sábado, 23 de fevereiro de 2019

Solo no Celular - Wizard's Choice 1

Olá, pessoal! Eis aqui mais uma sessão da minha análise de aplicativos gratuitos ligados a RPG solo (sim, há controvérsias!)

Hoje venho apresentar mais um jogo estilo "Choose your own Adventure" - os famosos livros-jogos .

Depois de jogar bastante o "Shadows in Salem" - que gostei muito - hoje apresento o Wizard's Choice, da Delight Games.


Ao contrário do "Shadows...", que apostava em uma história mais complexa cheia de mistérios e suspense, Wizard's Choice aposta na fantasia medieval mais clássica possível.

Você interpreta um jovem mago que, junto com um outro aventureiro, um guerreiro, como companhia, passam pelas situações mais emblemáticas que se possa imaginar dentro da ambientação proposta: goblins, castelos abandonados, dungeons...

Pontos positivos

O jogo realmente consegue nos propor situações bem clássicas dentro dos RPGs, principalmente para aqueles que gostem de tramas simples e sem muita enrolação. A aventura tem um ritmo acelerado, e é impossivel se entendiar em meio ao fluxo acelerado da história. Sério, alguma coisa acontece a cada escolha, o que é muito bom e ajuda bastante na imersão!
O jogo também tem um sistemas de pontos e atributos. Ainda que não exija rolagem de dados, as escolhas que você faz aumentam ou diminuem os atributos do herói. Os atributos são: Life (Vida), Mana, Gold (Ouro) e Morale (moral).

Pontos negativos

O jogo possui poucos pontos negativos, na verdade. Apenas em algumas passagens o autor coloca algumas piadas totalmente gratuitas e sem função nenhuma, o que quebra um pouco a imersão. Por sorte, esses momentos são bem poucos ao longo da história. Não espere originalidade também. É a tipica aventura épica medieval, com todos os clichês do gênero. Para mim, isso foi muito bom, mas sei que alguns talvez torçam o nariz.

Recomendado para quem?

Fás de OSR, D&D (edições antigas)...

Nivel de Inglês exigido:

O jogo exige um nivel de Inglês razoável. Não apresenta um vocabulário tão complexo quanto o "Shadows in Salem", mas nem por isso deixa de ser desafiador.

Nota: 7/10

Quem quiser saber um pouco mais, eis aqui o link d jogo lá no Google Play:
Wizard's Choice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...