sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Gameplay de MISO + Lá e de Volta Outra Vez RPG - Parte FINAL

"Muitas são as histórias da Terra-Média. Algumas são conhecidas entre todos os povos, ao passo que outras nunca serão contadas e ouvidas."

Carta de Bolgo, o Hobbit, para Elrond, senhor de Rivendell. A presente carta se encontra guardada em um cofre seguro, dentro da biblioteca particular do mesmo.



“Nobre Senhor Elrond, de Rivendell

Estou certo de que o elfo Tharfindel partilhou com o Senhor todas as nossas aventuras até o dia de nosso encontro com Tom Bombadil.
Serei eternamente grato a esse gentil amigo, especialmente por sua bravura no episódio do Dragão. Poucos conseguiriam fazer o que ele fez. Também nunca esquecerei o que ele descobriu nos Subterrâneos de Tir-a-Iriun.
Mas, infelizmente, por motivos que não posso revelar, nem mesmo para alguém tão sábio como vossa pessoa, Tharfindel não pôde adentrar nos domínios de Tom Bombadil, e muito provavelmente terá poucas lembranças coerentes do pouco tempo em que passou nesse território de sonhos e magia antiga.

Com Tom Bombadil, descobrimos muito sobre as aventuras que passamos.
Tom soube logo de cara reconhecer o anel que carregávamos. Trata-se de um dos anéis de poder que foram dados aos senhores anões, em seus escuros corredores. 

Embora acreditássemos (não eu, que sequer conhecia essas histórias; mas os sábios e poderosos, como você mesmo) que os grandes Dragões do passado houvessem destruído-os, ao menos este escapou do fogo ancestral. A extensão do poder do anel vai além do que até mesmo Baradrash poderia imaginar. Mas, por sorte, o senhor Bombadil o guardou onde poder nenhum desse mundo poderá tocá-lo jamais.

Não sabemos o destino final do nosso amigo, o mago vermelho. Acredito que Tom saiba o que aconteceu, mas ele se recusa a nos dizer. Mas ele nos contou muitas coisas. Coisas antigas e coisas atuais, e sobre coisas que ainda estão para acontecer. As Sombras crescem em meio as árvores, e o futuro sopra com ventos incertos.

Eu e GalhoComprido aceitamos cumprir uma ...missão, dada a nós pelo próprio Tom e sua bela companheira, Fruta D’Ouro. Enfrentamos muitos perigos desde então, e vimos coisas que – talvez – até mesmo causasse surpresa a alguém tão antigo e poderoso como você. 

Creio que a Terra Média não mais ouvirá nossos nomes, e esperamos sinceramente que assim seja. Não conte a ninguém nossa história, e diga para os Elfos que nos conheceram fazerem o mesmo. O Inimigo está atento a tudo

Desejo o melhor para todos os povos, e especialmente para os Elfos. 

Mantenham acesa a chama da esperança e da coragem"

Um comentário:

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...