segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Arte dos Aventureiros - Star Wars

Galera, após um pequeno hiato no blog, voltamos com tudo! Entre hoje e os próximos dias, vou encher nossas paginas de galera que tem produzido uns props muitooooooo bacanas para suas aventuras solo!
Caso você veja sua arte em alguma postagem e não tenha gostado muito, é só falar que eu retiro o post!
Aqui está o trabalho de mais um aventureiro, @lucianajohnathan, que montou uma mesa de Star Wars onde ele utilizou a clássica brincadeira do "peteleco" como ferramenta de aventura e mecãnica de resolução, em uma ideia simplesmente genial demais!



Eis aqui as próprias palavras do aventureiro, explicando sua técnica:

"O peteleco funciona da seguinte forma: vc pega uma tampinha de refrigerante e coloca na frente da figura, após isso retire-a e de um peteleco na tampinha para determinar orde ela irá parar. Onde ela parar vc coloca a sua figura novamente na frente da tampinha e a retire-a de trás. Pronto, vc acaba de determinar o movimento dela. Após isso vc coloca uma pecinha menor (no caso eu peguei uma peça do jogo war) que representa o seu tiro do lado da sua figura e de um peteleco nela em direção ao seu adversário. Derrubou o inimigo ele tá morto,
 caso contrário ele permanece em jogo!"

Só uma palavra : Sensacional

3 comentários:

  1. MESTRE, FIQUEI FELIZ POR VOCÊ TER POSTADO AS FOTOS AQUI NO BLOG, ISSO ME INCENTIVA AINDA MAIS A QUERER CRIAR JOGOS PARA O GRUPO SOLO RPG! SE BEM QUE EU APENAS POSTEI ESSE MAS TENHO ALGUMAS IDÉIAS QUE LOGO LOGO COMPARTILHAREI COM O TODO O PESSOAL DO GRUPO. ALGUNS JOGOS QUE ESTOU CRIANDO NÃO SÃO RPGS MAS SÃO PARA JOGAR SOLO! ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Excelente Jonathan! Todo jogo solo é bem vindo, mesmo que não for RPG...eu vivo jogando outras coisas tb,fico no aguardo querendo conhecer essas suas criações!

    ResponderExcluir

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...