magia que fica em um castelo enorme no topo de uma colina. Esse Castelo foi construído através de mágica e possui 4 F...