sábado, 13 de abril de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Sideplay 1 - A Torre dos Fantasmas

Bom, galera, hoje apresento o primeiro momento de Sideplay da minha aventura em Hogwarts!

Quem está acompanhando a aventura sabe que uma das protagonistas está nesse exato momento em uma das torres do Castelo, uma torre cujos boatos dizem ser ponto de encontro dos fantasmas todas as sextas feiras a noite. Pois bem, não são apenas boatos!

Para quem não se lembra, sideplay quer dizer pegar algum ponto do cenário ou da história da aventura principal e desenvolver seus elementos em paralelo, o que da mais profundidade à história, além de poder gerar elementos e todo um Lore que pode ser utilizado depois na trama principal!
E vamos agora ver a história dessa torre, A Torre dos Fantasmas!


Observação: Para esse Sideplay, utilizei o Mythic Variations 2



A TORRE DOS FANTASMAS



1) Como ela é?

(tabela de Descritores - Descrições: Ameaçadoramente aconchegante)

É uma torre velha, antiquissima, que foi interditada porque as coisas - paredes, janelas - não paravam de cair. Apesar disso, é uma torre de arquitetura bem bonita, todas as paredes tem contornos trabalhados, vitrais complexos. Um misto de ruinas e beleza.

2) Para que ela era usada antes de ser interditada, 200 anos atrás?

(Descrições: Perfeitamente Valiosa)
A torre era usada pela diretoria para guardar documentos valiosos e importantes da escola. Dizem que também servia para guardar objetos mágicos, e alguns documentos sugerem que o próprio Ministério da magia enviava às vezes alguns itens para serem mantidos em segurança ali.

3) O que aconteceu para se tornar habitada por fantasmas toda a sexta feira à noite?
( Descrições: Cuidadosamente Amadurecidos)

200 anos atrás, os fantasmas - a maior parte deles - se cansaram de apenas ficarem vagando por aí, e decidiram começar a habitar partes do castelo. Existem outros pontos de encontro, cada um utilizado um dia da semana. Sexta feira foi escolhido a torre, que havia acabado de ser interditada.
Os fantasmas pediram autorização ao Diretor da época ( O NOME SE PERDEU NOS REGISTROS, E NINGUÉM SABE AO CERTO QUEM ERA), que adorou a ideia.
Muitos dizem que ele permitiu que os fantasmas habitassem ali se assumissem o compromisso de guardarem e protegerem os objetos e documentos que ali se encontram até os dias atuais.

4) Algum fato curioso sobre a Torre?
(decido que vou elencar 3 fatos)

Fato 1: (Descritores: Delicadamente Bizarro)

Logo após os fantasmas terem se mudado para lá nas sextas feiras, eles descobriram que a torre era habitada por uma Fada das Nuvens. As fadas das Nuvens são seres semi transparentes e imateriais que possuem o poder de parecerem aquilo que quem a vê mais ama e admira. Muitas vezes, as Fadas das Nuvens são chamadas de "Anti Bicho Papões", por terem esse poder que é praticamente o oposto dos mesmos. A população de Fadas das Nuvens é muito baixa, e esses seres correm o risco de serem extintas, pois sabe-se que os Dementadores a perseguem mais do que qualquer outra criatura.

Fato 2: (Descritores: Agradecidamente letal)

Em um dos andares (não se sabe qual exatamente, o poço vive mudando de lugar), existe um poço mágico misterioso. ninguém se lembra quem construiu aquele poço, que aparentemente não tem fundo. Uma curiosidade é que ele só pode ser visto por pessoas que estejam bem intencionadas. Pessoas mal intencionadas não conseguem ver o poço, tendo assim bem maiores chances de cair lá dentro.

Fato 3: ( Descritores: Mecanicamente fofo)

Existe no último andar uma maquete gigantesca de Hogwarts, animada por magia, sempre em movimento. A maquete foi construída por Eupraxia Mole, uma das ex diretoras da escola, em 1877. Sabe-se que Eupraxia Mole tinha verdadeira paixão por maquetes, e gastou muitos anos e muita magia na confecção dessa aqui. Foi considerado um trabalho tão valioso que ela resolveu guardar junto com os documentos mais importantes de Hogwarts.


Outros Fatos Relevantes

- Apenas o Diretor Dumbledore tem acesso ao último andar da Torre, visto estar ali todos os principais documentos de Hogwarts;

- Os únicos alunos a entrarem ali foram os Marotos;

- Dizem que durante a Primeira Guerra Bruxa, o Ministério da Magia destacou 4 aurores para protegerem a Torre, 24 horas por dia. O que quer que esteja guardado lá, é importante ou muito poderoso.


É isso!

Gostei bastante, muitos desses elementos certamente entrarão na trama principal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...