sexta-feira, 3 de maio de 2019

Espaço Mighty Blade - Inauguração e Propósitos

Olá, Galera, tudo bem com vocês?

Hoje venho inaugurar oficialmente (mais um) espaço dentro do nosso blog, o Espaço Mighty Blade! Esse post é para explicar as razões de estar fazendo isso, e acima de tudo, dizer que tipo de material será postado aqui!




Para que um espaço tão específico?

Bom, verdade é que existem centenas, milhares de sistemas de RPG. E pior que isso: dentro desses milhares, existem centenas que eu amo e acompanho!
Mas, logicamente, é impossivel ler todos, e muito menos jogar todos.
Já alguns anos percebi que é muito fácil passar mais tempo lendo livros de RPG, falando sobre RPG , do que REALMENTE jogando RPG!
Nada contra a leitura e a conversa; super apoio!

Mas eu realmente queria achar uma maneira de jogar mais, entrar mais de cabeça dentro de alguma campanha épica!

A solução que encontrei foi...


A solução que encontrei foi escolher "sistemas oficiais". Eu decidi escolher alguns poucos sistemas, e focar majoritariamente nesses.
Basicamente, eu tenho interesse em 3 tipos de Cenãrios/histórias: Fantasia Medieval, Ficção Científica, e Terror/Mistério.

Decidi que para cada um desses cenários escolheria um (ou 2) sistema oficial.

E minhas escolhas foram:

Fantasia Medieval: Mighty Blade 3° Edição(para campanhas longas) e Pocket Dragon (para one shots e aventuras prontas)

Sci-Fi: Nébula

Terror/Mistério: A Trama

Ainda continuarei lendo muita coisa, e sempre testando os jogos da galera. Mas de alguma forma sempre procurarei dar preferencia para esses aí citados. Por exemplo, vamos supor que no mesmo mês saia uma aventura fantástica para D&D e um novo suplemento para Mighty Blade. Irei comprar e ler primeiramente o material de MB!


Por que Mighty Blade?



Por que eu acredito que o Mighty Blade encontrou o equilibrio perfeito entre simplicidade e infinitas possibilidades. O sistema permite que se monte personagens em poucos minutos, e que se entenda as regras básicas em questão de outros poucos minutos. Ao mesmo tempo, se a pessoa quiser, o sistema tem regras até mesmo minuciosas, que cobrem basicamente tudo que pode acontecer dentro de um mundo medieval.
Sem falar que possui um cenário oficial, o mundo de Drakon, que é fantástico, e que acima de tudo não é engessado, dando muitas possibilidades.


O que encontraremos aqui?

Aqui nessa seção você terá as seguintes coisas:

- Resenhas de livros e suplementos;

- Dicas de como adaptar o Mighty Blade para o jogo solo, que será com certeza o foco!

- Aventuras que desenvolverei, especialmente para o jogo solo, igualmente

- Personagens prontos; adoro e acho muito útil ter alguns personagens prontos disponíveis para quem quiser começar a jogar ainda mais rápido, ou que queira algum NPC já montado!

- Novidades que forem surgindo

- Eventuais esclarecimentos de regras (vou procurar próprio Tiago Junges toda vez que eu não conseguir responder!)


Os outros sistemas que você escolheu terão suas próprias seções?

Acredito que apenas o Nébula irá futuramente ganhar sua própria seção. O Pocket Dragon já é amplamente abordado por mim no meu canal no youtube.
A Trama não terá sua propria seção, mas continuarei publicando o "Ravensfall Verdade", o informativo in character da minha campanha .

Pois é isso! Que os dados rolem no Mighty Blade!


Um comentário:

  1. Mestre, você ainda mantém os sistemas "oficiais" sendo Mighty Blade, Nebula e Trama?

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...