quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Registro de Aventura DOMINUS PRIME -1

 Olá!


People, segue aqui um registro de uma aventura que estou fazendo no DOMINUS PRIME RPG, minha versão "aprimorada" do Dominus.

Vou colocar aqui um resumo da história para mante o registro e também colocar minhas impressões sobre o sistema.

Vale lembrar que o clima da história é totalmente inspirado no anime Record of Lodoss War, que é maravilhoso.

Personagens Principais: 4


TEYRALAN, maga elfa

Uma elfa corajosa, bondosa e teimosa


DANEKIN, o guerreiro humano

Estoico, justo e obstinado


ELLA, humana (?)

ELLA não fala e expressa poucas emoções. Ela acompanha o grupo. TEYRALAN e DANEKIN encontraram ELLA em alguma aventura passada sem memória alguma. Ela controla a eletricidade, é extremamente resistente e aparentemente é imune a qualquer tipo de magia ou efeito mágico. Carrega um mapa misterioso.


Nossa aventura começa com nossos 3 heróis se aproximando de uma vila....(a quarta personagem aparece depois na história)

Está um dia ensolarado quando os heróis avistam a vila. Do nada, um goblin - é uma vila de goblins - vem correndo ofegante, para em frente aos heróis, dia a frase "Ele está chegando!" e imediatamente cai morto, uma flecha em suas costas.

Teyralan imediatamente conjura uma proteção magica feita do solo da estrada. Analisando o corpo do goblin, notam que ele carrega em suas mãos uma pequena e exótica Esfera de cristal. Teyralan a esconde.

Nesse momento, chega vindos da vila um grupo de soldados montados.

Demonstram grande surpresa e respeito ao verem o o pingente élfico da maga. Dizem que estão procurando algo importante em nome do Rei. Sem revelar a esfera, e sem levantar suspeitas, os heróis vem os soldados partirem.

Vão até a vila, que está totalmente destruída. Decidem acampar ali.

Durante a noite, testam a esfera e descobrem que ela é imune a magia da elfa e à eletricidade de Ella.

...

No dia seguinte, vão para a cidade Mirkahlor, a cidade mais próxima. Chegando lá descobrem que todos os soldados foram convocados pelo rei. Desprotegida, a cidade foi saqueada por um grupo de cavaleiros.

Entre a bagunça e sujeira, conhecem Derat, uma adolescente que conta que seu pai foi arrastado como prisioneiro. Ao mesmo tempo, sentindo confiança pela elfa, mostra que seu pai lhe deixou uma coroa.

Sentindo que essa história pode ser mais importante do que aparenta, eles convidam Derat a seguir viagem com eles, que aceita prontamente.

O mapa de ELLA aponta para a direção do Grande Lago. Partem....

Impressões: Achei que o sistema do DOMINUS PRIME RPG rolou muito bem, tanto na parte de testes quanto na parte de simulação de mestre. 

Usei também as tabelas do FANTASY GENRE CHARTS, do livro THE COVETOUS POETS ADVENTURE CREATOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...