quarta-feira, 2 de março de 2022

Nova Campanha: A Floresta de Gelo - Senhor dos Anéis 2° Era - Preparação

 E pegando o gancho da serie nova da Amazon, vou começar uma nova campanha no mundo de Senhor dos Anéis, durante a segunda era, o mesmo periodo em que se passará a série. Logicamente, toda a segunda era compreende um periodo de mais de 3000 anos, então muita coisa diferente aconteceu nesse período.


Sistema e Oráculos

Vou usar o sistema LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ RPG, o mesmo que utilizei para fazer a campanha de Senhor dos Anéis anterior a esse, cujos transcripts estão aqui no blog.

Usarei um oráculo simples de "Sim" e "Não" - 1,2 e 3 é "Não", e 4, 5, ou 6 é "Sim".

Sempre que precisar, irei criar tabelas "na hora" de encontros, objetos, lugares.


Dentro da Cronologia


A história vai se passar no inicio do apogeu de Númenor. Os homens estão prosperando, mas ao mesmo tempo Sauron está envenenando o povo. Os elfos da terra média estão espalhados entre Rivendell, Eregion e Lindon. 


O Personagem


Meu personagem será Norialahdorelin, conhecido como o "Elfo Peregrino", um elfo viajante, que tem percorrido a Terra média em busca de histórias e mistérios. Ele é completamente fascinado pela magia dos Valar, e percorre o mundo atrás de coisas e lugares não catalogados e poderes misteriosos.

Ele no entanto, não busca poder, mas apenas conhecimento. Embora ele não esconda que gostaria sim de ter certo controle sobre a magia sutil da terra.

Resistência 6

Destino 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...