domingo, 24 de março de 2019

Solo no Celular - The Alder!

Bom, galera, mais um post curtinho comentando uma história interativa estilo livro -jogo que baixei e joguei no celular.
Falo do app "The Alder".



A História

"The Alder" se passa em um mundo dividido entre a tecnologia e a natureza. No caso, você interpreta o membro de uma familia/clã de pessoas com (grandes) poderes mágicos ligados às forças da natureza, em uma luta contra o elementos da "Máquina". Você vive em uma comunidade em meio a mata, ao passo que a "Máquina" habita cidades hiper tecnológicas, protegidas por robôs tipo transformers que volta e meia atacam.


Prós

the Alder possui um plot interessantissimo, um universo bem diferente, mesmo dentro de uma proposta já bastante explrada dentro da fantasia, ficção e sci-fi. Aliás, a forma como a historia transita entre esses 3 gêneros é bacana.



Contras

Apesar de interessante, o personagem tem poucos parâmetros. Em nenhum momento fica claro a extensão dos poderes do personagem, muitas vezes sendo dado a ele escolhas dignas de um ser  super poderoso, para logo em seguida deixa-lo de braços atados em situações bem mais simples.

Mas o grande problema do jogo de fato é no ritmo. O jogo começa bem, mas da metade pro final acelera de uma forma apressada. E os finais - pelos menos os 3 que eu joguei - são muito abruptos e sem resolução, como se o autor tivesse decidido terminar de repente o desenvolvimento da história.

Conclusão

Mesmo com certas qualidades, The Alder fica bem atrás dos jogos estilo CYOA que já analisei aqui anteriormente. No entanto, pode render alguns momentos de diversão e descontração.

Nota: 5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...