quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mythic - A Busca de Jullian Arvoz - Parte 5 - Gameplay

People, continuo aqui com a aventura de Jullian Arvoz em sua aventura no Reino de Imir Saraph, a cidade das Torres e dos Ladrões!

Recapitulando...

No capítulo anterior, Jullian Arvoz é levado junto com o velho misterioso que acabara de conhecer até a Fortaleza, onde encontra o general Altath. Além de descolbrir que o Velho na verdade é um Imortal de enorme poder e influência, Jullian descobre estar envolvido em sonhos proféticos do próprio general, sendo incumbido de empreender uma busca pelas misteriosas ruínas do Templo de Crystal no Deserto Distante, em busca de um objeto arcano cujos poderes podem encontrar o Medalhão Real, desaparecido.
MAs ele não irá sozinho: uma ladra estudiosa irá com ele: a jovem Jamalan-ir.


Cena 4


Jullian e Jamalan-ir estão na tenda, preparando as provisões para a viagem
Fator de Caos: 7
Roalgem no d10 para ver se a cena é alterada: 5-Cena alterada
Focus: 63 (PC Positive) Algo positivo ao PC
Meaning (significado): 177 - Alliancy as formality, not sincere (Alianças formais, não sinceras)

GME: O General Alstath se apresenta dentro da tenda, acompanhado de 4 homens nobres, todos trajando roupas suntuosas. E oferece aos 2 aventureiros o titulo de "Cavaleiros do Reino", prometendo tratamento equivalente quando retornarem com a missão cumprida!
O General se retira, junto com os homens.

Jullian: (para Jamalan-ir) Você já fez isso alguma vez?

GME: 75%.42. Sim. Algumas vezes. A vida aqui costuma ser...agitada...

Jullian: E você gosta?

GME75%.84. Não. "Eu gosto de estudar e pesquisar. Me tornei uma ladra apenas por necessidade"

Os dois partem.

Na saída da Fortaleza, rumo ao Deserto, Jullian se indaga sobre Mornon, o velho misterioso.

Jullian: Jamalan-ir, você viu Mornon em algum lugar desde que começamos a nos preparar?

GME: 50%.69. Não. Não o encontrei mais.

Jullian: Você o conhecia bem?

GME: 85%.47. Sim. Mornon é um estudioso da área de conhecimento em que quero me especializar. É uma pessoa sábia.

Jullian: E também um assassino, pelo que pude intuir.

GME: "Eu disse que ele era sábio; não disse que ele era bom."

Jullian: (ao GME) Como é o inicio da Jornada?


GME: 53/72. Adversity/Adversities. (Adversidades)

É muito difícil. logo nos primeiros quilômetros de caminhada, uma grande tempestade de areia se forma. Algo muito grande e assustador.

Jullian: Precisamos encontrar abrigo!

(Ele faz um teste de Intuição. Possibilidade de sucesso: 50%. 26. Ele encontra abrigo)

GME: Vocês encontram uma formação rochosa natural, que forma uma espécie de poço, de pouco mais de 2 metros de profundidade, que oferece um bom abrigo dos ventos fortes.

Jullian: (Ao GME) é apenas uma tempestade comum?

GME: 50%. 67. Não. É uma tempestade muito mais forte que o comum. Apenas após 2 horas o tempo se abre novamente.

E assim eles partem rumo ao desconhecido...



CENA 5

Caminho para o Templo no Deserto
Fator de Caos: 8


Jullian e Jamalan-ir, no alto de uma montanha rochosa, em frente a um monumental templo em forma de Piramide (só para comparação, muito maior que a maior piramide do Egito!)
Cena interrompida: 1d10. 9. Não.

GME: é fim de tarde no deserto, o sol adquire uma coloração laranja. A própria piramide parece Brilhar.

Jullian (ao GME): Da montanha até a pirâmide, existe algum obstáculo ou objeto que chame a atenção?

GME: 75%. 86. Não. Apenas areia.

Jullian: Nós avançamos, com cuidado, até a base da Pirâmide. Ela tem algum tipo de abertura?

GME: 75%. 41. Sim. Há um tipo de porta, aberta.

(Jullian mais uma vez testa Intuição para tentar descobrir se algo diferente ou perigoso pode ser capitado) 90%. 43. Ele passa no teste.
Há algo de diferente?

GME: 45/55. Travel/ Suffering. (Viagem/ Sofrimento)

Logo na entrada, é possivel ver vários corpos, todos com trajes de viajantes e expressões agoniadas, eternizadas de alguma forma, uma vez que chegam a parecer estátuas (mas de fato são pessoas, Jullian constata)

Aconteceu um Evento

Focus: 17 - Character Action (Açao do Personagem)
Meaning (significado)- Legal Punishment (Punição legal)

Jamalan-ir sai correndo, desesperada; ela reconhece entre os mortos a sua irmã, Irlandraris, que estava desaparecida a mais de 1 ano.

Jullian (ao GME): A corrida desenfreada de Jamalan-ir aciona algum tipo de armadilha?

GME: 95%.95. Sim.

39/70. Bestow/Extravagant. (Otorgar/extravagancia)
Algumas luzes começam a brilhar em todos os lugares, como raios. Não se parece com nenhum tipo de armadilha que você tenha ouvido falar anteriormente.

Jullian: QUal a reação de Jamalan-ir?

GME: 97/22. Transform/Energy (Transformar/ Energia)
Ela começa a brilhar de forma similar ás luzes, e parece estar se "dissolvendo" em energia.Um "buraco negro" parece estar se formando próximo a ela.

Evento

Focus: 08 - Character Action
Meaning (significado): A Spiritual Representative (Um representante Espiritual)
De repente, uma Fênix d Cristal se materializa no alto da Câmara. Jamalan-ir estende os braços para o animal místico. Ela então dá um salto e toca o ser.
Um clarão cega Jullian momentaneamente. E quando se restabelece, todas as luzes sumiram. A Fênix de Cristal e Jamalan-ir também desapareceram.

Jullian: (Ao GME) E o Templo, também desapareceu?

GME: 75%76. Sim
Jullian se encontra no meio do deserto, cercado apenas por Dunas, rochas e areias.

Jullian: Vou testar Inteligência para ver se consigo identificar alguma pista.

GME: 65%. 12. Passa no teste.
76/57. Mstrust/Tactics (Equivoco/táticas)
Jullian encontra um pergaminho caido não muito longe.

"Eu precisava partir. Jamalan-ir"

E atrás do pergaminho, um desenho de um mapa, mostrando uma rota por entre as Dunas....


Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer

 Olá,  pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...