quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Mythic - A Busca de Jullian Arvoz - Parte 7 - Gameplay

Recapiltulando

Jullian Arvoz e a ladra Jamalan-ir encontram o Templo de Crystal em meio as areias do Deserto. Encontram também muitos aventureiros mortos logo na entrada. Jamalan-ir inadvertidamente aciona algum tipo de armadilha mágica, que conjura uma Fênix de luz que acaba por desaparecer tudo , exceto o próprio Jullian. Sozinho no meio da imensidão de areia, ele encontra um mapa, e uma mensagem de jamalan-ir. A unica opção de nosso herói é seguir essa pista.
Quando anoitece, uma luminosidade azul, sinistra, começa a ser vista envolvendo toda a cidade. Jullian tenta adentrar a cidade sem ser notado, mas logo na entrada encontra alguns vultos sombrios, que surpreendentemente e silenciosamente, dão passagem para nosso herói...






Cena 7
Fator de Caos: 8
Jullian chega até o centro da cidade, uma grande e decrépta praça, circundada por templos e construções enormes, abandonadas e sinistras. A luminosidade parece surgir da fonte que se encontra no meio dessa praça
Cena Alterada? 8. Sim
Focus:96. NPC Positive
Meaning: 166.A judge. Um Juiz.

Wm frente à fonte, caído no chão, se encontra um pergaminho, envolto em um tecido azul. Jullian reconhece esse tecido como sendo extremamente similar a alguns que Jamalan-ir carregava.

Jullian: Eu, cautelosamente me encaminho até o pergaminho.

GME: Ok. Você escuta um som estranho, gutural, como se estivesse vindo da própria terra. Mas fora isso, nenhum sinal de perigo. Você chega sem problemas até o pergaminho.

Jullian: Eu o pego, sem hesitar. É realmente um pertence de Jamalan-ir?

GME: (Determinando que as chances são Muito prováveis).95%.58.
Sim, você reconhece a letra de Jamalan-ir nos escritos.

Jullian: Eu consigo ler esse pergaminho? Está escrito em algum idioma que eu conheço?

GME: 85%. 75. Sim, está escrito em Linguagem comum, ainda que com alguns termos em desuso.

Jullian: E o que está escrito?

GME: 72/93.Arrive/Weather. (Chegada/Clima)

Está escrito

"Jullian, quando você chegar aqui, meu encantamento ainda estará te protegendo. MAs não durará muito. Você deve encontrar o Templo dos Elementos. É a única saída. 
O resto é Morte e Vazio."

e apenas isso. Quando você termina de ler, o pergaminho se transforma em areia, escorrendo por seus dedos. Nesse instante, o som gutural se transforma , se tornando mais alto, soando quase como uma trombeta, grave e de forma perturbadora.

Jullian: Alguma movimentação pode ser percebida?

GME: 95%.49. Sim. Vultos estão se formando nas ruas adjacentes a praça. Dezenas. E, lentamente, começam a se encaminhar até o local.

Jullian: Ok... Eu preciso encontrar esse certo Templo dos Elementos...(Ao GME). Eu consigo, com meu conhecimento arcano, identificar um templo próximo?

GME: 85%.41. Sim. O prédio do outro lado da praça é visivelmente uma construção de caráter religioso.

Jullian: Eu consigo identificar que templo é esse?

GME: 75%. 70.
77/08. Deceive/Enemies. 

Era um templo dedicado ao Deus Hinosys, Deus da trapaça. 

Jullian:( testará Intelligence (IQ) para tentar se lembrar de algo sobre esse local. Possui IQ Exceptional. A dificuldade é Baixa.) 95%.93. Ele sabe que os magos habitantes da Cidade de Jade haviam construído um local que usavam contra as Sombras do Deserto, espiritos misteriosos que capturavam humanos nas noites frias.


Jullian: Eu tento correr até o templo.

Nesse momento, precisamos determinar que tipo de evento ocorreu, uma vez que uma das rolagens deu numeros repetidos (77) , abaixo do Fator de Caos.

Focus: 53.Player Character Negative( Algo Negativo para o Personagem do Jogador (Jullian))
Meaning: 134.A Bearer of Intelligence. Um portador da Inteligencia.


Quando Jullian está quase na entrada, um leve tremor de terra ocorre, e uma coluna de pedra se ergue do solo, obstruindo a passagem de Jullian. Ele tenta outro caminho, e outra coluna se levanta. Jullian tenta outras vezes, e logo cerca de 20 colunas estão ali, impedindo o acesso.

Jullian: Droga. Eu lembro de estudado que a entrada desse templo era permitida apenas ao magos! Preciso encontrar outro lugar, para aí sim tentar encontrar o Templo dos Elementos.
Existe algum acesso que não esteja ocupado pelos vultos?

GME: 25%. 67. Não. Todos os lugares estão ocupados por vultos. Agora são centenas. E se aproximando cada vez mais....





E assim terminamos em suspenso essa cena, com Jullian cercado por um exercito de Sombras do Deserto...conseguirá ele escapar? 

Continua...

Um comentário:

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...