terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Gameplay de MISO + Lá e de Volta Outra Vez RPG - Parte 6

Parte 6

Recapitulando...

Baradrash, o mago vermelho, GalhoComprido, o Ent, Fegon, um Troca Peles e Bolgo, um Hobbit adentram um antigo castelo abandonado em ruínas, onde encontram uma moça em trajes de guardiã em meio a um laboratório de alquimia, e se vem cercados por gigantes das montanhas...sobre uma das mesas, Baradrash reconhece um objeto: um dos anéis de Poder ....

Continuando

Baradrash: Você fala sobre esse Culto Negro...mas não disse nada sobre quem é você, moça...

Mestre: ela sorri novamente, confiante, e decide se apresentar. Ela diz ser:
Opção A- "Marien, filha de Dromar, das Terras do Leste, em uma missão de ...busca, vamos por assim dizer...vim encontrar certas pessoas por essas paragens"(D8)
Opção B- "Lucien, antiga estudante de segredos ocultos, até quando invoquei certos poderes...maiores que os meus. E agora pago o preço da minha ousadia" (D6)

Rolagens: D8=.2    ; D6=.    1

Opção A vence

Fegon: E suponho que nós somos as pessoas que você veio encontrar, correto?

Mestre: Opção A- sim, ela veio encontrar o grupo (D8)
Opção B- não, ela buscava outras pessoas (D6)
Rolagens: D8=.  5   ; D6=. 6

Opção B vence

Marien: Não se considere tão importante, selvagem! Não foi por causa de vocês que estou aqui há certo tempo. Não.

Baradrash: (tentando distrai-la enquanto faz um gesto sutil para Bolgo, para que ele se aproxime da mesa e tente pegar o Anel)

Baradrash: Sim,    é claro, um mistério a menos. Você veio atrás dos guardiões. E, se não estou equivocado, foi você que os transformou em estátuas sinistras...

Marien: Sua inteligência é reconhecida em muitos lugares, Landramir, o mago vermelho. Correto.

Bolgo: bom, eu vejo Baradrash fazendo um gesto para mim...vou fazer um teste para ver se entendo o que o mago tentou indicar ...

Mestre: bom, de acordo com sua ficha, vc não é particularmente bom nisso.E a situação é tensa. Role apenas 1 dado.

Bolgo: rolo 1d6. Tiro 2. Uma falha.

Mestre: Bolgo, você não faz ideia do que o mago tentou assinalar. Além disso, Marien percebe as intenções de Baradrash...

Em acréscimo, uma falha sempre aciona um Danger. Rolo 1d6 e tiro 2, que quer dizer que o " Necromante em Dol Guldur aumenta seu poder."

Marien: Nem pensem em se aproximar desse anel, se não quiserem morrer agora mesmo. Meus senhores o querem, bem como o Necromante de Dol Guldur. Eu sinto que ele sabe do meu  achado...em breve seus servos estarão aqui...

Mas tenho um aliado nessa luta! Você o conhece, não é , Fegon?

Mestre:
Opção A - Fegon se revela um aliado de Marien (D8)
Opção B - Fegon ataca Marien , em um acesso de fúria, mudando de forma , em um Urso gigante (D6)

Rolagens: D8=.  4  ; D6=.  3

Fegon(colocando-se ao lado de Marien): eu os trouxe até aqui como planejamos...foi mais fácil do que pensei. Eu esperava mais de Landramir, para falar a verdade.

Bolgo (sem entender direito):  Espere aí...isso quer dizer que Fegon nos traiu?!?

Baradrash: Exatamente isso, jovem Hobbit.

GalhoComprido: Ents não toleram traição! A partir de agora eu o declaro "Inimigo dos Ents".

Baradrash: (para Fegon): Mas você mesma disse que veio atrás dos guardiões. Se já os encontraram, por que vocês precisariam tanto de nós também?

Marien: Simples, Baradrash, ou sei lá como prefere ser chamado: você é um profundo conhecedor das histórias do Mundo Antigo. Saberá nos dizer qual dentre os Anéis de Poder temos aqui! Isso é algo que precisamos descobrir.

Baradrash: então, se precisam apenas de mim, deixem o Ent e o Hobbit partirem!

Marien: Não é tão simples assim, meu amigo. Digamos que nossos Senhores, no fundo de suas masmorras azuis,  possuem um interesse... especial pelos Hobbits. E quanto ao Ent, adoraria realizar alguns experimentos com ele..

Mestre: nessa hora, ao ouvir isso,  Galhocomprido  toma uma ação inesperada:
Opção A- ele parte para cima de Fegon e Marien, em uma fúria incontrolável (D6)
Opção B- ele parte para cima do gigante que está bloqueando a entrada, dizendo para Bolgo fugir (D8)
Rolagens: D6=. 4  D8= 4
Opção B vence

Mestre: em um ataque furioso, com um único golpe,  GalhoComprido nocauteia o gigante, que cai inerte( provavelmente morto).

GalhoComprido: Fuja, mestre Bolgo! Esconda-se! Eu e Baradrash vamos cuidar dessa escória!

Bolgo: Bolgo corre em direção a mata...quando olha para trás, tem tempo de ver Fegon se transformando em uma enorme criatura peluda, similar a um Urso, em frente a Galhocomprido e Baradrash...

Algo lhe diz para se esconder, e bem na hora em que ele se joga para trás de uma árvore , algo sinistro passa por ali, indo em direção ao castelo em ruínas

Mestre:
Opção A- 2 Morcegos gigantes, com mais de 4 metros,  assustadores(D6)
Opção B- um cavalo carregando um cavaleiro negro encapuzado, envolto em uma grande aura de maldade
Rolagens: D6=2.  D8=. 7

A opção B vence.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...