quinta-feira, 5 de julho de 2018

Mythic - A Busca de Jullian Arvoz - Parte 4 - Gameplay

E continuamos a saga de Jullian Arvoz, nosso herói, um estudioso em busca de artefatos curiosos, andando de cidade em cidade, Reino em Reino, em busca de conhecimento arcano (mas ele não é um mago, é apenas uma espécie de "arqueólogo" de objetos mágicos).
Para quem está chegando agora, eu recomendo que você leia as partes 1, 2 e 3 da aventura.
Mas segue aqui um pequeno resumo do que houve até agora (caso você tenha acompanhado, pode pular o próximo parágrafo e ir direto para a continuação!)

Resumo:



Jullian Arvoz chega até a cidade de Imir Saraph, a cidade das torres e dos Ladrões no meio da noite. Em meio a algumas pessoas, encontra um velho misterioso que fala para ele sobre um tesouro arcano escondido nas areias do Deserto Distante). Enquanto conversam, vários membros da Guarda Real aparecem, interrogando e abordando algumas pessoas; Jullian descobre, através do velho homem, que o Medalhão Real que confere autoridade e Poder à realeza da cidade está desaparecido, provavelmente roubado por algum poder obscuro. No dia seguinte, procurando novamente o homem à fim de obter mais informação à respeito do tesouro, os dois são abordados novamente pelos guardas, que exigem que eles sejam levados até a Fortaleza. Sem saber por que estão sendo escoltados, Jullian e o Velho chegam até esse local, um Forte repleto de soldados e armas de guerra...


Continuação

Chaos Factor: 6     Favor Points: 35

Jullian: Ao chegar até a fortaleza, nós somos levados até algum tipo de líder?

GME: 85%.12. Sim. Vocês são levados até o General Astath, um homem enorme, imponente, e absurdamente perspicaz.

Jullian: Ele demonstra conhecer o Velho homem?

GME: 85%.20. Sim. Ele não apenas demonstra isso, como imediatamente chama o velho pelo nome:
"Meu amigo Mornon, há quanto tempo não lhe vejo...sabe por que meus homens trouxeram você aqui?"

Jullian: O velho responde?

GME: 90%.59. Sim.


Jullian: O que ele diz?

GME: 54/40. Kill/Exterior Factors. (Matar/Fatores Externos)
\\\o velho diz que abandonou sua vida de matanças em terras distantes. O General continua a falar:
"Mornon, que no passado foi o maior agente de toda a Guarda, o maior Agente do próprio Rei, sempre cumprindo as mais perigosas missões em terras inimigas...(dirigindo-se à Jullian) Você sabia que foi Mornon que matou o Rei Galiades de Maaar, acabando com a Guerra dos 70 Passos?

Jullian: Mas...a guerra dos 70 Passos foi há mais de 200 anos...
Como o velho reaje ante essas revelações?


Nesse momento eu utilizo o UNE, um suplemente focado em determinar aleatóriamente as ações e reações de NPCs. As tabelas do UNE me mostram que ele reage de forma neutra, porém um pouco receoso.

GME: O velho diz:" General, você sabe que eu abandonei essa vida. Nem seus guardas me reconhecem mais...isso não é mais para mim..."

Jullian: General, desculpe parecer inconveniente...mas se você queria falar com Mornon, Por que exatamente você me trouxe aqui?

GME: 89/02. Attract/ Dreams. (Atrair/Sonhos)
O General diz: "Eu sonhei com sua chegada, Jullian Arvoz. Sim, em meu sonho foi me dito até mesmo o seu nome. Sonhei que sua chegada traria mudanças, não só para você , mas para todo nosso reino"

Jullian: Ele nos convida para parlamentar em algum lugar mais reservado?

GME: 75%.72. Sim, o General nos conduz até uma tenda próxima, mas ainda sim sem muita privacidade. Vários soldados estão ali perto, conversando.
O General continua: A guerra é iminente. Os 4 reinos já sabem do desaparecimento do Medalhão Real. A cidade de Imir Seraph tem muitos inimigos. Sem o direito de governar dado pelo poder do Medalhão, é questão de tempo até algum desses inimigos clamarem esta terra!Todos sabem das enormes riquezas que a cidade esconde."

Jullian: E de que forma eu e o Velho Mornon podemos mudar o rumo das coisas?

GME: (sobre o velho) 92/71. Vengeance/Representative )Vingança/Rpresentante)
"Há muito que nossa cidade quer vingança contra Olianth, general do Reino Sul, por...certos acontecimentos do passado. E apenas Mornon tem a capacidade e habilidades necessárias para cumprir essa tarefa"

Jullian: Mas ele é apenas um velho! Ele é um imortal, ou algo do tipo?

GME: 90%.08. Sim. General diz: "Não se engane; a primeira vez em que eu avistei Mornon eu tinha 12 anos de idade, e ele aparentava ser mais velho do que agora"


Jullian: E quanto a mim, General?

GME: 24/48. Desert/Success (Deserto/ Sucesso)

"Como o próprio Mornon já lhe disse, você deve ir para o deserto. No templo da Ordem de Crystal repousa um objeto arcano, cujo poder é capaz de encontrar o Medalhão Real, não importa onde ele esteja!"

Jullian: E você quer que eu vá até lá, pegá-lo?

GME: "Sim.Qualquer outra coisa que encontrar - tesouros, e até mesmo outros ítens mágicos- considere-os seus"

Jullian: Aceito a proposta! Devo ir sozinho?

GME: 50%.71.
"Não. Os perigos e armadilhas são muitos. Você precisará de um ladrão"

Nesse momento uma jovem mulher entra.


O \General continua: "Com você irá Janalan-ir, a ladra oficial mais habilidosa dessa Fortaleza!"


Utilizo novamente o UNE para determinar a personalidade e motivação de Janalan-ir

Janalan-ir é uma jovem simpática de olhos atentos, mas que se mantém reclusa a maior parte do tempo. É uma estudiosa das Artes Alquímicas, e quer dinheiro para poder financiar suas pesquisas e experiências...

E assim começam os preparativos da jornada...


Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer

 Olá,  pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...